Notícias

por Interlegis — última modificação 01/06/2017 15h05
Banco de notícias desta Casa Legislativa.

Presidente da Câmara Cleiton Rodrigues fala sobre saúde e carreira do Vereador Natal

por camara publicado 04/09/2018 10h36, última modificação 04/09/2018 10h36
Nesta Segunda Feira (03/09) o Presidente da Câmara de Vereadores Cleiton Rodrigues falou sobre o estado de saúde de seu colega de tribuna o Vereador Natal.

Os Vereadores estão se intercalando para visita-lo no hospital do município de Primavera do Leste onde o Vereador está internado na U.T.I por ser um caso delicado e estar na unidade intensiva as visitas tem um certo limite em quantidade por isso é necessário um certo controle.

O Vereador Cleiton falou da extrema importância de todos de Paranatinga nos unirmos em orações pela situação da saúde do Natal, ele havia tido uma melhora e se encontrava em estado estável, porém infelizmente o caso teve uma piora estando agora em estado gravíssimo.

A Câmara Municipal e os Vereadores estão abalados e preocupados com o Vereador Natal, como disse o Vereador Cleiton Rodrigues hoje o Vereador Natal é o mais experiente entre os vereadores e sempre teve um ótimo relacionamento com os colegas de tribuna, trazendo conselhos ensinamentos e um exemplo de um profissional apaixonado pela sua cidade.

O Vereador Natal está em seu sétimo mandato, todas as vezes em que ele colocou seu nome à disposição da população ele foi eleito e sempre estava em busca de melhorias para Paranatinga se esforçando ao máximo para atender e ajudar a população.

Inúmeras coisas o Vereador Natal realizou por Paranatinga e neste sentimento de gratidão a Câmara de Vereadores através do Presidente Cleiton Rodrigues pede que venhamos nos unir em oração para que o estado dele de saúde melhore.

 

Fonte: Paranatinga News


Vereador Prof. Jorge faz indicações junto ao Executivo

por camara publicado 04/09/2018 10h53, última modificação 04/09/2018 10h53
Nesta Segunda Feira (03/09) aconteceu Seção na Câmara Municipal de Paranatinga (03/09) onde o Vereador Prof. Jorge fez suas solicitações junto ao Poder executivo mostrando seus projetos para melhoria de Paranatinga.

Entre eles o pedido de uma quadra coberta para a Escola Chapeuzinho Vermelho, para que as crianças tenham uma melhor condição de lazer assim como segurança a saúde e bem-estar, tendo em vista que as crianças estariam bem mais protegidas e com a infraestrutura adequada para prática de esportes.

Também solicitou o Vereador Prof. Jorge Ciotti que seja providenciado um veículo adequado (com as adaptações necessárias) para o transporte dos pacientes do Centro de Reabilitação, o Centro de Reabilitação de Paranatinga atende diversas pessoas entre elas idosos e deficientes que necessitam de cuidados maiores, em alguns casos dificultando locomover pessoas especiais em veículos não adaptados gerando uma situação difícil a estes pacientes.

Perante esta necessidade o Vereador pede ao Executivo que forneça um veículo ideal para o bem-estar destes cidadãos.

Foi levado também hoje em tribuna através do Vereador a questão da feira livre no Bairro Vila Concórdia, devido a distância entre os bairros a população e o Vereador vê a necessidade de também haver uma feira livre no Bairro Concórdia onde assim toda população pudesse ter acesso, sendo conversado com os feirantes um dia da semana para que da melhor forma a população seja atendida e os comerciantes venderem suas mercadorias.

O Vereador Prof. Jorge Ciotti criou o projeto de lei que foi aprovado também pelo Prefeito Municipal onde fica proibido o uso de Narguilé em locais público de maiores de idade e a proibição de uso a menores de idade assim como a proibição da venda de quaisquer produtos relacionados a narguilé a menores de idade, o Vereador levou o ofício ás autoridades Policiais tanto Civil como Militar também ao chefe de tributação para que coíbam os atos especificados nesta lei Municipal.

O uso indevido ou por menores pode ser denunciado por qualquer cidadão que tiver conhecimento do descumprimento da lei sendo assim tomadas as devidas providências no caso.

O Vereador Prof. Jorge mais uma vez mostrando a busca continua pela melhoria da qualidade de vida, educação e desenvolvimento de Paranatinga.

 

Fonte: Paranatinga News

Vereadores fazem reunião com Diretores da Concessionária Águas de Paranatinga e apontam reclamações da população

por camara publicado 04/09/2018 11h00, última modificação 04/09/2018 11h00
Foi pontuado as principais reclamações da população aos Diretores com promessas de soluções por parte da Empresa

Câmara de Vereadores de Paranatinga convocou uma reunião emergencial com os Diretores da Empresa Aguas de Paranatinga nesta segunda-feira (03).

Participaram desta reunião o Presidente da Câmara Vereador Cleiton Rodrigues, Professor Jorge Ciotti, Cicinho, Labiga e Abel representando os demais Vereadores, também esteve presente Priscila Assessora Jurídica do Executivo, Camila Guedes Secretária do Meio Ambiente, e os Diretores da Empresa Sr. Júlio Moreira e o Coordenador de Operações José Henrique Dahlem.

O principal objetivo da reunião foi levar aos Diretores as melhorias ao Município, e principalmente as reclamações dos usuários acerca dos serviços prestados à população.

O Diretor Júlio Moreira se comprometeu a resolver os problemas e prometeu dar soluções, e no começo de Mês de Outubro estará se reunindo novamente com os Vereadores em outra reunião para avaliação dos progressos da Empresa.

A Câmara de Vereadores juntamente com o Executivo cumprindo seu trabalho, empenhados em buscar o melhor para a população, intermediando o diálogo com a Empresa Aguas de Paranatinga buscando a solução para os problemas que são pontuados pelos moradores e usuários de Paranatinga.

Os Vereadores relataram que estarão empenhados em buscar soluções e o que for melhor para a população de Paranatinga.


Portalparanatinga – Com Assessoria da Câmara Municipal   

NOTA DE FALECIMENTO: É com muito pesar que informamos sobre a morte do Vereador Natal Silvério

por camara publicado 05/09/2018 09h55, última modificação 05/09/2018 10h01
Nesta terça-feira, dia 04/09, veio a falecer no hospital das clínicas em Primavera do Leste, o vereador Natal Silvério Ferreira, 76 anos de idade.

Natal teve sete (7) mandatos de vereador no município de Paranatinga, são quase 30 anos dedicado a vida pública. 

Natal já estava internado a alguns dias em Primavera do Leste com problemas respiratórios e o quadro de saúde tinha se agravado neste final de semana.

O velório está sendo realizado no Auditório da Câmara Municipal. 

Fica aqui o registro dos pêsames de todos os Vereadores e Funcionários da Câmara Municipal para a família. 

Vereador Labiga indica projeto de incentivo aos profissionais do rodeio de Paranatinga

por camara publicado 11/09/2018 10h37, última modificação 11/09/2018 10h37

O Vereador Labiga indicou um projeto ao poder Executivo solicitando um apoio aos profissionais do rodeio tais como os competidores de montaria em touro e cavalo, prova do laço, tambor e locutores, para que eles recebam um incentivo financeiro nas competições fora da cidade.

Os mesmos levam o nome de Paranatinga por onde passam e através deste auxílio teriam melhores condições de trabalho e de representar nossa cidade.

Vereador Labiga sempre procurando melhorias aos trabalhadores.

 

Fonte: Paranatinga News


Suplente, Will Dias, assumirá vaga na Câmara Municipal de Vereadores

por camara publicado 11/09/2018 10h40, última modificação 11/09/2018 10h40

O candidato Weugles Barbosa Dias, 33 anos, (Professor Will da Academia) recebeu 191 votos na última eleição e assumirá vaga na Câmara Municipal de Paranatinga, após falecimento do vereador Natal. 

Will Dias foi candidato a vereador pelo SD na coligação PARANATINGA DE TODOS NÓS III na última eleição e passará ocupar a bancada de Vereadores de Paranatinga nas próximas semanas.

É com pesar que nos despedimos do Vereador Natal que atuou por sete mandatos no Legislativo de Paranatinga e infelizmente devido ao seu falecimento deixa de exercer suas funções junto à população.

 

Fonte: Paranatinga News

Vereadores atendem solicitação de moradora do Bairro Santa Rita II para conferir situação que se encontra o Bairro

por camara publicado 11/09/2018 10h44, última modificação 11/09/2018 10h44
O Bairro necessita de limpeza por parte da Prefeitura e consciência de moradores por jogarem entulhos em terrenos baldios

Os Vereadores Cicinho, Rodrigo Maciel e Jorge Ciotti, estiveram no Bairro Santa Rita II a pedido de uma moradora, para que os mesmos ajudem a solucionar algumas questões em que se encontra o Bairro.

Dentre as solicitações da moradora uma é a limpeza dos terrenos baldios pertencentes a alguns moradores do Município que estão com o mato tomando conta, e com isso trazendo animais peçonhentos para as residências ao redor.

Os Vereadores vão solicitar a Secretaria de Obras para que seja feito uma Limpeza beirando os meios fios que estão com muita sujeira e terra acumulada, e que seja cobrado dos fiscais uma fiscalização onde os próprios moradores estão usando esses terrenos para jogarem entulhos e lixo.

Os Vereadores comentam que ao começar o período chuvoso os moradores terão problemas no Bairro com as aguas adentrando em suas residências, caso não aja local para escoamento das aguas evitando danos piores aos moradores.

Será cobrado do Executivo para que o mesmo atenda o pedido dos moradores e seja realizado a limpeza no local, havendo também a necessidade de um trabalho de tapa buracos, bem como reparos na iluminação pública.

Os Vereadores estão trabalhando firme buscando junto ao Executivo melhorias para a população.


Portalparanatinga – Marcelo Vinicius

Câmara Municipal entrega Título de Cidadão Paranatinguense e Moção de Aplausos em solenidade realizada no Parque de Exposição

por camara publicado 11/09/2018 10h47, última modificação 11/09/2018 10h47
A Solenidade foi realizada no Estande da Polícia Judiciária Civil

A Câmara Municipal de Paranatinga realizou na noite do dia 06 de Setembro no Parque de Exposição no Estande da Polícia Judiciária Civil, uma Solenidade para entrega de Títulos de Cidadão Paranatinguense e Moção de Aplausos.

Os homenageados com o Título de Cidadão Paranatinguense foram o Delegado Geral da Policia Civil do Estado do Mato Grosso o DR. Fernando Vasco, Dr.  Wladimir François Diretor de Interior, Dr. Rafael Fossari Delegado Regional.

A Moção de Aplausos foram entregues ao Delegado de Polícia Dr. Pablo Borges Rigo, ao Chefe de Operações Valter Sergio, aos Investigadores Gilvan Sá Teles, Michel Salazar, Mauri Müller, o Escrivão de Polícia Weder José Fernandes a Escrivã Bruna da Silva.

Estiveram Presentes na Solenidade o Prefeito Marquinho do Dede, a Primeira Dama Vera Lucia, o Presidente da Câmara Cleiton Rodrigues, e os Vereadores, Professor Jorge Ciotti, Cicinho, Rodrigo Maciel, Labiga, Cori, Paulinho da Farmácia, Fernandinho, Abel.

Participaram da Solenidade também o Comandante da Policia Militar o Sr. Tenente Farias e demais Policiais Militares assim como a Equipe da Força Tática, a Equipe do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Policia Civil, que vieram especialmente para o Evento.

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius

Vereadores solicitam melhorias no Bairro Novo Horizonte

por camara publicado 14/09/2018 11h36, última modificação 14/09/2018 11h36

Nesta semana no dia 11 de setembro os Vereadores Jorge Ciotti e Vereador Rodrigo Maciel estiveram no Bairro Novo Horizonte.

A pedido da população que lá reside os Vereadores foram fiscalizar a situação em que o bairro se encontra, o Bairro Novo Horizonte é um dos maiores Bairros de Paranatinga e é muito povoado.

O Vereador Prof. Jorge falou sobre a necessidade da revitalização asfáltica no Bairro sendo que o mesmo se encontra em condições ruins, assim como a construção de meios fios, recuperação das sarjetas e reparos na iluminação pública.

Os Vereadores foram até a rua Marechal Teodoro da Fonseca onde o Vereador Rodrigo citou a necessidade do asfalto na rua Bacairi que fica no final do bairro ou da sua manutenção devida, também que um caminhão pipa esteja passando todos os dias nesta rua para amenizar a poeira que tanto prejudica a saúde dos moradores.

O Vereador Rodrigo também solicita que seja feito um mutirão de limpeza pelo bairro.

Os Vereadores ressaltam aos moradores de Paranatinga a importância de fazerem suas calçadas trabalhando em conjunto por uma cidade melhor, também em alguns pontos existe o acúmulo de entulhos deixados pela própria população como por exemplo rejeitos de construções, que faz com que estes locais tenham dificuldade ao escoar águas e na aparência da cidade.

Os Vereadores solicitam junto ao Executivo e a Secretária de Obras a abertura da rua que liga a rua Bacairi ao anél viário facilitando o tráfego e agregando na qualidade de vida desta comunidade.

Os Vereadores trabalhando em busca de melhorias a cidade de Paranatinga.

 

Fonte: Paranatinga News

Moradores do Bairro Concórdia solicita ao Vereador Rodrigo Maciel abertura da rua B-2 com rua Pernambuco

por camara publicado 18/09/2018 13h30, última modificação 18/09/2018 13h30
O Vereador prontamente foi ao local e solicitara ao Executivo o pedido dos moradores

Moradores do Bairro Concórdia na rua B-2 pediram que o Vereador Rodrigo Maciel fosse ao Bairro para que o mesmo intervisse junto ao Executivo.

O pedido dos moradores seria que a rua B-2 seja interligada com a rua Pernambuco, onde passará ao lado da pracinha no Bairro Concórdia.

A rua também necessita de pavimentação asfáltica e manilhamento, e devido a construção de novas casas o local precisa de iluminação pública.

O Vereador solicitara ao Prefeito Marquinhos, ao Secretário de Obras uma atenção em especial ao moradores do Bairro, que estão cansados de promessas não cumpridas em eleições anteriores, e acreditando na atual gestão para o desenvolvimento tanto do Bairro como do Município.

O Vereador representando a população está sempre cobrando o Executivo quando solicitado, sempre pronto a atender a população.

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius

Vereador Professor Jorge Ciotti cita suas indicações e solicitações na última Sessão

por camara publicado 18/09/2018 13h33, última modificação 18/09/2018 13h33
Destacando a construção de uma sede própria para biblioteca, reivindicação de moradores e patrulha mecanizada para Salto da Alegria

Nesta segunda-feira 17 a Sessão Ordinária da Câmara Municipal o Vereador Professor Jorge Ciotti em entrevista relatou algumas de suas reinvindicações e solicitações.

Entre elas o Vereador destaca a construção de um prédio próprio onde abrigará as duas Bibliotecas Públicas que o Município possui, que estão ocupando dois prédios alugados, um no Bairro Concórdia e outro no centro da cidade.

A Biblioteca deveria ser construída em área Central, facilitando o acesso de toda população e das Escolas Municipais e Estaduais com um auditório, espaço amplo para reuniões, encontros para estudos, dotada também com computadores, internet livre.

Outro destaque foi uma reunião no Gabinete do Prefeito no dia 27 de Agosto com a presença do Vice Prefeito Diego, o Prefeito Marquinhos, e alguns membros da Comunidade de Salto da Alegria, com várias reivindicações, entre elas uma das mais importantes para a Comunidade seria a Patrulha Mecanizada.

