Prefeito Marquinhos nomeia novo secretário de saúde em Paranatinga

por camara publicado 24/10/2017 15h39, última modificação 24/10/2017 15h39

Após 10 meses o prefeito Marquinhos faz a primeira troca de secretário na pasta da saúde municipal. Tida como uma das mais complexas e pesadas pastas para ser administrada devido a sua complexidade, poucos recursos e por tratar diretamente com pessoas que chegam geralmente debilitadas em vários aspectos por problemas na saúde.

Marquinhos disse ao Paranatinga News que vem trabalhando a 10 meses e acompanhando os secretários e ressaltou que a saúde é a pasta mais pesada pois as pessoas já chegam com debilidades.

Lembrou que Paranatinga praticamente não possui clinicas particulares e a saúde tem de tratar do rico ao mais carente e isto nos causa preocupação constante.

Disse que Eliezer Mendonça fez um bom trabalho enquanto esteve à frente da pasta e não tem do que reclamar do ex secretário, porém que era o momento de uma nova gestão.

Apresentou nesta data um novo secretário e vice, e cobrou mais humanização no atendimento e para isso está apostando a partir de agora em um novo secretário que já faz parte do quadro da saúde municipal e conhecedor profundo das necessidades e carências da pasta.

Enfatizou ainda que os funcionários da saúde de Paranatinga nunca tiveram a oportunidade que estamos dando, entregando a saúde nas mãos de duas pessoas, Guilherme e Fátima, que já são funcionários de carreira e tem amplas condições de fazerem um bom trabalho.

Guilherme Humberto da Costa Carvalho, disse que tem a expectativa de fazer um trabalho humanizado de acordo com os princípios do ministério da saúde onde a integralidade, universalidade, equidade, seja colocada acima do trabalho a cada dia e que a administração seja algo que faça a diferença ouvindo a população principalmente aqueles que estão mais necessitados de atenção.

Fátima Eichkoff Hamnstron, que já esteve a frente do SAMU disse que está assumindo um novo desafio e que vai arregaçar as mangas juntos com todos os demais para que juntos façamos o possível para oferecer o melhor da saúde de Paranatinga para a nossa população.

Disse que pretende usar toda a sua experiência para fazer o melhor para a comunidade.

Fonte: Paranatinga News