Vereadores se reúnem com Prefeito para esclarecer boato falso sobre Exoneração do Secretário de Saúde
Uma reunião aconteceu na Câmara de Vereadores na manhã desta terça-feira (16), juntamente com o Prefeito Marquinhos, devido estar correndo boatos em Redes Sociais onde culpam os Vereadores pela saída do Secretário Guilherme que estava à frente da Secretaria de Saúde, fato esse que não procede.
Os Vereadores relataram que sempre foram parceiros do Executivo no que for para o bem da população, e que em alguns momentos ocorreu algumas divergências e apontamentos da Câmara de Vereadores sobre alguns procedimentos, mas sem interferência.
Os mesmos somente relataram o que a população estava sentido sobre um fato ocorrido, e sempre acelerou e aprovou todos os projetos que se referem a Saúde de nosso Município não havendo nenhum projeto pendente relacionado a mesma.
Sempre havendo uma parceria com as Secretarias respeitando suas opiniões, e se houve divergências foram divergências pontuais já resolvidas.
E para esclarecimentos quem nomeou o Secretário de Saúde e sua equipe foi o Prefeito, mas nesse momento o ocorrido foi que, o próprio Secretário quem pediu a Exoneração do cargo não havendo nada e nenhuma interferência da Câmara de Vereadores. Onde o próprio Prefeito relatou que o Secretário quem pediu a Exoneração e afirmando serem falsas a informação que foram os Vereadores que solicitaram a saída do Secretário.
A todo momento que ocorre algumas críticas por parte dos Vereadores as mesmas foram visando melhorias, pois a Câmara tem o papel de alertar o Executivo sobre coisas que não estão acontecendo adequadamente e representando o povo na coletividade buscando o interesse da População.
Quanto ao caso do Pediatra, que não iria mais atender devido o fim de contrato, a população e os Vereadores se empenharam junto ao Prefeito que renovou sua permanência no Município.
Os Vereadores também elogiaram as ações do Secretário de Saúde enquanto esteve à frente da Secretaria, ficando a disposição em busca do melhor para a Saúde de Paranatinga.
Portalparanatinga – Marcelo Vinicius