Projeto de Lei do Vereador Edson do Sindicato que impede de inaugurar obras inacabadas é aprovado e sancionando virando Lei

por camara municipal publicado 12/07/2021 14h54, última modificação 12/07/2021 14h54

O Vereador Edson do Sindicato, proponente do Projeto de Lei CM n. 2187/2021, foi aprovado por unanimidade pelos nobres colegas e sancionado pelo gestor municipal, Prefeito Marquinhos do Dedé.

 

O Projeto "Dispõe sobre a proibição de inauguração de obras públicas incompletas ou que, embora concluídas, não estejam em condições de atender aos fins a que se destina ou que não possam entrar em funcionamento imediato.

 

No rol das práticas abomináveis inclui-se a inauguração de obras públicas dois, três anos antes de começarem a funcionar simplesmente para se favorecer politicamente.

 

Inaugurar obras inacabadas é desrespeito com a população que o elegeu para concluir obras e não as deixar no meio do caminho com placas de propaganda.

 

A maior propaganda de uma administração deve ser o trabalho realizado com competência, transparência que expressa a vontade do povo e a decisão política de melhorar o município e, por consequência, a vida das pessoas que mais precisam dos serviços públicos.

 

Haja visto essa minha preocupação, pois em nosso município já aconteceu de inúmeras obras serem inauguradas sem estarem concluídas. Um fato inusitado aconteceu em nosso município quando foi inaugurado em gestão anterior uma obra onde foi colocado um aparelho sanitário (vaso sanitário) em cima do piso sem nenhuma instalação hidráulica, distribuição e escoamento de água abaixo do mesmo. Literalmente em cima do piso.

 

Diante desse projeto, temos mais forças para fiscalizar e cobrar. Precisamos levar à sério o setor público, aplicando corretamente o erário, pontua o vereador Edson.