Outra indicação do Vereador foi a Construção de uma creche no Bairro Colina Verde, em anexo a Escola Teles Pires, para melhorar a vida das mães e das crianças daquela localidade, com a construção em anexo evitara mais gastos ao Município com mais administradores e gestores, usando praticamente o mesmo espaço e a mesma organização administrativa.

Jorge Ciotti solicitou ao Prefeito e a Secretária de Educação e Cultura a doação de uniforme escolar para alunos carentes que estão inseridos no programa bolsa Família, para que o Município possa fazer a doação desses uniformes ou subsidiar a venda desses uniformes como o Estado tem feito, nas escolas Estaduais os alunos compram os uniformes a três reais, que seria bom para as famílias carentes do nosso Município.

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius     

 

Vereadores de Paranatinga homenageiam vereador Natal Silvério dando nome ao Plenário da Câmara Municipal

por camara publicado 18/09/2018 13h41, última modificação 18/09/2018 13h41
PLENÁRIO NATAL SILVÉRIO FERREIRA

Nesta segunda feira 17/09, a Câmara de vereadores de Paranatinga realizou mais uma Sessão Ordinária e que foi marcada pelos discursos dos edis falando sobre a perca do vereador Natal Silvério que faleceu recentemente.

O presidente da Casa, Cleiton Rodrigues, ao ler uma mensagem sobre a vida pública de Natal Silvério se comoveu e a sessão foi interrompida por alguns segundos mediante a comoção que tomou conta do plenário.

Plenário este que levará a partir de agora o nome do vereador, até então não havia uma denominação para o plenário e sim apenas para a galeria de fotos em homenagem ao ex prefeito Dedé, pai do atual prefeito de Paranatinga, Marquinhos do Dedé.

O plenário passará a ser chamado de ''Plenário Natal Silvério Ferreira''

Além disso também fez parte da Pauta da Sessão uma Moção de Pesar, pelo falecimento do vereador. 

O Vereador que a presente subscreve, com base no Regimento Interno e Lei Orgânica Municipal, requer à Mesa Diretora, uma vez ouvido o soberano Plenário, que seja encaminhada Moção de Pesar a “FAMÍLIA SILVÉRIO FERREIRA”, com o fito de demonstrar os sentimentos por tão dolorosa e irreparável perca do Ilustre e Nobre Companheiro, NATAL SILVÉRIO FERREIRA, homem de luta que venceu todos os combates que combateu, fatalmente sua hora chegou, e em 04/09/2018 nos deixou, para viver e descansar a vida eterna.

Neste momento difícil pelo qual passamos, família enlutada, Poder Legislativo reestruturando seu funcionamento, para que fique registrado nos anais desta Casa, motivo de muita tristeza a toda comunidade Paranatinguense, acontecimento este que consternou a todos, isso posto, vem manifestar solidariamente os pêsames por tão dolorosa perda.

Em seguida também foi lido um relato sobre a vida pública que Natal Silvério desempenhou e dedicou ao município de Paranatinga. 

 

Histórico de um homem público

Natal Silvério Ferreira

Nascido 25/12/1944

Falecimento 04/09/2018

 

Filhos:

Ciene Dias Ferreira

José Nilo Dias Silvério (“in memoriam”)

Wanderson Dias Ferreira

Vitória Regina Siqueira Ferreira

 

O homem, o cidadão, o guerreiro acima mencionado esteve presente nesta Casa Legislativa por (07) sete mandatos, todos eleito pelo sufrágio direto nas urnas eleitorais, foi membro da constituinte que elaborou a Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno desta Casa Legislativa, presidiu este Poder no Biênio de 1987/1988, para tanto, durante sua vida, esteve a serviço deste Legislativo por 30 anos, algo impressionante na vida de qualquer cidadão, reitero a vocês todo período de mandato deste homem público;

 

Gestões - 1983-1988

1989-1992

1993-1996

1997-2000

2009-2012

2013-2016

2017-2020

 

Sua história será contada por toda eternidade, enquanto existir a função pública neste município seu nome fará parte de todo acontecimento, resta a nós que continuaremos com a missão fazer cumprir o desejo deste grandioso homem, legislar sem discriminar, proteger os necessitados e olhar pelos carentes, pode descansar em PAZ guerreiro, que é compromisso nosso fazer a sua vontade.

Descanse em Paz Natal Silvério Ferreira ....

 

Homenagem

 

Câmara Municipal de Paranatinga – Estado de Mato Grosso

Fonte: Paranatinga News

Vereador Fernandinho agradece o Executivo pela renovação do contrato do médico Pediatra

por camara publicado 18/09/2018 13h43, última modificação 18/09/2018 13h43

O Vereador Fernandinho foi um dos impulsionadores que buscaram para o município de Paranatinga o médico Pediatra para atender nossas crianças.

Sempre em busca por melhorias a nossa cidade o Vereador Fernandinho agradece ao Executivo de Paranatinga pela renovação do contrato do Pediatra, tendo em vista a extrema necessidade deste as nossas crianças colaborando também pelo bem-estar e segurança na saúde de nossas famílias.

A função do pediatra vai muito além do tratamento e prevenção de doenças, faz parte das tarefas deste profissional acompanhar o crescimento e desenvolvimento da criança, verificando se ela está crescendo de acordo com sua faixa etária.

Outra atividade é ficar atento ao histórico familiar de doenças, afinal, algumas disfunções são herdadas geneticamente, como crescimento acelerado e hipertensão, então, as consultas preventivas servem para descobri-las precocemente e indicar os melhores tratamentos.

O pediatra também poderá orientar os pais em caso de dúvidas relacionadas à alimentação, prevenção de acidentes e período de sono dos pequenos.

 

Fonte: Paranatinga News


Vereador Cicinho fala sobre agência reguladora que irá fiscalizar as Águas de Paranatinga

por camara publicado 18/09/2018 13h47, última modificação 18/09/2018 13h47

Entre os projetos votados na Seção desta Segunda Feira (17/09) o Vereador Cicinho falou sobre a votação para que haja uma agência reguladora fiscalizando a Águas de Paranatinga, projeto de Lei que atenderá aos anseios da Câmara Municipal e principalmente da população.

A população tem reclamado muito quanto as taxas abusivas, falta de abastecimento de água, a demora nas ligações e religações de rede e os transtornos deixados por obras da concessionária como buracos nas ruas.

O Vereador falou sobre as diversas reclamações dos usuários e como a forma de trabalho da empresa no munícipio tem gerado insatisfação, este projeto de lei tem como objetivo que esta agência reguladora fique responsável de fiscalizar, cobrar e aplicar multas segundo as denúncias realizadas pela população contra Águas de Paranatinga.

Os Vereadores já haviam ido até a Promotoria Pública levar a situação, também haviam feito outro projeto onde o setor de regulação fosse feito pelo estado, mas o mesmo não pode atender por não ter funcionários a disposição para o município.

Em busca desta melhoria foi contatada uma empresa em Barra do Garças que vira prestar este serviço em Paranatinga onde o custo desta mudança será da Empresa Águas de Paranatinga e não deverá ter repasses aos usuários.

A Promotoria orienta que todo aquele que tiver uma denúncia ou reclamação ir até o PROCON e ao FORÚM deixar ali sua queixa para que seja tomada as devidas providências.

Vereador Cicinho, representando a Câmara Municipal em busca da solução deste problema, para que assim a população Paranatinguense esteja satisfeita com os serviços de abastecimento da cidade.

 

Fonte: Paranatinga News

Corregedor do TRE e Autoridades fazem reunião para esclarecimento sobre o voto e transporte Indígena nas Eleições

por camara publicado 21/09/2018 11h43, última modificação 21/09/2018 11h43
O Objetivo desta reunião foi trazer para Zona 57 esclarecimentos sobre de transporte da área Indígena.

Na manhã desta terça-feira (18), foi realizado uma reunião na Câmara Municipal com o Sr. José Antônio Bezerra Filho Juiz Auxiliar da Corregedoria do TER (Tribunal Regional Eleitoral).

O Objetivo desta reunião foi trazer para Zona 57 esclarecimentos sobre o transporte da área Indígena, analisado toda a logística e dificuldades de acessibilidade ao Índio.

O Tribunal Regional Eleitoral está juntamente com o Juiz local o Sr. Dr. Jorge Hassib Ibrahima Promotora de Justiça da Primeira Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Paranatinga a Drª Ludimilla Evelin de Faria Sant’Ana Cardoso, que proporcionaram essa reunião, juntamente com a solução encontrada pelas Lideranças Indígenas juntamente com as Autoridades Locais, onde será possível atender os anseios daquelas Zonas Eleitorais que foram descentralizadas da Zona 57.

A Solução encontrada não foi imposta pelo TER e sim pelas Autoridades presentes, a Câmara de Vereadores, Secretaria de Transportes, Secretaria de Educação e representantes do Executivo.

O objetivo foi encontrar soluções como, acessibilidade, igualdade, e proporcionar a todos que exerçam seu voto na forma mais consciente possível, mostrando a lisura e independência do poder Eleitoral frente a essa Eleição Majoritária, e a consciência daquilo que pode e não pode.

E sabendo que as Etnias Indígenas nessa reunião saíram todas esclarecidas.

O objetivo maior era propiciar aos Indígenas a exercer o voto e o transporte com segurança e garantia.

 

Portalparanatinga

Projeto Da porteira para dentro é apresentado pelo Vereador Labiga ao Executivo, para obras em estradas vicinais

por camara publicado 21/09/2018 11h50, última modificação 21/09/2018 11h50

Representatividade do vereador Labiga em nome do legislativo solicitou junto ao Poder Executivo que seja feita uma análise acerca do pré-projeto CHAMADO “DA PORTEIRA PARA DENTRO”.

Onde busca o apoio do executivo para estar executando obras nas estradas vicinais de nosso município de Paranatinga.

O estado de conservação das estradas influi diretamente no custo do transporte e na qualidade das pessoas e até produtos transportados.

Trechos de estradas ruins acabam por causar danos aos veículos, e às vezes até impossibilitam o tráfego, ocasionando a utilização de rotas mais longas e maiores consumos de combustível, em Paranatinga temos um grande número de cidadãos que moram na zona rural e que necessitam deste suporte.

Os Vereadores de Paranatinga buscando estas melhorias para a população em geral.

 

Fonte: Paranatinga News

Vereador Labiga solicita obras de tapa buraco no bairro Rui Barbosa

por camara publicado 21/09/2018 13h16, última modificação 21/09/2018 13h16

O Vereador Labiga representando a Câmara de Vereadores esteve hoje (20/09) no Bairro Rui Barbosa onde as ruas estão em péssimo estado e as pessoas que ali residem cobram por melhorias na mesma.

O morador tem cobrado dos Vereadores de Paranatinga as restaurações nas vias deste bairro, onde já foi solicitado a restauração no ano de 2017 para que fosse feita a ação de obras tapa buracos para sanar este problema de infraestrutura.

Especificamente na Rua Cajueiro se encontra repleta de buracos que atrapalham o tráfego da população trazendo dificuldades no dia a dia daqueles que passam por ali, o Vereador Labiga solicita novamente ao poder público e secretária de obras que de fato venham atender estes pedidos, no bairro Rui Barbosa e nos demais bairros que se encontram com o mesmo problema nas ruas.

Vereadores em busca de melhorias na infraestrutura e dia a dia da população Paranatinguense.

 

Fonte: Paranatinga News

Vereador Labiga solicita construção de área de lazer e pista de caminhada ao redor do Ginásio Venâncio

por camara publicado 21/09/2018 13h22, última modificação 21/09/2018 13h22

O Vereador Labiga esteve no Ginásio Venâncio de Pontes no bairro Vila Concórdia e parabeniza a Prefeitura Municipal pelas condições que o ginásio se encontra.

Pensando no bem-estar da população neste caso em especial aos moradores do bairro Concórdia, o Vereador Labiga representando os demais Vereadores solicita junto ao poder Executivo que seja criado entorno do ginásio uma área de lazer para crianças onde os pais possam sair com seus filhos ir até o local e ter um momento de diversão e lazer, também que seja construído uma pista de caminhada neste local proporcionando qualidade de vida e mais saúde aos cidadãos.

O mesmo tem uma área que se encontra sem utilidade e parte pode ser de posse particular onde cabe ao poder público buscar adquirir o mesmo e assim ter um grande local para uso da população, estas ações beneficiaram inúmeras famílias, crianças e adolescentes assim como ajudaria na saúde da população que teria um local para práticas saudáveis.

Vereador Labiga indica esta solicitação em busca de lazer e saúde á Paranatinga.

 

Fonte: Paranatinga News

Vereador Jorge Ciotti parabeniza os gaúchos de Paranatinga, mês de setembro é comemorado dia do gaúcho

por camara publicado 21/09/2018 13h28, última modificação 21/09/2018 13h28

O Vereador Jorge Ciotti parabeniza aos gaúchos e simpatizantes lembrando que neste mês acontece a semana farroupilha e um tradicional baile que comemora o dia dos gaúchos.

Este evento será realizado na Igreja Luterana, e o Vereador convida a população a participar e celebrar esta data.

Manter viva a memória da cultura e da tradição gaúcha. Com esse objetivo, gaúchos radicados em várias regiões do país celebram entre 14 a 20 de setembro a Semana Farroupilha. O objetivo é lembrar o começo da Revolução Farroupilha, mais longa revolução do Brasil, que durou quase dez anos e tinha como ideal liberdade, igualdade e humanidade.

 

Participe você também.

 

Fonte: Paranatinga News


Sessão Extraordinária nesta sexta-feira, dia 28/09, às 09:00 hs. CONFIRA À PAUTA!

por camara publicado 27/09/2018 10h28, última modificação 27/09/2018 10h28
A Câmara de vereadores de Paranatinga, vai realizar nesta sexta-feira, dia 28/09, Sessão Extraordinária. A mesma será realizada no plenário da Casa e está marcada para acontecer às 09:00 horas.

Sessão Ordinária e Sessão Solene de Posse do 1º Suplente a Vereador Sr. Weugles Barbosa Dias (Professor Will) nesta segunda-feira, dia 01/10, às 08:00 hs. CONFIRA À PAUTA!

por camara publicado 28/09/2018 15h15, última modificação 28/09/2018 15h21
A Câmara de vereadores de Paranatinga, vai realizar nesta segunda-feira, dia 01/10, Sessão Ordinária e Sessão Solene de Posse. A mesma será realizada no plenário da Casa e está marcada para acontecer às 08:00 horas.

Vereadores fiscalizam pavimentação asfáltica no Vida Nova e Colina Verde; obra é indicação da Câmara Municipal

por camara publicado 02/10/2018 09h47, última modificação 02/10/2018 09h47

Os vereadores de Paranatinga foram até a pavimentação asfáltica que está sendo executada entre os bairros Tereza Dalla Nora até o Colina Verde.

Os vereadores disseram que estão fiscalizando a obra que é uma indicação e cobrança da Câmara Municipal de Paranatinga, para o serviço sejam bem feito e de qualidade, frisou Labiga. 

O vereador Corí disse que essa é mais uma ação do Poder Legislativo e estamos agora acompanhando o andamento fazendo a fiscalização da obra.

Destacou que tem cobrado também a iluminação pública para o local.

Já o vereador Cicinho ressaltou que é necessário parabenizar o executivo que ouviu as indicações dos vereadores quanto a este asfalto. Disse que sabemos que se tratava de uma promessa de campanha do atual prefeito, porém em todo o tempo também foi uma cobrança por parte dos vereadores para que este projeto se tornasse uma realidade.

