PM de Paranatinga mudará de endereço em breve; Vereadores querem construção de Quartel para militares

por camara publicado 13/09/2017 15h26, última modificação 13/09/2017 15h26

Um Ofício de número 0195/2017 encabeçado pelo Vereador Jorge Ciotti e assinado pelos vereadores Cleiton Rodrigues, Rodrigo Maciel, Cicinho e Labiga, foi encaminhado ao governador Pedro Taques, cobrando o incio das obras de um quartel militar para abrigar a Companhia da PM de Paranatinga.

No Oficio é destacado que considerando o número de policiais militares, as ocorrências de diversas natureza, bem como o fluxo apresentado pelas demandas da região se torna necessário uma nova estrutura totalmente apropriada e equipada.

A PM de Paranatinga tem uma grande demanda para atender, haja visto o Distrito de Salto da Alegria, extensão urbana Santiago do Norte, Gaúcha do Norte e vários assentamentos dentro do município, e por isso querem um local construído de forma apropriada vai viabilizar ainda mais o atendimento da PM á sociedade.

O antigo quartel foi desocupado há alguns anos e até então a PM usa uma residência como quartel.

Tanto o poder executivo e legislativo já se manifestam a favor de aprovação de um terreno para que um novo prédio seja construído, faltando apenas a definição do local para que seja feita a doação do imóvel.

O Capitão Emmanuel, CMDTE PM PTGA. disse ao Paranatinga News que esse documento encaminhado pelos vereadores demonstra a necessidade que a PM tem e a instituição já esta a procura de um novo local para alugar em vista de o proprietário do imóvel atual não ter interesse na renovação do contrato.

Disse que um prédio no centro da cidade já foi manifestado o interesse aguardando apenas a vistoria técnica e liberação por parte do governo para que a CIA da PM possa mudar de endereço até novembro ainda deste ano.

Ressaltou que o pedido dos vereadores vem em boa hora, pois devemos procurar o bem estar do policial para que o mesmo possa prestar um bom serviço á sociedade com mais qualidade. Hoje o prédio que usamos é uma residência que foi adaptada para um quartel, o que não deixa de ter algumas deficiências, como infiltração, móveis, infra estrutura e outros.

Capitão disse ainda que uma nova construção seria o ideal, haja vista de quando se constrói podemos atender a todas as nossas necessidades, desde a parte administrativa, como acomodações, reserva de armamentos, entre outras situações.

Segundo o capitão Emmanuel, atualmente a PM conta com 29 militares e servidor Civil, em um total de 30 pessoas e por isso a construção de um prédio com a finalidade de abrigar a CIA será muito bem vinda para darmos mais qualidade aos nossos militares que fazem a segurança da nossa população.

Finalizou dizendo que mesmo algumas deficiências na infraestrutura atual procuramos atender o cidadão que nos procura da melhor forma possível, esforçando nos ao máximo para dar algum tipo de conforto para aqueles que procuram nossa instituição.

Fonte: Paranatinga News