Presidente da Câmara diz que vai tomar medidas urgentes contra suspensão da licitação da MT 130

por camara publicado 17/10/2017 16h26, última modificação 17/10/2017 16h26

Na sessão desta segunda feira 16, o presidente da câmara municipal, Cleiton Rodrigues, citou a suspensão da licitação dos 44 km até a Sete Placas e disse que os vereadores juntamente com as organizações civis do município estarão voltando a capital para fazerem novas cobranças em relação a rodovia. 

Cleiton disse que já foram realizadas inúmeras viagens a Cuiabá tendo reuniões com deputados que sempre ajudaram a região, com secretário da Sinfra e o próprio governador Pedro Taques, na busca de entendimento e consenso para a pavimentação asfáltica da MT 130.

Citou que por exemplo na última reunião estávamos em 52 duas pessoas com representantes de vários segmentos da sociedade civil de Paranatinga, na onde estava tudo acordado para o andamento da licitação e agora fomos surpreendidos com a suspensão da mesma.

Reforçou que providências urgentes serão tomadas, pois precisamos da licitação ainda para este ano pois se aproxima o período eleitoral para deputados e governadores e se não acelerarmos a cobranças nada poderá ser feito no próximo ano.

Enfatizou que município de Paranatinga planta atualmente cerca de 250 mil hectares de lavoura mas tem segundo levantamento área para 1 milhão de hectares agricultável, podendo se tornar o maior município produtor de soja do mundo e não apenas do nosso país. 

Por isso temos a nossa importância dentro do contexto estadual e nacional e não podemos ficar a mercê deste jogo de empurra empurra.

Disse que vai procurar agendar uma nova visita junto ao governo de MT e convida a população civil organizada, prefeitura municipal, a se juntar aos vereadores e juntos unirmos as forças na capital do estado para mais uma vez cobrarmos o andamento desta licitação tão importante para destravar e alavancar a nossa economia e desenvolvimento da região. 

 

Fonte: Paranatinga News