Cicinho disse que os vereadores estão fazendo o seu trabalho de indicações para a população e o executivo está atendendo. 

Destacou também a participação dos deputados e governador que também contribuíram para a realização desta obra tão importante para os moradores desta localidade.

 

Fonte: Paranatinga News

Vereadores cobram melhorias e construção de pontos de ônibus na cidade

por camara publicado 02/10/2018 10h02, última modificação 02/10/2018 10h02

Os Vereadores Rodrigo Maciel e Jorge Ciotti, representando a comunidade de Paranatinga cobram melhorias nos pontos de ônibus com a construção de locais adequados para a espera do embarque e desembarque de ônibus.

Dando assim qualidade e segurança a estes cidadãos que usam este serviço, no momento não á a estrutura devida obrigando os mesmos aguardarem no sol quente e até em tempo chuvoso sem nenhuma cobertura.

Para aqueles que utilizam o ônibus escolar está se torna uma dificuldade diária assim como a população que utiliza este meio de locomoção e os mesmos cobram das autoridades responsáveis estas obras que ajudara no dia-dia destes Paranatinguenses.

Os Vereadores buscando melhorias para o cotidiano dos cidadãos.

 

Fonte: Paranatinga News

Vereadores solicitam restauração asfáltica e na iluminação pública da Avenida Tancredo Neves

por camara publicado 02/10/2018 10h07, última modificação 02/10/2018 10h07

Os Vereadores Rodrigo Maciel e Vereador Jorge Ciotti estiveram nesta Quarta Feira (26/09) na Avenida Tancredo Neves nas proximidades da coabe Tereza Dalla Nora e solicitam ao poder Executivo que aproveite o maquinário que está sendo utilizado na ligação do Colina Verde para restaura também está avenida.

 

Esta via urbana já foi pavimentada mais neste trecho em especifico que tem por volta de 50 metros não tem mais asfalto e se encontra em péssimo estado necessitando deste apoio da Prefeitura e Secretaria de Obras para ficar em boas condições de tráfego, os Vereadores também solicitam que seja feita a restauração na iluminação pública deste local trazendo mais segurança e infraestrutura a este bairro e região.

 

Os Vereadores em busca de melhorias aos cidadãos de Paranatinga.

Vereador Cicinho diz que Águas de Paranatinga será fiscalizada pela Ager

por camara publicado 02/10/2018 10h11, última modificação 02/10/2018 10h11

Vereadores agradecem a realização das obras solicitadas nas estradas dos balneários

por camara publicado 02/10/2018 10h15, última modificação 02/10/2018 10h15

Os Vereadores Labiga, Cicinho e Cori foram até as estradas vicinais que dão acesso aos balneários da cidade onde foi realizada pelo poder Executivo a restauração destas estradas.

Esta tem sido uma cobrança dos Vereadores da Câmara Municipal de Paranatinga e diante das obras feitas os mesmos agradecem e se colocam a disposição da população para continuar o trabalho de cobrança e fiscalização.

 

Fonte: Paranatinga News

Vereadores visitam obras realizadas nas estradas dos balneários e pedem sinalização

por camara publicado 02/10/2018 10h24, última modificação 02/10/2018 10h24
Os Vereadores Rodrigo Maciel e Jorge Ciotti, foram conferir as obras realizadas pelo Executivo nas estradas que dão acesso a balneários da cidade.

Esta era uma solicitação dos Vereadores de Paranatinga e eles agradecem pelo trabalho desempenhado pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Obras dando assim qualidade e segurança as pessoas que por ali trafegarem.

Ainda em busca de melhorias principalmente na segurança e prevenção de acidentes o Vereador Jorge Ciotti e Vereador Rodrigo Maciel solicitam que seja colocado placas de sinalização nas estradas principalmente nas curvas e quanto á velocidade permitida para o tráfego nestas estradas.

Também aos moradores destas regiões fica o pedido para que observem se a cerca de sua propriedade está muito próximo das estradas, este fato tem trazido dificuldades a equipes das obras assim como a passagem de caminhões, gera também mais um fator de risco a segurança das estradas.

O Vereador Rodrigo Maciel salienta um pedido junto a Prefeitura para a manutenção da ponte de acesso que precisa de restaurações.

 

Fonte: Paranatinga News

Vereadores retiram de Pauta projeto do executivo que deseja extinguir cargos e terceirizar serviços públicos

por camara publicado 02/10/2018 10h31, última modificação 02/10/2018 10h31
A prefeitura de Paranatinga havia enviado à Câmara Municipal um projeto de Lei N' 122 no dia 12 de julho colocando em extinção os cargos de agentes de serviços gerais, vigias e coletores de lixo.

ENTENDA 

 

A prefeitura de Paranatinga deseja extinguir os cargos acima citado alegando que é necessário a reorganização das carreiras funcionais dos servidores públicos da prefeitura.

Alega ainda que estes serviços de forma direta se tornam dispendioso e muitas vezes ineficaz e ainda considerou o absenteísmo resultante da faixa etária da maioria destes servidores, que se encontram afastados de suas atividades para tratamento de saúde e que acaba prejudicando o desenvolvimento dos serviços que devem ocorrer de forma permanente nos órgãos públicos. 

Por estas razões o poder executivo propôs a extinção destes cargos com o objetivo de terceirizar daqui para frente a contratação dos mesmos. 

Outra razão alegada no projeto 122 é de que com a terceirização tem se a intenção de evitar o descontrole financeiro da máquina pública e ao mesmo tempo encontrar mais eficiência, eficácia e economia. 

Caso o projeto seja aprovado pela Câmara Municipal os atuais servidores destes cargos citados continuam em suas devidas funções, porém não existirá mais concurso público para os referidos cargos que serão extintos na medida que vagarem.

Na Sessão Ordinária desta segunda feira o vereador Labiga pediu Vista do projeto e foi aprovado pelos demais e o mesmo foi retirado da Pauta. 

Está previsto uma reunião entre vereadores, servidores e poder executivo para uma nova análise do projeto nesta terça feira as 9 horas da manhã. 

Todos os vereadores que usaram a Tribuna disseram ser contra o projeto e a favor dos servidores. 

O sindicato dos servidores públicos do município também é contrário ao projeto da prefeitura.

Vários servidores públicos compareceram no Câmara Municipal e estavam com cartazes com palavras de ordens contrárias à terceirização dos referidos serviços públicos municipais. 


Fonte: Paranatinga News

Após reunião Projeto que pedia extinção de cargos será retirado de pauta; município busca soluções para encaixar folha salarial

por camara publicado 04/10/2018 13h25, última modificação 04/10/2018 13h25

Após pedido de Vista no Projeto de Lei 122 que trata da extinção de cargos de vigias, serviços gerais e coletores de lixo e terceirização dos mesmos, pela Câmara de Vereadores nesta segunda feira, houve nesta manhã de terça feira uma nova reunião para se discutir o projeto.

Na reunião estavam servidores públicos, vereadores, contador da prefeitura, setor jurídico, prefeito municipal e presidência do sindicato dos servidores públicos municipal.

Após várias sugestões e questionamentos por parte dos interessados, foi decidido que o Projeto 122 será retirado definitivamente de Pauta e uma nova comissão será montada para juntos encontrarem os melhores caminhos tanto para o município quanto para os servidores públicos.

Atualmente o gasto municipal com a folha ultrapassa os 54 por cento e medidas terão que serem tomadas.

Outro ponto que pesa na discussão é a cobrança de reajuste salarial dos servidores que até o momento receberam uma correção de cerca de 2 por cento na atual Gestão.

Nos oito primeiros meses do ano o município arrecadou pouco mais de 40 milhões, média de pouco mais de 5 milhões e gastou somente coma folha algo em torno de 23 milhões.

O município precisa reduzir esse número para se encaixar dentro da lei de responsabilidade fiscal.

 

Fonte: Paranatinga News

Câmara de Paranatinga apoia protesto de fazendeiros do Azul contra a Energisa

por camara publicado 04/10/2018 13h30, última modificação 04/10/2018 13h30

Sessão Ordinária nesta segunda-feira, dia 15/10, às 08:00 hs. CONFIRA À PAUTA!

por camara publicado 11/10/2018 13h28, última modificação 11/10/2018 13h28
A Câmara de vereadores de Paranatinga, vai realizar nesta segunda-feira, dia 15/10, Sessão Ordinária. A mesma será realizada no plenário da Casa e está marcada para acontecer às 08:00 horas.

Vereadores cobram reforma ou construção de ponte que está em péssimo estado, Matrinxã

por camara publicado 17/10/2018 09h04, última modificação 17/10/2018 09h04

Nesta Semana os Vereadores da Câmara Municipal de Paranatinga foram até a ponte do córrego do Matrinxã que está em péssimo estado trazendo riscos a população que por ali trafegam.

Os Vereadores lembram que esta obra já foi solicitada e cobrada várias vezes desde 2017, onde a SINFRA e o Governador do Estado Pedro Taques afirmaram que a ponte seria revitalizada, mas não foi feito e agora com a perda da campanha de reeleição dificilmente esta obra será feita pelo Governo do Estado de MT.

Os representantes da população cumprindo seu papel de cobrar e buscar melhorias para a população cobram do Poder Executivo que está ponte seja revitalizada ou de preferência construída uma nova ponte e que a estrada desta via seja também restaurada usando por exemplo os recursos do FETHAB que é para este fim e para auxiliar as estradas apoiando assim o produtor rural.

Visivelmente a ponte apresenta problemas graves com parte do madeiramento apodrecido, fica a indignação dos Vereadores e pedido para que uma atitude seja tomada urgentemente.

 

Fonte: Paranatinga News

Presidente da Câmara mostra descontentamento com o Executivo que deveria dar mais apoio ao evento ocorrido no Município de Paranatinga

por camara publicado 17/10/2018 09h08, última modificação 17/10/2018 09h08
O evento contou com aproximadamente 700 atletas de todo Estado

Neste final de semana prolongado Paranatinga realizou um evento esportivo onde contou com aproximadamente com 700 atletas de todo Estado, evento este realizado pela Secretária de Esportes.

O Presidente da Câmara Cleiton Rodrigues em plenário se mostrou descontente da forma como foi realizado o evento, onde o mesmo sempre apoia esse tipo de evento, ainda mais um como este que ocorreu no Município.

Onde se deveria ter sido um pouco mais planejado, com mais apoio principalmente do Executivo.

O Município abre as portas da Cidade para receber todos esses atletas de fora em um evento de tamanha importância não somente para Paranatinga mas para o Estado todo em si, mas por falta de um planejamento maior faltou estrutura e um pouco mais de organização, havendo falhas de extrema importância, entre elas jogos que terminavam por volta das 02hs00 da manhã, o comercio local não foi avisado para estar preparado para os atletas que buscaram alimentação tão tarde entre muitas outras.

Cleiton espera que o Município receba muitos eventos como esse, mas que seja mais organizado e com apoio total do Executivo aos organizadores, realizando um evento de qualidade e mostrando que o Município de Paranatinga tem condições de sediar jogos de tamanha importância sendo exemplo para as demais Cidades de Mato Grosso.    

 

Portalparanatinga - Marcelo Vinicius

 

Vereadores se reúnem com Prefeito para esclarecer boato falso sobre Exoneração do Secretário de Saúde

por camara publicado 17/10/2018 09h13, última modificação 17/10/2018 09h13
Os Vereadores relatam não haver nenhum envolvimento com a saída do Secretário sendo que o mesmo quem pediu a Exoneração do cargo

Uma reunião aconteceu na Câmara de Vereadores na manhã desta terça-feira (16), juntamente com o Prefeito Marquinhos, devido estar correndo boatos em Redes Sociais onde culpam os Vereadores pela saída do Secretário Guilherme que estava à frente da Secretaria de Saúde, fato esse que não procede.

Os Vereadores relataram que sempre foram parceiros do Executivo no que for para o bem da população, e que em alguns momentos ocorreu algumas divergências e apontamentos da Câmara de Vereadores sobre alguns procedimentos, mas sem interferência.

Os mesmos somente relataram o que a população estava sentido sobre um fato ocorrido, e sempre acelerou e aprovou todos os projetos que se referem a Saúde de nosso Município não havendo nenhum projeto pendente relacionado a mesma.

Sempre havendo uma parceria com as Secretarias respeitando suas opiniões, e se houve divergências foram divergências pontuais já resolvidas.

E para esclarecimentos quem nomeou o Secretário de Saúde e sua equipe foi o Prefeito, mas nesse momento o ocorrido foi que, o próprio Secretário quem pediu a Exoneração do cargo não havendo nada e nenhuma interferência da Câmara de Vereadores. Onde o próprio Prefeito relatou que o Secretário quem pediu a Exoneração e afirmando serem falsas a informação que foram os Vereadores que solicitaram a saída do Secretário.

A todo momento que ocorre algumas críticas por parte dos Vereadores as mesmas foram visando melhorias, pois a Câmara tem o papel de alertar o Executivo sobre coisas que não estão acontecendo adequadamente e representando o povo na coletividade buscando o interesse da População.

Quanto ao caso do Pediatra, que não iria mais atender devido o fim de contrato, a população e os Vereadores se empenharam junto ao Prefeito que renovou sua permanência no Município.

Os Vereadores também elogiaram as ações do Secretário de Saúde enquanto esteve à frente da Secretaria, ficando a disposição em busca do melhor para a Saúde de Paranatinga.

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius

Vereadores e Prefeito vistoriam melhorias nas estradas dos Balneários

por camara publicado 29/10/2018 10h39, última modificação 29/10/2018 10h39
Após cobranças dos Vereadores Prefeito Marquinhos atende pedido

Os Vereadores Cicinho e Rodrigo Maciel Juntamente com o Prefeito Marquinhos estiveram vistoriando os trabalhos de revitalização das estradas vicinais que dão acesso aos Balneários nesta sexta-feira (26).

O Vereador Cicinho comentou que estão acompanhando os trabalhos que estão sendo realizados pela Secretaria de Obras através do Executivo, onde havia sido feito algumas cobranças, e agradece ao Prefeito por atender os Vereadores, onde os trabalhos vem acontecendo, não somente nas estradas dos Balneário assim como as estradas da região do Salto da Alegria que também estão recebendo melhorias, Cicinho comentou ainda que há cobranças também para melhorias nas estradas que ligam Planalto da Serra, e acredita que em breve serão atendidos com o cronograma de trabalhos que estão sendo realizados.

O Prefeito relatou aos Vereadores que a Prefeitura firmou uma parceria com alguns Produtores para revitalização da ponte do rio Matrinxã, o mais breve possível.

Rodrigo Maciel diz que estão acompanhando os bons trabalhos da Secretaria de Obras, sendo um pedido de toda Câmara Municipal como cascalhamento e patrolamento dessas estradas vicinais que dão acesso aos Balneários, beneficiando a todos que utilizam essas estradas.

O Prefeito Marquinhos ficou satisfeito com os trabalhos de recuperação das estradas vicinais, onde vira a beneficiar os pequenos produtores e a linha escolar, sendo uma região que nunca havia sido realizado esse tipo de trabalho, e se não fosse a parceria da Câmara de Vereadores e Prefeitura provavelmente não estaria sendo feito estas melhorias nesse momento, pois o turismo de Paranatinga depende dessas estradas vicinais.

Os trabalhos dos Vereadores juntamente com a Prefeitura só vêm dando certo por estarem trabalhando e pensando juntos no bem-estar da população e trazendo melhorias a todos.

Os Vereadores cobram e o Executivo faz.

