Por falta de público, Câmara de Paranatinga muda horário das sessões; queremos a participação da sociedade, diz vereadores

por camara publicado 04/09/2017 09h23, última modificação 04/09/2017 09h23

Nesta sexta feira 01, após seis meses de sessões ordinárias sendo realizadas no período noturno, um novo projeto foi votado e aprovado pelos vereadores para que a próxima sessão de setembro a mesma voltará a ser realizada no período matutino, as 8 horas da manhã.

O presidente da Casa, Cleiton Rodrigues, disse que o Poder Legislativo já tentou de tudo para facilitar o acesso da população nas sessões da câmara. Citou que foram realizadas sessões nos períodos matutino, vespertino e noturno ao longo dos anos, sendo dos três horários o mais produtivo em termos de participação da sociedade é o matutino, a câmara retornará com as sessões na parte da manhã.

Cleiton disse que logo após assumirem o mandato a pedido da sociedade e também dos novos vereadores eleitos foi feito um projeto de lei mudando o horário das sessões para o período noturno, sob a alegação de que haveria um maior número de participantes. Destacou que mesmo tendo conhecimento da falta de público nas sessões noturnas, não se opôs ao projeto, pois contrário do que alguns pensam trabalhamos para facilitar o acesso à informação para a nossa comunidade por meio das sessões.

Depois de alguns meses os mesmos vereadores solicitaram novamente a mudança de horario, retornando as sessões ao período matutino, devido a falta ou o pequeno público que se faz presente, para acompanhar os trabalhos dos vereadores.

O presidente disse que o objetivo da câmara de vereadores é atrair o público para as sessões para que possamos expor as nossas cobranças e ações em favor do município e da nossa sociedade. Agora com a nova mudança vamos nos esforçar mais uma vez para que a presença do público nas sessões ordinárias da Casa aconteçam.

Finalizou dizendo que as sessões matutinas são mais seguras e não geram custos extras ao Poder Legislativo, uma vez que não precisamos fazer remanejamento de funcionários para o desenvolvimento dos trabalhos e sempre contou com um número maior de participantes.

Fonte: Paranatinga News