Presidente da Câmara de Paranatinga usa a tribuna para pedir ao Executivo e Secretaria de obras que atenda os Ofícios e Solicitações dos Vereadores

por camara publicado 05/03/2018 11h25, última modificação 05/03/2018 11h25
Ofícios e Solicitações estas que se estendem desde o ano passado sem respostas e sem execução por parte do Executivo e Secretaria de Obras

Na 21ª Sessão Ordinária e 2ª do ano de 2018, o Vereador Cleiton Rodrigues usa a tribuna da Câmara mais uma vez pedindo ao Executivo e a Secretaria de obras do Município para que os mesmos atendam os Vereadores.

O Vereador lamenta que o secretário de Obras não atende os pedidos dos Vereadores, pois já tentou de todas as formas, mas infelizmente não conseguiu.

O Vereador citou pontos onde necessita com urgência uma intervenção da Secretaria de obras para que se resolva o problema, um buraco em frente ao Bairro Tereza Dela Nora, buraco esse que já virou história no Município, pois já foram várias reportagens sobre o local, vários Ofícios, várias Solicitações de vários Vereadores desde o começo do ano passado e até o momento não foi solucionado, sendo que o local é de grande fluxo de veículos e a situação só está se agravando sem solução.

O vereador citou outro caso em que o Frigorifico para funcionar é preciso da ascendência de um (a) veterinário (a) do Município que no momento está sem, e não podendo deixar parar o Vereador buscou duas auditoras do Frigorifico, e as levou a Prefeitura para buscar de alguma forma resolver mais esse problema.

As auditoras elogiaram muito nossa rodoviária, mas, relataram que para chegar até a rodoviária é um desespero devido a quantidade de buracos no Município.

Foi citado que o Vereador Natal fez um pedido em junho do ano passado para que fosse feito a recuperação asfáltica da Av. Mato Grosso, mas também não foi atendido, o Vereador Cori, Jorge Ciotti, Labiga, Cicinho, Fernandinho e o próprio Cleiton também fizeram o pedido, mas até o momento nada foi feito.

Vereador citou outros casos como no Tereza Dela Nora em uma rua que não tem mais escoamentos de agua da chuva pois fecharam o local da vazão de agua, também no mesmo Bairro o Vereador foi chamado pela população para que o mesmo intercedesse e solicitasse reparos na iluminação publica em um local onde se aglomeram jovens, o Vereador falou com o responsável do setor e o responsável disse que quem manda é o Secretário de Obras, sem solução o Vereador ligou para o Prefeito, e a resposta foi ; “vou mandar atender mas terei que pedir ao Secretário”, mesmo assim não foi atendido.

Foi onde um secretário da Prefeitura (Secretário de Comunicação) se sensibilizou e comprou o material, só assim pode ser resolvido.

Outra situação é o caso do Lixão que não foi resolvido por completo segundo o Vereador.

Cleiton Rodrigues comentou a ida a Cuiabá onde se encontrou com o Engenheiro que executou a obra da MT 130 e relatou sobre os buracos que estão se formando ao longo da rodovia, e precisa ser feito alguma coisa de imediato para não deixar chegar na situação que se encontrava a alguns anos, de imediato o Engenheiro ligou para a Sinfra, para o Secretário Marcelo Duarte, Cleiton acredita que haverá uma resposta rápida sobre essa situação.

Outra resposta obtida pelo Vereador em Cuiabá e sobre a Licitação da MT 130 de Paranatinga a Sete Placas que será aberta no começo de março.

Já a MT 020 ficou preocupante uma das empresas parou.

Outra resposta positiva recebida em Cuiabá ao Vereador Cleiton foi que o Deputado Nininho liberou uma emenda de $ 200.000,00 (duzentos mil reais) e 150 toneladas de lama asfáltica para os bairros da Cidade, a emenda já está no Governo faltando somente o pagamento, lembrou o Vereador que mais uma vez o Deputado Nininho atendendo o Município e colocando emendas.

O Vereador solicitou ao Deputado outra emenda para construção de uma praça no Bairro Panorama, lembrando o Vereador que é um pedido, e para acontecer a um caminho longo ainda, sendo esse o momento de fazer o pedido.

Portalparanatinga – Marcelo Vinicius