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius

Sessão Ordinária nesta quinta-feira, dia 01/11, às 08:00 hs. CONFIRA À PAUTA!

por camara publicado 30/10/2018 12h52, última modificação 30/10/2018 12h52
A Câmara de vereadores de Paranatinga, vai realizar nesta quinta-feira, dia 01/11, Sessão Ordinária. A mesma será realizada no plenário da Casa e está marcada para acontecer às 08:00 horas.

Ver. Cicinho e empresários cobram melhorias em estradas para poderem gerar emprego e renda

por camara publicado 06/11/2018 10h26, última modificação 06/11/2018 10h26

Vereador Will quer estabilidade para profissionais do esporte de Paranatinga

por camara publicado 06/11/2018 10h28, última modificação 06/11/2018 10h28

Ver Jorge Ciotti diz que Garimpo Novo e outras regiões estão abandonadas em Paranatinga

por camara publicado 06/11/2018 10h30, última modificação 06/11/2018 10h30

Ver. Labiga expressa preocupação com horários de atendimento de farmácias e postos de combustíveis

por camara publicado 06/11/2018 10h33, última modificação 06/11/2018 10h33

Vereadores fazem vistoria noturna e pedem ao Executivo providencias na iluminação Pública, limpeza e operação tapa buracos nos Bairros do Município

por camara publicado 06/11/2018 10h45, última modificação 06/11/2018 10h45

O Vereador Rodrigo Maciel e Professor Jorge Ciotti estiveram percorrendo as ruas do Município verificando pontos onde necessitam de reparos na iluminação Pública atendendo ao apelo de moradores.

Constatando inúmeros pontos onde a lâmpadas queimadas, braços de iluminação caídos e muitos pontos onde é preciso que se coloque a iluminação pois não possui.

Solicitaram que a Secretária de Educação solicite junto a Prefeitura uma poda nas arvores ao redor da Escola Municipal 3 de Maio, onde as mesmas estão impedindo a passagem da luz deixando ao redor da Escola às escuras, trazendo insegurança aos alunos que estudam e pedestres que por ali passam.

Também os Vereadores solicitam que seja feito um mutirão de Limpeza no Bairro Bica D’agua e nos Bairros ao redor, assim como a canalização do córrego que passa pelo bairro Vila Nova e uma operação de tapa buracos com urgência em toda região.

Rodrigo Maciel e Jorge Ciotti comentam que não é somente um pedido dos Vereadores, sendo também um apelo dos moradores, pois os mesmos são fiscais eleitos pela população.

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius

Sessão Ordinária nesta quarta-feira, dia 14/11, às 08:00 hs. CONFIRA À PAUTA!

por camara publicado 12/11/2018 14h25, última modificação 12/11/2018 14h26
A Câmara de vereadores de Paranatinga, vai realizar nesta quarta-feira, dia 14/11, Sessão Ordinária. A mesma será realizada no plenário da Casa e está marcada para acontecer às 08:00 horas.

Sessão Solene nesta sexta-feira, dia 23/11, às 15:00 hs. CONFIRA À PAUTA!

por camara publicado 22/11/2018 10h27, última modificação 22/11/2018 10h27
A Câmara de vereadores de Paranatinga, vai realizar nesta sexta-feira, dia 23/11, Sessão Solene. A mesma será realizada no plenário da Casa e está marcada para acontecer às 15:00 horas.

Vereador Professor Jorge Ciotti solicita implantação de ponto de ônibus coberto nas comunidades da zona rural

por camara publicado 28/11/2018 09h06, última modificação 28/11/2018 09h06
Por a falta de pontos cobertos muitas crianças perdem aulas devido à chuva

Uma solicitação do Professor Jorge Ciotti na Sessão Ordinária ocorrida nesta quarta-feira (14), fio a solicitação de Pontos de ônibus coberto para as crianças que estudam e moram na zona rural do Município.

Um dos locais é o Assentamento Santa Lurdes, que fica próximo à sede do Município, onde o Vereador recebeu inúmeras reclamações de escolas e de professores, que muitos alunos estariam faltando as aulas por não terem onde se abrigarem das chuvas, pois acordam muito cedo entre três e meia a quatro horas da madrugada e acabam perdendo as aulas, prejudicando em muito o ensino e aprendizagem.

Tanto o Vereador como a Câmara, pedem que o Executivo providencie para o próximo ano os abrigos nos pontos de ônibus, para todas comunidades rurais assim como a manutenção das estradas do Município.

Segundo Jorge Ciotti os Vereadores estão atentos fiscalizando os problemas do Município e cobrando do Gestor para que tome as providências.

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius

Will quer implantação de Escola Técnico agrícola em Paranatinga

por camara publicado 28/11/2018 09h10, última modificação 28/11/2018 09h10

Chuva causa várias infiltrações no PSF da Concórdia; vereadores cobraram soluções e secretário se comprometeu em resolver de forma urgente o problema

por camara publicado 28/11/2018 09h16, última modificação 28/11/2018 09h16

Nesta sexta feira 16, acompanhamos os vereadores Cori, Fernandinho e o secretário de saúde Paulo Terra, para uma vistoria no prédio do PSF do bairro Vila Concórdia, que sofreu várias infiltrações de água, após as últimas chuvas.

Segundo Corí, a Câmara municipal aprovou cerca de 500 mil reais para investimentos como reforma e ampliação dos psfs do município.

Disse que como representante da população está no local junto com demais autoridades para verificar o ocorrido.

Destaca que é muito vergonhosa a situação de momento. Lembrou que enfrentou dificuldades na fiscalização quando da execução da obra uma vez que o ex-secretário de saúde gerava dificuldades nesse sentido e agora estamos aí com um problema grave em uma obra nova e que segundo o vereador a obra foi maquiada e não executada da forma que necessitava.

Relatou que vai cobrar providencias e se for acaso acionar o MP para verificar os gastos e a planilha de execução.

Ressaltou que na obra faltou a colocação de calhas e pingadeiras uma vez que a obra está na laje e pode verificar isso pessoalmente.

Disse que a câmara aprovou os recursos para que a obra fosse de qualidade, mas infelizmente está deixando a desejar.

O secretário de saúde Paulo Terra disse que assumiu recentemente a pasta e hoje estamos diante de um problema de vazamento e infiltração nesta reforma que foi realizada no psf do bairro Concórdia, mas que já entrou em contato com o prefeito Marquinhos e as medidas já estão sendo tomadas para solucionar os problemas.

Paulo assumiu desde já o compromisso como vereador Cori e vereador Fernandinho que irá tomar as devidas providências o mais rápido possível.

Destacou que já solicitou as medidas restando apenas a questão burocráticas para que os problemas sejam sanados.

 

Fonte: Paranatinga News

EM 15 DIAS - Após cobrança de vereadores Cicinho e Jorge Ciotti Praça Central de Paranatinga começa a receber decoração natalina

por camara publicado 28/11/2018 09h21, última modificação 28/11/2018 09h21

Recentemente os vereadores Cicinho e Jorge Ciotti fizeram uma cobrança junto ao executivo para que fosse antecipada a decoração da Praça Central confira aqui, PRAÇA CENTRAL - vereadores Cicinho e Jorge Ciotti cobram do executivo decoração de Natal, no período natalino.

VEJA NO LINK ABAIXO A MATÉRIA 

https://www.youtube.com/watch?v=vrhYjtXoe7s

A matéria foi publicada dia 06|11 e hoje dia 22|11 a secretária de obras já deu início aos preparativos da praça central para as festas de final de ano.

No ano de 2017 a decoração foi feita quase de última hora e por isso os vereadores Cicinho e Jorge Ciotti fizeram em 2O18 a cobrança para houvesse uma antecipação da decoração.

A cobrança deu certo e o executivo se antecipou e a praça já está sendo preparada.

 

Fonte: Paranatinga News

Conselho de pastores de Paranatinga participa de Sessão Solene da Câmara Municipal

por camara publicado 28/11/2018 09h28, última modificação 28/11/2018 09h28

Ten. Farias fala da Moção de Aplausos concedida ao Batalhão da PM de Paranatinga

por camara publicado 28/11/2018 09h35, última modificação 28/11/2018 09h35

Câmara Municipal de Paranatinga realiza solenidade para entrega de Título de Cidadão e Moção de Aplausos à Polícia Militar

por camara publicado 28/11/2018 09h56, última modificação 28/11/2018 09h56
A solenidade foi realizada no Plenário da Câmara na tarde de sexta-feira (23)

Os Presidentes da Câmara Municipal de Paranatinga juntamente com os Vereadores realizaram a Solenidade de entrega de Títulos de Cidadão Paranatinguense e Moção de Aplausos nesta sexta-feira (23) no Plenário da Câmara Municipal à Corporação da Polícia Militar do Município onde vem prestando um excelente trabalho em proteger e servir a população.

A Solenidade contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal Cleiton Rodrigues e demais Vereadores, Prefeito Marquinhos do Dedé, O chefe de Operações da Polícia Judiciária Civil Valter Sergio e sua equipe de Investigadores representando o Delegado Dr. Pablo Borges Rigo, Pastor Jurandir, a Tenente Coronel Francyanne Siqueira Chaves Curvo, o Major Emanuel e equipe da Força Tática e o Comandante da 3ª CIA da Polícia Militar de Paranatinga Tenente Farias.

Os Policiais foram chamados a essa Solenidade pelos seus méritos e pelo Valor de cada um, e que em conjunto resultou inúmeros resultados altamente positivo.

O Prefeito Marquinhos diz que essa homenagem e justa devido o brilhante trabalho que nossos Policiais Militares desenvolvem no Município, juntamente com a Polícia Civil, onde nossos Policiais deixam seus lares para proteger o cidadão de bem não sabendo o que irão enfrentar no seu dia a dia.

Tenente Farias que está afrente da 3ª CIA de Paranatinga falou pelos demais Militares presentes, agradecendo o excelente trabalho realizado pelos nossos Policiais deixando os seus familiares orgulhosos e se sentindo honrado por fazer parte dessa corporação que é a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.

O Presidente da Câmara Cleiton Rodrigues em nome da Câmara de Vereadores relatou se sentir muito honrado em fazer essa homenagem ao nossos Militares assim como foi feito com a corporação da Polícia Civil, sabendo que temos Policiais sempre prontos em servir a população.

São inúmeros atos que esses bravos Homens realizam, não olhando a quem pois seguem um lema de SERVIR E PROTEGER que por muitas vezes não são lembrados ou mesmo reconhecidos, sendo nada mais justo que seja homenageados.

Vereador Labiga Protocolou um Oficio no Ministério Público de Paranatinga para providencias referente a Agencia do Banco do Brasil

por camara publicado 28/11/2018 10h03, última modificação 28/11/2018 10h03
A Promotora de Justiça aceitou o Oficio prometendo tomar as devidas providencias

O Vereador Labiga no dia 23/11/2018 protocolou um Oficio de nº 198/2018 junto ao Ministério Público da Comarca de Paranatinga, pedindo que a Promotoria tome providencias urgentes referente a Agencia do Banco do Brasil em Paranatinga.

O Oficio foi entregue no Ministério Público onde chegou nas mãos da Promotora de Justiça Drª: Tessoline Luciana Higuichi Veigas dos Santos que prometeu tomar as medidas necessárias e cabíveis como determina a Lei.

Sabendo que a Agencia do Banco do Brasil na Cidade de Paranatinga está fechada desde o dia 05 de Novembro devido a tentativa de assalto nos dias 03 e 04 deste mês.

E indignado pela situação e descaso com a população por até o momento não ter sido tomado providencias urgentes o Vereador Labiga Representando a Câmara de Vereadores entraram com um pedido no Ministério Público pedindo providencias.

Atualmente na agencia está funcionando alguns caixas eletrônicos, mas com muita restrição, não suprindo a necessidade da população que precisa fazer o uso desta Agencia, sendo obrigado a se deslocar a Cidade de Primavera do Leste a 140 km para poder quitar com suas obrigações e aposentados receberem suas aposentadorias.

Outro ato de descaso com a população é de que não foi passado nenhuma nota à Imprensa local dando explicação e nem quando haverá o funcionamento total da Agencia no Município, quando procurados não se tem respostas concretas.

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius  

Prefeitura de Paranatinga atende vereadores e moradores; Bairro São Vicente tem vias de acesso restauradas

por camara publicado 28/11/2018 10h09, última modificação 28/11/2018 10h09

Recentemente uma matéria foi publicada no site Paranatinga News mostrando as péssimas condições que ficaram os acessos ás residências.

SAIBA MAIS

Chuvas causam prejuízos e transtornos para moradores do Bairro São Vicente

Os vereadores Jorge Ciotti, Cicinho, Fernandinho, Labiga, Rodrigo Maciel e Paulinho da Farmácia também estiveram no bairro e reivindicaram ao executivo que providências fossem tomadas.

Nesta segunda feira 26, caminhões e patrola da secretaria de obras estão no bairro arrumando os pontos críticos que haviam sido mencionados pelos vereadores.

Os vereadores por sua vez estão atentos a todas as necessidades dos moradores dos bairros e as cobranças ao poder executivo estão sendo feitas.

Por outro lado, o executivo na medida do possível vem atendendo aos pedidos dos vereadores e da população.

São vários os locais que estão precisando de reparos pois devido as chuvas os problemas se agravaram em vários pontos da área central e bairros de Paranatinga.

Recentemente o prefeito Marquinhos disse que um Mutirão será feito até ao final do ano para atender todas as demandas do município.

 

Fonte: Paranatinga News

RESUMO: Saiba como foi a Sessão da Câmara de Paranatinga

por camara publicado 07/12/2018 10h12, última modificação 07/12/2018 10h12

Ver. Cleiton diz que Câmara Municipal está atenta ás questões das chuvas em Paranatinga

por camara publicado 07/12/2018 10h15, última modificação 07/12/2018 10h15

Vereadores e prefeito ajustam ações para dar suporte no arranca safra de Paranatinga

por camara publicado 07/12/2018 10h21, última modificação 07/12/2018 10h21

Nesta quarta-feira 05, a Câmara Municipal esteve reunida com o Presidente do Fethab no município, José Augusto, também o prefeito Marquinhos e o secretário de Obras, Pio, para traçar metas de ações neste período chuvoso que tem danificado estradas e pontes.

Essas chuvas podem pôr em risco o arranca safra que aproxima e por isso os vereadores preocupados com as consequências convidaram prefeito, secretario e presidente do Fethab para tomar conhecimento das medidas, ações, que serão tomadas para que através da imprensa a sociedade também seja informada.

A prefeitura se colocou à disposição deixando duas equipes disponíveis para fazer os socorros emergências de maneira que os produtores não sejam afetados e nem a comunidade de uma forma em geral.

O presidente da câmara, Cleiton Rodrigues, disse este foi o compromisso assumido pela Gestão para que os produtores e a nossa sociedade não fiquem sem uma resposta.

 

Fonte: Paranatinga News

Vereador Prof. Jorge Ciotti indignado com a Empresa Águas de Paranatinga Solicita uma Comissão Parlamentar de Inquérito

por camara publicado 07/12/2018 10h27, última modificação 07/12/2018 10h27
Jorge Ciotti cansado com descaso da Empresa Águas de Paranatinga para com a população solicita aos Vereadores uma Comissão onde analisará o contrato da Empresa.

O Vereador Jorge Ciotti em Plenário na Sessão Extraordinária ocorrida nesta quarta-feira (04) relatou a vergonha que está acontecendo em Paranatinga em relação a Concessionária de Agua e Esgoto de Paranatinga, onde a população não aguenta mais o descaso e a falta de comprometimento da Empresa para com os usuários de Paranatinga.

