Após reunião Projeto que pedia extinção de cargos será retirado de pauta; município busca soluções para encaixar folha salarial
Após pedido de Vista no Projeto de Lei 122 que trata da extinção de cargos de vigias, serviços gerais e coletores de lixo e terceirização dos mesmos, pela Câmara de Vereadores nesta segunda feira, houve nesta manhã de terça feira uma nova reunião para se discutir o projeto.
Na reunião estavam servidores públicos, vereadores, contador da prefeitura, setor jurídico, prefeito municipal e presidência do sindicato dos servidores públicos municipal.
Após várias sugestões e questionamentos por parte dos interessados, foi decidido que o Projeto 122 será retirado definitivamente de Pauta e uma nova comissão será montada para juntos encontrarem os melhores caminhos tanto para o município quanto para os servidores públicos.
Atualmente o gasto municipal com a folha ultrapassa os 54 por cento e medidas terão que serem tomadas.
Outro ponto que pesa na discussão é a cobrança de reajuste salarial dos servidores que até o momento receberam uma correção de cerca de 2 por cento na atual Gestão.
Nos oito primeiros meses do ano o município arrecadou pouco mais de 40 milhões, média de pouco mais de 5 milhões e gastou somente coma folha algo em torno de 23 milhões.
O município precisa reduzir esse número para se encaixar dentro da lei de responsabilidade fiscal.
Fonte: Paranatinga News