Autoridades de Paranatinga vão até Aldeia Indígena para resolver impasse sobre construção de escola

por camara publicado 26/02/2018 11h22, última modificação 26/02/2018 11h22
Sobre o impasse gerado na aldeia Aturua onde esta sendo construído uma escola e os indígenas manteve retido no local o engenheiro da prefeitura, Jean, de Paranatinga nesta quarta feira.

Procuramos o diretor de imprensa da prefeitura municipal Oseias de Oliveira que informou que a referida obra foi assinada a ordem de serviço em 19 de dezembro de 2014 para a empresa Ricardo Andrade ME.

Quando um engenheiro federal do FNDE veio para inspeção da mesma, o mesmo fez alguns apontamentos de irregularidades gerando a interrupção de repasses financeiros para a continuidade da escola.

Desde então segundo o diretor de imprensa foram pedidos sete aditivos de alongamento do prazo para a conclusão da obra.

Diante do impasse e da demora para a conclusão da obra, a prefeitura disponibilizou o seu engenheiro para fazer um acompanhamento dos trabalhos para acelerar a conclusão.  Oseias citou que temos mais escolas com os mesmos problemas em construção e citou um caso em Santiago do Norte.

Destacou que Jean foi até a aldeia a pedido do prefeito Marquinhos com o intuito de fazer a avaliação para até mesmo a empreiteira pudesse voltar a receber os recursos do FNDE e assim a obra seja concluída.

Porem quando o engenheiro chegou na aldeia foi retido pelos indígenas que exigiram a presença das autoridades do município para maiores esclarecimentos.

Com isso o prefeito Marquinhos, secretaria de educação Arlinda, secretário de administração Paulo Arthur, vereadores Cori e Cicinho e a promotora de justiça Solange Linhares se deslocaram até a aldeia a fim de celebrarem um acordo para que os recursos venham e a obra seja concluída de acordo com as leis estabelecidas em contrato.

Vale ressaltar que não houve mal tratos e o fato aconteceu na aldeia Aturua da etnia Bakairi.

Fonte: Paranatinga News