Com isso Jorge Ciotti requer junto a Secretária da Câmara Municipal de Vereadores e ao Presidente da Casa, para que promova a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, para que seja analisado todos os documentos relacionados a Concessão e possamos organizar um cronograma de trabalho que se refere a Concessão, que deveriam ser executados, mas infelizmente não é o que vem acontecendo.

A população já não aguenta mais ficar sem agua em suas casas por até 5 dias, a falta de qualidade da agua sem falar nas contas exorbitantes que moradores vem recebendo. Onde a muitas famílias que não tem condições financeira e são obrigados a comprar agua para os afazeres do dia a dia, e conta com o apoio de todos Vereadores para verificar todas as documentações relacionadas à Empresa e mostrar à sociedade que os Vereadores não são omissos tendo compromisso com Paranatinga, pois a muitas pessoas em redes sociais dizendo que Vereador não faz nada, sendo que já faz dois anos realizando audiências e reuniões, votado projeto de lei que cria uma empresa reguladora, mas que até o momento não aconteceu.

O Vereador Professor Jorge diz que vão conferir toda documentação e sobre o que está acontecendo, assim mostrando à população que sim os Vereadores farão a diferença em Paranatinga.

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius

Nota de repudio em desfavor a Empresa Águas de Paranatinga é solicitada pelo Vereador Cicinho

por camara publicado 07/12/2018 10h32, última modificação 07/12/2018 10h32
A nota é referente ao descaso da Empresa com a sociedade Paranatinguense que está deixando de realizar seus compromissos

O Vereador Cicinho solicitou junto a Câmara de Vereadores uma nota de Repudio em desfavor da Empresa Aguas de Paranatinga, onde houve concordância de todos os Vereadores.

Segundo o Vereador os serviços prestados pela empresa estão deixando muito a desejar perante a população, serviços como a falta de agua constante, a qualidade da agua para se beber não está boa e a maioria da população é obrigada a comprar, onde se realizam os consertos de vazamentos ficando os buracos, só colocando a terra e não sendo feitos os reparos nos asfaltos e nem em calçadas que são quebradas para consertos.

A nota de repudio cabe também ao responsável que hoje está à frente da Empresa no Município de Paranatinga, não cumprindo o seu papel com a população, disse o Vereador.

Cicinho diz ser inadmissível aceitar essa situação e pergunta “até quando essa situação vai continuar? ”.

Foi realizado uma no decorrer do ano com um dos Diretores da Empresa Aguas de Paranatinga, o qual deu sua palavra que todos os meses estaria realizando uma reunião com os Vereadores, para sempre buscar as melhoras, mas isso não aconteceu.

O responsável foi procurado novamente para tratar dos assuntos referente a responsabilidade da Empresa, mas infelizmente nem resposta foi passada.

Cicinho solicita ao Prefeito urgência na criação da Central de Regulação para estar acompanhando, notificando e multando a Empresa pelos serviços não realizados adequadamente e demora no atendimento aos usuários da Empresa Aguas de Paranatinga.

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius                      

Vereador Cleiton Rodrigues é eleito Vice-Presidente da Câmara de Vereadores de Paranatinga para o próximo biênio

por camara publicado 07/12/2018 10h39, última modificação 07/12/2018 10h39
Foi necessária uma nova eleição devido ao falecimento do Vereador Natal que era o próximo Vice-Presidente

A sessão extraordinária ocorrida nesta segunda-feira (04), foi realizado a votação do novo Vice-Presidente da mesa Diretória da Câmara de Vereadores de Paranatinga.

A eleição para Vice-Presidente se fez obrigada devido ao falecimento do Vereador Natal Silvério, pois o mesmo era o eleito Vice-Presidente da mesa Diretória.

Com isso a Casa de Leis votou e elegeu com unanimidade o Vereador Cleiton Rodrigues para o próximo biênio que é atualmente o Presidente da Câmara de Vereadores de Paranatinga.

Cleiton Rodrigues agradeceu a todos Vereadores pela confiança, onde houve somente uma chapa concorrendo ao cargo.

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius

Parlamentares realizam reunião com o Deputado Estadual Max Russi

por camara publicado 07/12/2018 10h45, última modificação 01/03/2019 09h53
O Presidente da Câmara Cícero Pereira Filho (Cicinho) juntamente com os Vereadores João Bosco de Arruda, Josevaine Silva (Labiga) e Rodrigo Alves Maciel buscam apoio ao Deputado Estadual Max Russi e solicitam uma Audiência com o Governador Estadual Mauro Mendes para solucionar problemas do anel viário e da rodovia MT 130.

Os vereadores  de Paranatinga estiveram na Assembleia Legislativa de Mato Grosso nesta quarta feira 27, mostrando as necessidades  do município de Paranatinga.

O presidente da câmara municipal,  Cicinho,  acompanhado pelos vereadores João Bosco de Arruda,  Rodrigo Maciel e   Labiga estiveram no gabinete do deputado estadual Max Russi. 

 A reunião teve como pautas principais buscar um agendamento com o governador Mauro Mendes e Anel como também  a MT 130. 

O anel viário  e a MT 130 são duas lutas  constantes dos vereadores  de Paranatinga para conseguirem uma ação efetiva do governo de Mato Grosso em relação às essas questões que são consideradas importantes por todos da sociedade  do município. 

O anel viário tem 8 km de extensão e duas pontes e precisa urgentemente ser asfaltado,  bem com a MT 130 que está com as obras paradas. O asfalto  da MT 130 tem um trecho já licitado de 44 km até a Sete Placas.

 


Fonte/Texto: Paranatinga News

Presidente da Câmara Cícero Pereira Filho (Cicinho) convoca reunião com o Executivo e Secretários de Gestão

por camara publicado 07/12/2018 10h50, última modificação 18/02/2019 13h30
A Reunião remarcada para esta Terça-feira (19/02/2019), tem como pauta os seguintes assuntos: Atos de gestão, atribuições e Cronograma Executivo para o exercício de 2019.

Cicinho tomou essa decisão devido tentar marcar uma reunião com o Prefeito, onde até o momento não houve resposta, talvez devido os trabalhos, com isso Cicinho convocou em Oficio os Secretários e o Sr. Prefeito para uma reunião em seu Gabinete para esta segunda-feira (18) juntamente com todos Vereadores. 

Pois desde o ano de 2017 até o momento o Executivo não passou o cronograma de trabalho.

 Cicinho deixou bem claro que em momento algum a Câmara atrapalha o Executivo, tanto que não há nenhum projeto da Prefeitura parado, todos são verificados pelas Camisões e aprovados, visando o bem do Município. 

Os Vereadores querem que seja tomado as providencias em que a população vem cobrando e não estão sendo realizados.

Outro assunto a ser debatido nessa reunião é da Sub Prefeitura para a região de Salto da Alegria e Santiago do Norte, uma possível CPI contra a Águas de Paranatinga, e a ativação da Secretária de Industria e Comercio visando possíveis investidores.

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius

 

A reunião foi remarcada para o dia 19/02/2019 (Terça-feira)

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius (RETIFICADA)

 

 

 

 

Vereadores solicitam implantação de uma Legislação voltada para a regulamentação do trânsito

por camara publicado 07/12/2018 10h55, última modificação 12/06/2019 17h31
Os Vereadores Cícero Pereira Filho (Cicinho) e Jorge Martinho Ciotti, solicitam implantação de uma Legislação voltada para a regulamentação do trânsito no Município de Paranatinga

 

No dia 08 de abril de 2019, os vereadores Jorge Ciotti e Cicinho enviaram um Oficio 102/2019 ao executivo municipal solicitando ações quanto ao trânsito de Paranatinga.

Pediram, em virtude do crescimento do tráfego e devido aos inúmeros ocorridos registrados e assim gerar segurança para os condutores e pedestres. 

Os vereadores pediram uma implantação de uma legislação voltada para a regulamentação do transito de Paranatinga através da criação do departamento municipal de trânsito e a J.A.R.I – que é a Junta Administrativa de Recursos e Infrações. 

Os vereadores destacaram que a maioria dos municípios do estado de mato grosso já possuem este dispositivo com uma legislação especifica para o transito. 

Foi citado no documento como exemplo o município vizinho de Gaúcha do Norte que já implantou essa legislação, pontuou o documento.



CPI em desfavor da Empresa Águas de Paranatinga

por camara publicado 13/12/2018 09h30, última modificação 07/03/2019 10h18
A Comissão da CPI é formada pelos Vereadores Weugles Barbosa Dias (Professor Will), Josevaine Silva de Souza (Labiga) e Rodrigo Alves Maciel, e conta com o apoio de todos os demais Vereadores. A Comissão ressalta sobre a importância da população formalizar as reclamações em desfavor da Empresa Águas de Paranatinga

   A CPI é devido ao grande descaso que a Empresa vem tendo com a Cidade e com os que utilizam seus serviços, desde cobranças abusivas, taxa de reaviso, serviços que não são realizados, vazamentos em grande quantidade pela cidade toda que chegam a ficar meses com vazamentos, desperdiçando água, e quando arrumam os vazamentos os buracos ficam não sendo tapado pela Empresa, tem também a qualidade da água que não e própria para o consumo fazendo com que a população venha a comprar água para o consumo. 

 

O Vereador Professor Will se colocou à disposição de todo Cidadão para colher suas reclamações.

O contato do Vereador pelo whatsapp (66) 99962-7038.

 

Fonte: Portalparanatinga – Marcelo Vinicius

Sessão Ordinária e Sessão Extraordinária nesta sexta-feira, dia 14/12, às 08:00 hs. e às 08:30 hs. CONFIRA À PAUTA!

por camara publicado 13/12/2018 09h50, última modificação 14/02/2019 10h54
A Câmara de vereadores de Paranatinga, vai realizar nesta sexta-feira, dia 14/12, duas Sessões, uma Ordinária e a outra Extraordinária. As mesmas serão realizadas no plenário da Casa e uma está marcada para acontecer às 08:00 horas e a outra às 08:30 horas.

Sessão Extraordinária nesta terça-feira, dia 18/12, às 08:00 hs. CONFIRA À PAUTA!

por camara publicado 14/12/2018 16h35, última modificação 14/12/2018 16h35
A Câmara de vereadores de Paranatinga, vai realizar nesta terça-feira, dia 18/12, Sessão Extraordinária. A mesma será realizada no plenário da Casa e está marcada para acontecer às 08:00 horas.

Vereadores solicitam Casa de Apoio Indígena

por camara publicado 02/01/2019 18h25, última modificação 12/06/2019 17h28
O objetivo da reunião foi tratar do reinicio das atividades da Casa de Apoio Indígena em Paranatinga, a Kasai.

Nesta semana os vereadores Will e Cori, estiveram junto com a secretária de saúde, Maria Saldanha, realizando uma reunião com todos os caciques das aldeias Xavantes do município. 

Segundos os vereadores as conversas estão bem adiantadas e a reunião foi muito promissora e a expectativa é de muito em breve teremos novamente em funcionamento no município a Casa de Apoio aos indígenas que se deslocam ate ao município para resolverem seus interesses  e as vezes não tem aonde ficar. 

Sessão Ordinária nesta sexta-feira, dia 15/02, às 08:00 hs. CONFIRA À PAUTA!

por camara publicado 14/02/2019 11h25, última modificação 14/02/2019 11h36
A Câmara de vereadores de Paranatinga, vai realizar nesta sexta-feira, dia 15/02, Sessão Ordinária. A mesma será realizada no plenário Natal Silvério Ferreira e está marcada para acontecer às 08:00 horas.

Vereador Labiga propõe convênio entre Município e Defesa Civil para prevenção contra novas enchentes

por jacqueline — publicado 14/02/2019 12h55, última modificação 14/02/2019 12h56
O Vereador Labiga enviou uma Indicação ao Prefeito Marquinhos no qual está solicitando a criação de um Convênio entre a Prefeitura Municipal e a Defesa Civil.

Vereador Labiga busca apoio ao Deputado Estadual Max Russi para trazer médico legista para Paranatinga

por jacqueline — publicado 14/02/2019 13h10, última modificação 14/02/2019 13h10
O objetivo é para que perícias do INSS sejam feitas no Município de Paranatinga, visto que, atualmente as pessoas que necessitam desse serviço precisam se deslocar para outro Município.

O Prefeito Municipal Josimar Marques Barbosa em parceria com o Deputado Estadual Max Russi e os vereadores Labiga e Rodrigo Maciel conquistam uma van para transporte de Pacientes de Paranatinga

por jacqueline — publicado 15/02/2019 12h50, última modificação 15/02/2019 12h49
Esta é uma conquista sob a Gestão do Prefeito Municipal Josimar Marques Barbosa em parceria com o Deputado Estadual Max Russi e os Vereadores Labiga e Rodrigo Maciel que foram também os interlocutores para que esta Emenda Parlamentar chegasse ao Município e junto com a contrapartida do Município, conquistamos uma van para atender a nossa população no transporte de pacientes, pontuou o Prefeito Municipal.

Vereador Cleiton Rodrigues da Silva continuará cobrando melhorias ao Executivo

por jacqueline — publicado 18/02/2019 10h11, última modificação 18/02/2019 10h11
O Vereador Cleitinho da MM diz que não vai parar de fazer as cobranças, por mais que sejam repetitivas.

Nessa última Sessão na Câmara Municipal sexta-feira (15), onde muitos dos Vereadores relataram que não farão mais solicitações ao Executivo devido não serem atendidos, o Vereador Cleitinho da MM diz que não vai parar de fazer as cobranças, mesmo que sejam repetitivas. 

Devido ser solicitação e necessidade da população, entre elas novamente será cobrado a ponte do rio Matrinxã, onde passou novamente e foi necessário fazer um desvio para caminhões pesados passarem, as ruas do Município, a iluminação que sempre falta material, onde o Vereador por muitas vezes comprou lâmpadas e reles. 

O Vereador citou que ao andar pelas ruas só recebe cobranças de populares, e os responsáveis das pastas por serem novos na Cidade e não serem do Município não são conhecidos dos Vereadores.

Como não os conhece não pode opinar se trabalham bem ou mal, só espera que seja bom profissionais para virem a somar.

 Cleitinho da MM pede que o Prefeito Marquinhos trabalhe junto com a Câmara para analisar os projetos e ajudar a resolvê-los em definitivo e não parcialmente. 

Na Sessão anterior Cleitinho fez 4 indicações, e diz que enquanto não for atendido não deixará as Secretarias responsável em paz.

 Pois a população precisa de respostas e soluções. 

Cleitinho foi totalmente favorável a recomposição salarial de 9% aos servidores, mas achando que deveria ter sido maior devido as percas no decorrer dos anos.

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius

Na última Sessão, o Vereador Professor Will enfatiza sobre a necessidade de priorizar serviços como pavimentação, iluminação e solicita providências sobre a Empresa Águas de Paranatinga

por jacqueline — publicado 18/02/2019 10h25, última modificação 18/02/2019 10h25
O Vereador comentou em tribuna, onde precisa haver prioridades de serviços por parte do Executivo.

Will comentou em tribuna na última Sessão onde tem que haver prioridades de serviços por parte do Executivo, como pavimentação dos bairros, iluminação e providências quanto a Águas de Paranatinga.

Havendo 21 bairros dentro de Paranatinga, 6 no Salto da Alegria e 4 em Santiago, também as Aldeias Bakairi e Xavante, todos enfrentam problemas de iluminação, estradas e pavimentação asfáltica.

Outro problema corriqueiro em todos bairros são a Águas de Paranatinga, que vem efetuando serviços de má qualidade, e da água que chega aos usuários.

Com isso Will diz que os Vereadores são cobrados duramente dizendo que não fazem nada pela população.

Deixando claro que essa cobrança da população é uma luta constante dos Vereadores para com o Executivo na esperança de que seja realizado os anseios da população.

Devido ao acidente com a Van da Saúde ocorrido dias atrás, onde a mesma veio a colidir com um animal na pista deixando um prejuízo de aproximadamente 40 mil e com a vinda da nova Van adquirida através dos Vereadores Rodrigo Maciel e Labiga com o Deputado Max Russi, o ideal seria contratar os serviços de alguma seguradora, evitando tanto prejuízo quanto esse acidente, caso houvesse o seguro o Município não teria que arcar com as despesas.

Um Oficio elaborado pelo Vereador foi o pedido para que o Executivo venha a adquirir uma incubadora infantil, urgentemente devido a demanda apresentada com o nascimento de crianças pré-maturas em nosso Município.    

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius  

Os Vereadores Cícero Pereira Filho e Jorge Martinho Ciotti, solicitam ao Poder Executivo uma parceria entre o Município e o SEBRAE

por jacqueline — publicado 20/02/2019 08h55, última modificação 20/02/2019 08h54
Essa Iniciativa tem como objetivo a qualificação da mão de obra no Município de Paranatinga

     O presidente da câmara municipal, Cicinho,  juntamente com o vereador Jorge Ciotti,  encaminharam um Indicação ao Poder Executivo solicitando  a criação de uma parceria entre o município  e o SEBRAE.   

     Os vereadores destacaram na Indicação a integração  e desenvolvimento pela qual vem passando a região e por isso mesmo a qualificação de mão de obra se torna cada vez maior e necessário para nossos jovens e o nosso futuro. 

    Ressaltam a importância do SEBRAE e não podemos mais admitir de sermos chamados de gigante adormecido por terceiros. 

     Terminaram dizendo que é hora de alavancar esse progresso  e caminhar  passos largos rumo ao desenvolvimento e capacitação profissional. 

  

Fonte: Paranatinga News

O Presidente da Câmara Municipal Cícero Pereira Filho (Cicinho), solicita a ativação da Secretaria de Indústria e Comércio

por jacqueline — publicado 25/02/2019 08h29, última modificação 25/02/2019 08h29
A solicitação tem como objetivo buscar recursos, incentivos e alavancar o crescimento da economia de Paranatinga

 O presidente da câmara municipal, Cicinho,  fez uma Indicação ao Poder Executivo,  para que o mesmo  venha  a  ativar a secretaria de indústria  e comércio na estrutura da administração.  

Segundo Cicinho em vista do tempo de transformação e desenvolvimento que a região está vivendo será de grande importância o funcionamento desta secretaria. 

Um representante na pasta poderia estar buscando junto aos órgãos de Mato Grosso e também no governo federal forma de incentivos fiscais e outros meios para o nosso desenvolvimento municipal  e regional. 

Disse ainda que um secretário de indústria e comércio poderia estar alocado recursos,  firmando parcerias e incentivos ao agronegócio  que atualmente é responsável por boa parte da receita municipal

 

Fonte/Texto: Paranatinga News

Sessão Ordinária nesta sexta-feira, dia 01/03, às 08:00 hs. CONFIRA À PAUTA!

por jacqueline — publicado 27/02/2019 13h15, última modificação 13/03/2019 10h55
A Câmara de vereadores de Paranatinga, vai realizar nesta sexta-feira, dia 01/03/2019, Sessão Ordinária. A mesma será realizada no plenário Natal Silvério Ferreira e está marcada para acontecer às 08:00 horas.

Parlamentares de Paranatinga participam da votação Presidencial da Ucmmat para o novo biênio (2019-2020)

por jacqueline — publicado 01/03/2019 09h40, última modificação 01/03/2019 09h39
Os Vereadores Cícero Pereira Filho (Cicinho), Paulo José Canaverde (Paulinho), Cláudio Gomes (Cori), Rodrigo Alves Maciel, Fernandes Antônio Carlini (Fernandinho), João Bosco de Arruda e Josevaine Silva (Labiga) - que faz parte da chapa vencedora - estiveram em Cuiabá participando da eleição da Ucmmat.

Os vereadores de Paranatinga, Cicinho, Paulinho, Corí, Rodrigo, Fernandinho, João Bosco de Arruda e labiga, estiveram em Cuiabá e participaram da eleição da Ucmmat.

 Labiga faz parte da chapa vencedora com o cargo de Conselheiro Consultivo e destaca que é muito importante o município ter um representante na diretoria da Ucmmat.

O vereador por Vila Bela da Santíssima Trindade, Edclay Coelho (PSD), foi eleito presidente da nova Mesa Diretora da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat), para o biênio 2019-2020.  A eleição foi realizada nesta quarta (27).

Com 24 votos de diferença para o segundo colocado, Edclay derrotou o atual presidente, vereador por Água Boa Renato Beraldo (PSD) e o vereador por Nova Xavantina, João Machado Neto, o Bang (PSB). A votação foi feita por urna eletrônica, por meio de parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

No discurso da vitória, Edclay prometeu resgatar o nome da instituição. Isso porque Renato Beraldi é interino e os últimos três presidentes – Ismaili Donassam (PSD), Edileusa Ribeiro (PTC) e Rafael Piovezan (PP) – deixaram o cargo sob denúncias de malversação dos recursos. O orçamento da entidade é de aproximadamente R$ 30 mil mensais.

“Eu vou me dedicar para levantar a nossa instituição, que é a maior instituição política do Estado e não pode ficar nessa situação. A Ucmmat tem nome e isso precisa ser resgatado”, declarou o presidente eleito.  

 No total, 68 Câmaras das 141 que funcionam em Mato Grosso se associaram à Ucemat e 24 vereadores se filiaram individualmente. A posse do novo presidente será no dia 6 de março.

Resultado

Cerca de 700 vereadores estavam aptos a votar, mas 466 compareceram. Edicley obteve 196 votos contra 172 de Renato Beraldi e 97 de Bang. Apenas 1 nulo foi registrado.




Fonte/Texto: Paranatinga News

Em Tribuna, Vereador Cleiton Rodrigues da Silva cita sobre a falta de estrutura em Ginásios de Esportes, a situação das estradas escolares rurais e a Adesão de Atas

por jacqueline — publicado 07/03/2019 08h52, última modificação 07/03/2019 08h52
Na Sessão Ordinária do dia 01/03/2019, o Vereador citou alguns dos seus Ofícios e Indicações, entre eles, a reforma de todos Ginásios de Esportes do Município, as estradas rurais escolares por onde circulam os ônibus, havendo a necessidade de reparos, e um outro ponto citado pelo Vereador foi a Adesões de Atas do Executivo, é um problema a ser discutido, devido não estar sendo passado pelo Legislativo

O Vereador Cleiton Rodrigues em Plenário cita sobre seus Ofícios e Indicações, entre elas seria sobre a reforma de todos Ginásios de Esportes do Município, assim como o Vereador Jorge Ciotti já fez, isso devido ao ano de 2017 o Município ter recebido jogos com média de 200 atletas de várias idades, onde o Vereador fez algumas ressalvas. 

E em visita nos Municípios vizinhos que realizaram eventos esportivos como o de Paranatinga, onde a estrutura para receber os atletas fizeram com que o Vereador ficasse constrangido em relação a Paranatinga.

 Com isso Cleiton Rodrigues diz que para realizarmos um evento esportivo envolvendo outros Municípios é necessário nos readequarmos com estrutura apropriadas para não haver o constrangimento passado no último evento, como acomodações, reforma e ampliações de banheiros, a limpeza, a reforma desses Ginásios que precisam de reparos urgentes.

 Cleiton solicita ao Secretário de Esporte, que mande o Calendário Esportivo e o levantamento necessário dos problemas de cada ginásio.

 Com esse levantamento o Vereador juntamente com os demais Vereadores, solicitarão junto ao Executivo, para que de o mínimo de segurança e qualidade possível aos atletas que vieram ao Município para eventos esportivos futuros.

 Outra cobrança do Vereador foi as Estradas Rurais Escolares por onde circulam os ônibus, havendo a necessidade de reparos, as cobranças feitas pelos Vereador são cobranças feitas pela maioria dos moradores dessas regiões, devido não saber a programação do Executivo e Secretaria de Obras quanto aos serviços a serem feitos nessas estradas escolares, pois não foi repassado a Câmara o Cronograma mesmo que solicitado.

 Outro ponto citado pelo Vereador foi a Adesões de Atas do Executivo, é outro problema a ser discutido, devido não estar sendo passado pelo Legislativo, um exemplo foi a iluminação de Natal da Praça Central, ao invés de mandar o Projeto para aprovação de 15 a 20 mil reais que foi o custos dessa iluminação, onde acabou se tornando uma polemica nas ruas, devido muitas pessoas falaram que o custo da iluminação ficou em 400 mil reais, e o povo perguntando onde estaria o restante desse dinheiro, gerando indignação, porem algumas pessoas que criticaram não procuraram se informar corretamente o valor gasto.

 Esse valor de 15 a 20 mil foi incluído em uma ata no valor de 400 mil devido o curto espaço de tempo já próximo ao Natal e para entrega desse material que não chegaria a tempo, para não precisar passar pela Câmara de Vereadores, gerando assim a desinformação de que os Vereadores e Prefeito embolsaram esse dinheiro.

E com esse tipo de Ata o Executivo vem fazendo contratação de Empresas sem aprovação da Câmara.

 O vereador relata que esse tipo de contratações possa vir a dar problemas futuramente ao Gestor.

O Vereador cita que está pronto a ajudar e somar no que for para o desenvolvimento do Municipio, basta o Executivo querer.

 

Fonte: Portalparanatinga – Marcelo Vinicius

Vereador Rodrigo Alves Maciel reforça a solicitação de Pavimentação asfáltica no Bairro Concórdia e Anel Viário

por jacqueline — publicado 07/03/2019 09h01, última modificação 07/03/2019 09h01
Na Sessão Ordinária do dia 01/03/2019, o Vereador Rodrigo Alves Maciel foi a Tribuna onde reforçou o pedido ao Poder Executivo para que haja a pavimentação asfáltica no Bairro Vila Concórdia e Anel Viário

O Vereador Rodrigo Maciel mais uma vez protocolou Ofício e Solicitações junto com demais Vereadores, pedindo pavimentação asfáltica no Bairro Concórdia e Anel Viário.

Rodrigo em Tribuna relatou sobre a pavimentação asfáltica do Anel Viário que está totalmente degradado, havendo urgentemente fazer outra pavimentação, e na parte não pavimentada se deve ser realizado constantemente reparos, para assim tirar do centro da cidade os veículos pesados que evitam o Anel Viário.

Com a passagem desses caminhões carregados pelo centro aumenta ainda mais a degradação de nossas ruas que já não são muito boas, gerando mais ônus ao Executivo.

Quanto ao Bairro Concórdia, moradores cobraram do Vereador providencias quanto a rua 10 de Maio, e demais ao redor da região, que estão em situação de calamidade, havendo buracos enormes, impossibilitando a passagens de veículos de moradores que por ali precisam trafegar para chegar em suas residências, havendo a necessidade de se fazer manilhamento com bueiros para escoamento de agua.

O Vereador Rodrigo Maciel irá protocolar os Ofícios e Solicitações e procurar o Executivo para saber quais providencias serão tomadas quanto as reivindicações da população.

 

Fonte: Portalparanatinga – Marcelo Vinicius

Vereador Weugles Barbosa Dias (Professor Will) solicita ao Poder Executivo análise e Municipalização do trânsito no Município de Paranatinga

por jacqueline — publicado 07/03/2019 10h02, última modificação 07/03/2019 10h02
A solicitação refere sobre as necessidades individuais de cada Bairro, versando sobre implantações de faixas elevadas em frente as Escolas Municipais e Órgãos Públicos, se tratando de uma forma preventiva e Atenção Básica para todos que circulam pelo Município.

 O Vereador Professor Will Protocolou um pedido ao Executivo, para que se faça uma análise de transito em todo Município, e que o Executivo se organize para realizar uma Municipalização de transito.

Para que possa atender as necessidades de cada Bairro com suas exigências de transito.

E de momento ser tratado os Ofícios e Indicações do Vereador Will e demais Vereadores, para implantar faixas elevadas em frente as Escolas Municipais e Órgãos Públicos, para que assim essa ação venha de uma forma preventiva e Atenção Básica para todos que circulam elo Município.

Pedido esse que se faz em reforçar o pedido realizado pelos demais Vereadores em Pleito atual e Pleitos anteriores, reforçando para que se execute.

O Vereador Professor Will também protocolou om Ofício de nº 042/2019 onde o mesmo solicita a necessidade e atenção ao Bairro Colina Verde.

Para que seja realizado uma ação de Interatividade junto à Comunidade.

Sendo que a manutenção se iniciou com a limpeza, fazendo-se necessário a análise de transito no local, bem como a implantação de redutor de velocidade, em se tratando de um local de grande concentração de populares.

Salientado que se deve manter o transito no local sob controle sem excessos, atuando preventivamente a possíveis acidentes.

Assunto esse já debatido com os moradores da localidade que reclamam pela falta de atenção.

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius

O Vereador Rodrigo Alves Maciel solicita ao Deputado Estadual Max Russi artigos esportivos para atender as necessidades das Escolinhas de futebol

por jacqueline — publicado 12/03/2019 13h45, última modificação 12/03/2019 13h42
A solicitação de materiais esportivos para a Secretaria Municipal de Esportes, para que a mesma possa atender as demandas do Município

O vereador Rodrigo Maciel protocolou um Oficio 0522019 junto ao gabinete do deputado estadual Max Russi, aonde solicita materiais esportivos para a secretaria municipal de esportes, para que a mesma possa atender as demandas do município. 

Rodrigo solicitou a viabilização de bolas, coletes, redes, uniformes completos, luvas, cones, apitos, chuteiras, tênis, tanto para futebol de campo como de futsal. 

O vereador destaca em pedido que o município já vem trabalhando firme com escolinhas de futebol e para tanto necessita cada vez mais de materiais esportivos para atender aos nossos jovens atletas.

 

Fonte: Paranatinga News

O Vereador Claudio Gomes juntamente com o Prefeito Josimar Marques Barbosa visitam o Distrito de Santiago do Norte

por jacqueline — publicado 12/03/2019 13h55, última modificação 12/03/2019 13h55
A visita ao Distrito de Santiago do Norte tem como objetivo trazer melhorias para as Escolas Alcides Visone e Otávio Kurewe esta localizada Aldeia Bakairi.

O prefeito Marquinhos do Dedé visitou nesta terça feira Santiago do Norte. 

O prefeito foi acompanhado de engenheiro da empreiteira para ver o problema in loco e autorizar a solução deste problema na estrutura de cobertura da escola Alcides Visone.

 Marquinhos do Dedé, também estava acompanhado pelo vereador Claudio Gomes e pelo novo secretário de obras do município também chamado Marquinhos e todos num só esforço procurando resolver os problemas municipais na rede de educação. 

O prefeito disse que logo após verificação do problema na estrutura foi liberado de imediato a empreiteira realizar todos os serviços necessários para dar as devidas condições de aula para os alunos de Santiago do Norte. 

A prefeitura nesta semana também destinou novas carteiras escolares para a escola e Alcides Visone e para a  escola indígena Otávio Kurewe na aldeia bakairi.

 

Fonte: Paranatinga News

Sessão Ordinária nesta sexta-feira, dia 15/03, às 08:00 hs. CONFIRA A PAUTA!

por jacqueline — publicado 13/03/2019 12h05, última modificação 13/03/2019 12h10
A Câmara de Vereadores de Paranatinga, vai realizar nesta sexta-feira, dia 15/03/2019, Sessão Ordinária. A mesma será realizada no Plenário Natal Silvério Ferreira e está marcada para acontecer às 08:00 horas.

PAUTA DA SESSÃO

 

47ª Sessão Ordinária da 9ª Legislatura

Abertura:15 de março de 2019 às 08:00 hs.

Legislatura: 9ª (2017 - 2020) (Atual)

Sessão Legislativa: 85ª (2017 - 2020)

Tipo: Ordinária  

 

 

Matérias da Ordem do Dia

      CLIQUE AQUI!

 

 

Reunião entre Vereadores e Associação de Moradores de Santiago do Norte

por jacqueline — publicado 13/03/2019 12h44, última modificação 13/03/2019 12h44
Segundo o Presidente da Associação de Moradores de Santiago do Norte o Senhor Caçula, a reunião teve por objetivo a falta de atenção do Executivo para com Santiago do Norte e região.

Por isso o Senhor Caçula conseguiu marcar uma reunião com os Vereadores juntamente com a Associação, para assim buscar resultados e algumas reivindicações, entre elas algumas emendas parlamentares que foram destinada a Santiago do Norte, um colégio que está parado a muitos anos e não foi terminado, MT 242, Ferrovia e a MT 130, que a Associação de Moradores de Santiago do Norte irão fazer uma PPP ao Governador do Estado, de um projeto que será construído 26 km de asfalto, sentido Santiago a Paranatinga.

Caçula ressalta ainda que Santiago do Norte faz parte do Município de Paranatinga, onde defende com muita luta, e nunca pretendeu dividir o Município, e que os Vereadores atenderam as reivindicações solicitadas, dando um prazo de 30 dias, caso não seja realizado nada das reivindicações, a Associação entrará Judicialmente contra o Executivo por não atender toda região de Santiago do Norte.

Em resposta, o Presidente da Câmara Cicinho deu seu parecer da Câmara em relação a essa reunião, onde foi recebido moradores da Comunidade de Santiago do Norte, que trouxeram e pontuaram inúmeras reivindicações e necessidades, que desde 2017 os Vereadores vem fazendo essas cobranças ao Executivo, Secretária de Obras, Educação, Saúde, e poucas coisa vem sendo feito pela região, e após essa reunião com a Comunidade, será feito vários requerimentos, através dos Ofícios que foram encaminhados a Câmara, para ser votado na próxima Sessão.

O Executivo tem um prazo de 15 dias para planejar as soluções iniciais a serem tomadas podendo se estender por mais 15 dias.

Só assim poderá se saber o que será sanado de imediato para a Comunidade.

E sobre a MT 130 o residente da Câmara Cicinho, que na semana passada esteve participando do ESTRADEIRO, e está acontecendo ainda em todo Estado que vai até dia 15, onde Cicinho foi até a Comunidade de Santiago do Norte, e conversando com o Engenheiro Técnico do Estado que deixou todos otimista, onde o Governador quer a conclusão na Pavimentação da MT 130.

 


Portalparanatinga – Marcelo Vinicius     

 

 

 

 

Vereador Claudio Gomes (Cori) faz reivindicações para o Distrito de Santiago do Norte

por jacqueline — publicado 14/03/2019 09h31, última modificação 14/03/2019 09h31
O Vereador Cori esteve no Distrito de Santiago do Norte onde realizou um levantamento das várias necessidades da Comunidade junto aos moradores

  Nesta terça feira 12, logo pela manhã o vereador se deslocou para a extensão urbana de Santiago do Norte. 

     Segundo o vereador seu objetivo foi de ir fazendo um levantamento das demandas da comunidade junto aos moradores. Logo após chegou no local o prefeito Marquinhos junto com secretário  para também  ver as demandas.

      Corí disse que fez seu levantamento e agora encaminhará ao poder executivo reforçando assim os pedidos da comunidade,  das lideranças locais e também dos próprios  colegas vereadores. 

O vereador ressalta que neste momento não poderia ficar de fora e também  está fazendo as suas cobranças junto ao executivo para que na medida que seja possível estas reivindicações venham se tornar uma realidade da comunidade  de Santiago do Norte. 

No mesmo dia uma equipe de líderes da comunidade se reuniram na câmara municipal de veeadores onde também vieram apresentar suas demandas e fazerem as suas cobranças por ações na região.  

SEGUE AS REIVINDICAÇÕES FEITAS PELO VEREADOR CORÍ PARA A COMUNIDADE  DE SANTIAGO  DO NORTE:

     Exmo Senhor Prefeito

Em recente visita a extensão urbana de Santiago do Norte, o qual tem sido motivos de inúmeras notícias veiculadas em redes sociais, pude vislumbrar da necessidade de diversas ações em regime de urgência do Poder Público Municipal, trouxe comigo algumas que são visíveis aos olhos de qualquer pessoa, eu como representante municipal tenho a obrigação de levar ao chefe do executivo algumas dessas necessidades para que se providencia meios de resolver tamanho impasse; tais como;

** Reforma imediata geral do Posto de Saúde local;

** Contratação de um médico que possa atender na região Santiago do Norte e Salto da Alegria;

**Contratação de um eletricista em definitivo que possa morar e atender a demanda local;

**Contratação de funcionários em definitivo que possa morar e atender a demanda para limpeza urbana do núcleo habitado;

**Construção de uma Praça Central;

**Construção de um campo de futebol;

**Implantação de uma academia para uso da terceira idade;

 

 

 

Fonte: Paranatinga News

Vereadores recebem da Prefeitura Municipal o Cronograma de ações da Secretaria de Obras

por jacqueline — publicado 19/03/2019 12h50, última modificação 19/03/2019 12h49
Após várias reivindicações por parte dos vereadores, o Prefeito Josimar Marques Barbosa (Marquinhos do Dedé) apresenta o Cronograma da Secretaria de Obras

Após reivindicações  os vereadores de Paranatinga receberam nesta manhã de segunda feira 18, no gabinete do prefeito Marquinhos a apresentação do cronograma de ações por parte da prefeitura e sua secretaria de obras no tocante as solicitações feitas pelos vereadores para melhorias do município em relação a infra estrutura. 

O prefeito Marquinhos se reuniu com todos os vereadores que estavam na cidade e para mostrar a eles o cronograma de ações da prefeitura por parte da secretaria de obras, juntamente com o novo secretario municipal de obras urbanas. 

Marquinhos ressaltou a importância dos vereadores, pois são os porta vozes da sociedade pelo quais chegam até a prefeitura as demandas e necessidades da sociedade. 

Prefeitura e Câmara Municipal se comprometeram em até 90 dias terem essas ações concluídas em prol da comunidade de Paranatinga. 

Confira o cronograma de ações: 

LIMPEZA DE CANTEIROS

LIMPEZA DE MEIOS FIOS

LIMPEZA DE BUEIROS

RECUPERAÇÃO DAS TAMPAS DE PROTEÇÃO DOS BUEIROS

REPARO NA ILUMINAÇÃO PUBLICA

MANUTENÇÃO ASFÁLTICA COM SERVIÇOS DE TAPA BURACOS 

Após a conclusão desta etapa virá toda uma sinalização horizontal e vertical nas ruas e avenidas.

Por fim neste cronograma consta ainda a reforma das entradas da cidade saída para primavera do Leste  e Sorriso e  Gaúcha do Norte.

 

Fonte: Paranatinga News

 

 

Vereador Weugles Barbosa Dias (Professor Will) faz reivindicações ao Executivo

por jacqueline — publicado 20/03/2019 08h44, última modificação 20/03/2019 08h44
O Vereador Professor Will solicita ao Poder Executivo melhorias para os bairros Rui Barbosa e Jardim Ipê, em relação a Pavimentação Asfáltica e Iluminação Pública.
O Vereador protocolou um Ofício referente aos Bairros Rui Barbosa e Jardim Ipê, devido à dificuldade que se encontra os moradores com suas ruas danificadas e iluminação precária, onde o Vereador pede uma atenção do Poder Executivo, mesmo defendendo aquela região, devido os moradores sempre escutarem promessas, e nada é feito por eles.
 
Assim como se olharmos outros Bairros de nossa Cidade vemos situações iguais ou até mesmo piores, e todo dia e sempre a mesma situação, pavimentação, iluminação e para agravar ainda mais, o descaso da Empresa Aguas de Paranatinga com a população.
 
Com isso o Vereador lembrou da reunião com a Comunidade de Santiago do Norte que esteve cobrando uma atenção Básica para que se faça as devidas melhorias, assim como nossa cidade também precisa, só que em maior escala. 
 
E sobre a Empresa Aguas de Paranatinga o Vereador Will comentou que vê a Empresa trabalhando em passos lentos, devido não haver uma agencia reguladora fazendo as cobranças e fiscalizações em cima da Empresa, e com isso eles trabalham da forma que querem e como querem, assim quem sai prejudicado é a população como vem acontecendo.
 
E a Empresa Aguas de Paranatinga sabendo que está sendo realizado uma CPI contra ela, realizou uma reunião onde apresentaram algumas propostas, como já fizeram em várias outras reuniões mas sempre sem nunca realizar as melhorias devidas,e nem o básico em distribuição se faz, e com muita falta de responsabilidade.
 
Essa cobrança é de todos os Vereadores para que a Empresa, venha a cumprir seu papel diante a população, que está cansada de ser enganada, devido ao seu descaso em cumprir seu papel pela qual está incumbida de fazer e não faz.
 

O Presidente da Câmara Cícero Pereira Filho (Cicinho) fala sobre os 40 Projetos de Lei aprovados pelo Legislativo

por jacqueline — publicado 20/03/2019 11h10, última modificação 20/03/2019 11h10
Dentre os 40 Projetos de Lei Aprovados, está o Projeto de Lei n° 156 que dispõe sobre uma PPP (Parceria Pública Privada) que trará um potencial de crescimento ao Município de Paranatinga

 Vereador Cicinho em entrevista após a última Sessão da Câmara relatou a importância dos 40 Projetos de grande importância ao Município, foram votados Projetos para construção de Praça na Comunidade de Santiago do Norte, Pavimentação asfáltica, compra de micro-ônibus, entre outros. 

Em especial segundo o Presidente da Casa, o Projeto de Lei 156, que desde o início de sua gestão, vem buscando uma Parceria Pública Privada, e essa parceria trará um potencial em crescimento ao Município. 

E a dois meses atrás foi conseguido essa parceria, para isso acontecer o primeiro passo foi dado com a aprovação da Lei 156, na segunda etapa será para reunir as partes interessadas em investir em Paranatinga, e a terceira etapa será a Câmara de Vereadores estar votando novamente a parceria. 

Tudo que venha a ser relacionado a essa PPP será totalmente transparente a população. 

Um exemplo foi o Sicredi que instalou vários pontos de ônibus coberto. 

Com essa Lei 156, quem será beneficiado será o Município e população, deixando assim nessa Gestão do Legislativo, algo que venha a contribuir em muito o crescimento de Paranatinga. 

Sendo que o ponta pé inicial foi dado a partir dessa última Sessão. 

Serão parcerias no âmbito de construção de casas populares, um novo Anel Viário, uma empresa de Etanol, construção de Aeroporto, junto com a empresa de Etanol virá a Piscicultura, a criação de granjas, tendo a crescer em muito a nossa sociedade, deixando todos os Vereadores felizes com esse projeto que trará o futuro para Paranatinga, esperando que seja em breve, mesmo que venha a demorar será um salto grande para economia do Município. 

Cicinho acredita que muitos dos Vereadores que aprovaram esse Projeto não estejam mais legislando, porem deixarão seus nomes marcado no desenvolvimento do Município.  

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius
            (clique aqui!)

Vereador Rodrigo Alves Maciel solicita a limpeza de terrenos baldios

por jacqueline — publicado 20/03/2019 11h34, última modificação 20/03/2019 11h34
O Vereador Rodrigo solicita a limpeza de terrenos baldios da cidade, e sugere que as custas como mão de obra, sejam cobradas no IPTU do proprietário do imóvel. O Vereador também reforça o pedido de sinalizações de ruas do Município

O Vereador Rodrigo Maciel que está no dia a dia percorrendo o Município e sendo solicitado por vários moradores, para que o mesmo interceda junto ao Executivo, na limpeza de terrenos que estão com o mato tomando conta, pois seus respectivos donos não fazem nada a respeito. 

Com isso o Vereador encaminhou uma solicitação ao Executivo pedindo que a Secretaria de Obras venha a realizar o serviço de roçagem nos terrenos que estão com o mato alto e que seja cobrado as despesas do proprietário, já que os mesmos não fazem a limpeza.

 Com esse mato crescido está trazendo transtornos à população, pois bichos peçonhentos estão invadido residências, como cobras, aranhas e muitos outros. 

Também o Vereador fortaleceu o pedido de vários Vereadores sobre a sinalização de nossas ruas. 

Rodrigo Maciel ressaltou que a Casa de Leis está sempre de portas abertas para receber a todos assim como a Comunidade de Santiago do Norte fez, recebendo suas demandas e procurando ajudar da melhor forma possível a todos.

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius   

                (clique Aqui!)      

Vereador Cleiton Rodrigues solicita que a Secretaria de Obras realize o serviço de roçagem e limpeza nas entradas do Município

por jacqueline — publicado 20/03/2019 11h42, última modificação 20/03/2019 11h42
O Vereador ainda reforçou seu pedido para que o Executivo realize os serviços de Iluminação Pública em todos os bairros cidade

O Vereador Cleiton Rodrigues por diversas vezes solicitou que a Secretaria de Obras fizesse a limpeza e roçagem nas entradas do Município.

Onde populares ao invés de jogar seus entulhos e lixos domésticos no local adequado para descarte como o lixão, os mesmos estão a despejar nas saídas de nossa Cidade.

Para quem passasse pelas saídas encontrava muito lixo despejado na beiras das rodovias e estradas jogado por populares, como resto de matérias de construção, lixo caseiro, sofás, fogão, entre muitos outros tipos de lixos e entulhos.

Com isso a Secretaria de obras iniciou o serviço de limpeza nesses locais, na saída da Bica D’água, Anel Viário, saída para Sete Placas enfim todas as saídas do Município.

O Vereador pede que a população evite descartar seu lixo em locais não apropriados como vinham fazendo, e que o levem ao lixão assim mantendo um pouco mais asseada a nossa Cidade, pois não adianta ser cobrado do Poder Público se o cidadão continua a despejar seu lixo em local inapropriado.

Cleiton pediu também que os donos de lotes com mato alto, cuidem de seus bens com roçagem e limpeza.

Reforçou também seu pedido para que o Executivo sinalize as ruas bem como a iluminação precária em todos os Bairros de nossa cidade.

Cleitinho falou sobre a Comissão da Associação de Moradores de Santiago do Norte, que estiveram presente na Casa de Leis expondo seus problemas e pedindo soluções, onde também foi esclarecido várias dúvidas, também o Vereador expos sua indignação com o Prefeito de Nova Ubiratã, onde o mesmo marcou uma reunião em nosso Município, sem passar pelo Legislativo e nem pelo Executivo, e ainda dizer aos moradores daquela região dizendo que teria mandado convite para participar dessa reunião, e que os poderes Legislativo e Executivo não participaram por falta de interesse para com aquela região.

O que não é verdade, e os Vereadores se colocam à disposição da Comunidade de Santiago, Assentamentos e do Distrito de Salto da Alegria.

Cleitinho ressalta que todos os pedidos da população que passam pelos Vereadores, são encaminhados ao Executivo em forma de Ofícios e Solicitações, sendo cobrados diariamente do Executivo.

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius (Clique Aqui!)      

Vereador Josevaine Silva de Souza (Labiga) cobra Emenda Parlamentar para saúde de Paranatinga

por jacqueline — publicado 29/03/2019 10h05, última modificação 29/03/2019 10h03
Referente a PEC 358/2013

O vereador Labiga enviou um Oficio número  060/2019 ao deputado estadual Max Russi com referências as Emendas Parlamentares no tocante a saúde Publica de Paranatinga. 

Labiga solicitou ao deputado que faça uso da    PEC 358/2013 uma vez que esta disponibilizada no Orçamento Geral da União, recursos financeiros para a saúde publica. 

A Emenda poderá ser utilizada em vários setores da saúde pública como construção, ampliação, reforma,  compra de equipamentos, incrementos de piso da Atenção Básica e para isso estamos  buscando somar com o município. 

O vereador pede ao deputado para que faça Gestão junto ao Governo Federal e também de Mato Grosso na viabilização dessas emendas parlamentares, uma vez que Paranatinga é carente em vários setores e sendo a saúde o principal deles.

 

Fonte: Paranatinganews

 

 

Vereador Rodrigo Alves Maciel juntamente com o Prefeito Municipal Josimar Marques Barbosa, vão para Brasília em busca de Emendas Parlamentares para suprir as necessidades do Município de Paranatinga

por jacqueline — publicado 29/03/2019 10h25, última modificação 05/04/2019 09h52
O Vereador Rodrigo e o Prefeito Marquinhos do Dedé, solicitam aos Demais Deputados Estaduais recursos referentes às estradas, saúde, educação, asfalto, entre outros.

Nesta 3° feira 26/03 o prefeito Marquinhos juntamente com o vereador Rodrigo Maciel,  representando a Câmara de vereadores, estão em Brasília junto ao deputado federal Valtenir,  pois o mesmo tem um excelente acesso à Defesa Civil,  protocolando pedidos de recursos para a construção de pontes de concreto para Paranatinga.  

Marquinhos e Rodrigo Maciel foram junto com o deputado na Defesa Civil protocolar os pedidos. 

Além desse protocolo, as autoridades do município estão em Brasília pleiteando outros recursos juntos aos deputados como na questão de estradas, saúde,  educação, asfalto,  entre outros. 

A visita está servindo para destacar todas as demandas que o município de Paranatinga tem, são protocolos do poder executivo e do legislativo.  

O presidente da Casa, Cicinho, disse que não pode ir nesta viajem, mas que o Poder Legislativo está sendo representado por Rodrigo Maciel em nome de todos os demais edis e que levou em mãos vários pedidos dos vereadores em prol do nosso município. 

VEJA ALGUNS DOS PEDIDOS DOS VEREADORES PARA OS DEPUTADOS FEDERAIS 

 CENTRO DE MULTIPLO USO PARA OS BAIRROS COLINA VERDE E RUI BARBOSA

EQUIPAMENTOS E RECURSOS PARA ARRUMAR ESTRADAS INDIGENAS E DE ASSENTAMENTOS

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA RURAL E URBANA 

INVESTIMENTO NA PISICULTURA PARA OS INDIGENAS E ASSENTAMENTOS RURAIS 

RECURSOS PARA PERFURAÇÃO DE POÇOS ARTESIANOS PARA OS INDIGENAS E ASSENTAMENTOS RURAIS

AQUISISÇÃO DE AMBULANCIAS PARA O MUNICIPIO

RECURSOS PARA SUBSTITUIÇÃO DA FROTA ESCOLAR MUNICIPAL 

INVESTIMENTOS NO SETOR DE TELEFONIA MÓVEL

IMPLANTAÇÃO DE INTERNET 4G E FIBRA ÓPTCA 

CONCLUSAO DAS PAVIMENTAÇOES ASFÁLTICA DAS MTs 130 e a 020

 

Fonte: Paranatinga News




Sessão Ordinária nesta segunda-feira, dia 01/04, às 08:00 hs. CONFIRA A PAUTA!

por jacqueline — publicado 29/03/2019 17h53, última modificação 29/03/2019 17h53
A Câmara de Vereadores de Paranatinga, irá realizar nesta segunda-feira, dia 01/04/2019, Sessão Ordinária. A mesma será realizada no Plenário Natal Silvério Ferreira e está marcada para acontecer às 08:00 horas.

PAUTA DA SESSÃO

 

48ª Sessão Ordinária da 9ª Legislatura

Abertura: 01 de abril de 2019 às 08:00 hs.

Legislatura: 9ª (2017 - 2020) (Atual)

Sessão Legislativa: 86ª (2017 - 2020)

Tipo: Ordinária 

 

 

Matérias da Ordem do Dia

      CLIQUE AQUI!

 

 

Vereador Josevaine Silva de Souza (Labiga) solicita elevação da categoria da 30ª CIRETRAN

por jacqueline — publicado 05/04/2019 09h36, última modificação 05/04/2019 09h36
O vereadora Labiga pede apoio ao Deputado Estadual Max Russi para elevar a categoria da 30º CIRETRAN e assim ter mais estrutura no atendimento à população

O Vereador Labiga protocolou junto ao gabinete do deputado estadual Max Russi, um documento solicitando do mesmo apoio para a elevação da categoria da 30ª CIRETRAN de Paranatinga.

Atualmente a CIRETRAN de Paranatinga esta enquadrada na Categoria C, porém o município já ultrapassou os 12.000 veículos emplacados e por isso se faz necessário a elevação para a categoria B do DETRAN. 

Labiga pede apoio ao deputado Max para que o mesmo entre em contato com o DETRAN solicitando essa mudança de categoria. 

Com a mudança poderemos receber uma melhor estrutura no atendimento.

 

 

 

 

Vereador Weugles Barbosa Dias (Will) solicita ao grupo Minerva Foods a continuidade do Projeto que atendia 40 famílias de Paranatinga

por jacqueline — publicado 05/04/2019 09h59, última modificação 05/04/2019 09h59

Na última sessão ordinária  o vereador Will fez um pedido em Tribuna ao novo frigorífico Minerva Foods. 

O vereador  destacou que  a Marfrig manteve por muito tempo o Instituto Marfrig que atendia cerca de 40 famílias no município e que agora com  a troca de Ativos entre as empresas,  o projeto foi paralisado.

 Will ressalta que seria muito importante  a Minerva Foods desse continuidade ao projeto que funcionava na bairro Jardim Primavera  próximo  á sede do Sisemp. 

O vereador pediu que os novos diretores possam analisar e ver a possibilidade de continuidade deste trabalho que é de grande relevância social para o município . 

 

 

Fonte: Paranatinga News



 

Vereador Cleiton Rodrigues da Silva (Cleitinho da MM) em tribuna, cita sobre o Cronograma da Secretaria de Obras e ressalta sobre grupo Minerva Foods

por jacqueline — publicado 05/04/2019 10h10, última modificação 05/04/2019 10h12
O Vereador Cleitinho da MM acredita que o novo Secretário de Obras venha a resolver os problemas do Município e ressaltou sobre a importância do Frigorifico Minerva, um dos maiores abatedouro de bovinos na América do Sul
     O Vereador Cleitinho da MM em seu discurso no Plenário da Câmara fez um desabafo sobre as críticas que os Vereadores vem recebendo, em Redes Sociais, e diz que as críticas são validas e serve também de alerta, porém os que criticam mais duros devem contribuir mais para um Município melhor, e que a Câmara está de portas abertas para ouvir e buscar soluções.  
     Cleitinho acredita que o novo Secretário de Obras venha a resolver os problemas que a população mais anseiam, como o problema dos buracos em nossa cidade que não são poucos e problemas de iluminação Pública, já que o mesmo passou seu cronograma de trabalho sendo esses algumas das prioridades principais em seu cronograma.
     O Vereador ressaltou também sobre o Frigorifico Minerva que começou suas atividades no Município, no qual a Câmara veio a receber um convite para acompanhar a abertura dos trabalhos, onde a Minerva Foods é hoje um dos maiores abatedouro de bovinos na América do Sul, e em Paranatinga gera empregos a mais de mil pessoas direta e indiretamente.
E deixando a Câmara de portas abertas devido a importância que o Frigorifico representa a Paranatinga.  
 


Presidente da Câmara Cícero Pereira Filho (Vereador Cicinho) cita a possibilidade de manifestação nas Mts 020 e 130

por jacqueline — publicado 05/04/2019 10h55, última modificação 05/04/2019 10h55
Ocorre a possibilidade de interdição, se acaso o Governado do Estado do Mato Grosso não tomar providências sobre as MTS 020 e 130

     O Presidente da Câmara Municipal de Paranatinga Cicinho se diz indignado com o atual Governo do Estado onde o mesmo não está recebendo Prefeitos e Vereadores para ouvir as demandas que os Municípios necessitam.

Cicinho diz que desde que assumiu como Vereador tem recebido muitas cobranças, e tem repassado a quem possui o poder de realizar, em forma de Oficio e Solicitações, Cicinho se diz indignado com a situação das Rodovias que cortam o Município de Paranatinga, onde todos que trafegam por elas nessa época de chuvas só acumulam prejuízos.

     E gostaria que o Governador pudesse andar por essas rodovias e sentisse na pele o que passa um motorista de caminhão carregado, que fica dias parado nos atoleiros e vendo sua carga de grão perecendo, causando prejuízos ao caminhoneiro e ao dono da produção.

     Como Cicinho obteve vários votos da classe de caminhoneiros, Cicinho diz que vai ao Governador solicitando solução pois promessas o Município já tem muita, caso não haver resposta positiva do Governador, o Presidente da Câmara Cicinho ira convocar a classe de motoristas para que seja feito um protesto fechando essas rodovias até que se tenha uma resposta com soluções.

     Segundo o Presidente do Sindicato Rural o Sr. Thomas, somente no meio do ano será liberado recursos à Sinfra, porem do meio do ano para frente em Setembro já começa as chuvas e não haverá tempo para fazer mais nada neste ano, ficando ainda pior nossas Rodovias não pavimentadas.

 

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius 

 

 

Parlamentares se fazem presente à entrega de uniformes aos Garis

por jacqueline — publicado 09/04/2019 09h28, última modificação 09/04/2019 09h28

Na manhã desta 4° feira 02, a prefeitura de Paranatinga  através  da sua secretaria de obras, fez a entrega dos uniformes para os garis e em seguida serviu um lanche.

Algumas autoridades se fez presente  como o presidente da Câmara Municipal,  Cícero,  e o vereador professor Will.

 O secretário de finanças,  Geraldo,  também marcou presença  representando o poder executivo. 

A secretária  de saúde,  Maria Saldanha,  também  participou  do evento. 

Entrega dos uniformes foi conduzida pelo secretário de obras urbanas,  Marquinhos,  que leva o mesmo nome do prefeito de Paranatinga,  Marquinhos do Dedé.  O secretário  tem 60 dias a frente da secretaria de obras e muitos ainda não o conhece na cidade. 

Marquinhos explanou sobre  a importância e valorização destes profissionais e foi seguido em seu discurso pelos demais como o vereador Cicinho,  secretário Geraldo  e  a secretária Maria Saldanha. 

Foram abordados temas como médico do trabalho,  IPIs,  valorização  humana entre outros assuntos explanados. 

 



 

Cooperativa Sicred atende solicitação do Vereador Josevaine Silva Souza ( Labiga ) e faz doação de seis pontos de ônibus para o Município

por jacqueline — publicado 09/04/2019 11h05, última modificação 09/04/2019 11h03
O vereador Labiga foi o pioneiro nesta solicitação junto a Cooperativa.

Recentemente a Cooperativa Sicredi fez  a doação de seis pontos de ônibus para a prefeitura implantar em pontos específicos  da cidade. 

O vereador Labiga foi o pioneiro nesta solicitação junto a Cooperativa. 

Labiga enviou um Ofício n° 165|2018 dia 08 de outubro,  endereçado ao gerente Jeferson Eduardo Correa,  solicitando implantação de pontos de ônibus nos bairros da nossa cidade. 

Na inauguração dos pontos,  o prefeito Marquinhos,  parabenizou o gerente Jeferson pela iniciativa da Cooperativa e disse que seria bom se outras empresas também tomasse a mesma iniciativa e colaborasse com as demandas do município.  

Fora esses seis pontos doados pelo Sicredi,  a prefeitura vai implantar mais quatorze pontos de ônibus na cidade. 



 

Fonte: Paranatinga News

 

Após solicitação de Vereadores, a Prefeitura Municipal enviará maquinários para recuperar estrada do Garimpo Novo

por jacqueline — publicado 10/04/2019 08h50, última modificação 10/04/2019 10h38

Nesta terça 10, começaram os trabalhos da secretaria de obras na estrada do Garimpo Novo,uma  das comunidades  rurais de Paranatinga. 

Segundo  a secretaria para dar boas condições  de trafegabilidade serão  necessários mais de 15 dias de trabalho da equipe na região.

Os trabalhos fazem de pedidos dos vereadores do município e que a prefeitura está atendendo em benefício  dos moradores.

 VEJA ABAIXO NA ÍNTEGRA   

Nesta terça feira 09, uma equipe da secretaria  de obra estará se deslocando para  a região  do Garimpo Novo que fica na margem da MT 130.
São cerca de 30km de estradas de chão e que devido às chuvas estão praticamente intransitáveis.

Três caminhões,  uma retroescavadeira e uma patrola compõe a equipe que irá fazer os reparos necessários.
Vale ressaltar  que esta, é mais uma ação em conjunto entre câmara municipal  e prefeitura municipal.


Segundo o prefeito Marquinhos praticamente toda ação do poder executivo tem um pedido dos vereadores que são os primeiros  a identificarem os problemas ou receberem as  solicitações dos moradores e trazem ao executivo as nossas necessidades  e o poder executivo por sua vez executa os trabalhos para atender a nossa população. 

 

 

 

Fonte: Paranatinga News

 

Os Poderes Executivo e Legislativo trabalham juntos e lançam Mutirão no bairro Vila Concórdia

por jacqueline — publicado 10/04/2019 10h20, última modificação 16/04/2019 16h05
O mutirão incluirá serviço de limpeza, tapa buracos e outros.

Nesta semana a Prefeitura Municipal de Paranatinga Prefeito Marquinhos juntamente com todos os Vereadores que tem solicitado ao Executivo um Mutirão no Bairro Concórdia, dará início ao mesmo. 

Segundo o Prefeito Marquinhos são inúmeros os pedidos dos Vereadores referente aos bairros da cidade, e agora que as chuvas estão terminando, daremos início nos atendimentos destes pedidos em prol da nossa sociedade.

 Os trabalhos se iniciam essa semana com limpezas, tapa buracos, bueiros, em fim um Mutirão para dar melhorias, qualidade de vida e conforto aos moradores do Bairro Concórdia. 

Esse trabalho será contínuo nos demais bairros da cidade. Os vereadores têm auxiliado o Prefeito Marquinhos sendo os porta vozes da população, trazendo a Administração por meios de Ofícios e Indicações as necessidades da sociedade. 

Nesta segunda-feira a equipe concentrou as atividades na Rua Presidente Castelo Branco.

 

Portalparanatinga – Com Assessoria da Prefeitura

 

Ações do documento