Notícias

por Interlegis — última modificação 16/03/2022 12h38
Banco de notícias desta Casa Legislativa.

Edital na Integra clique aqui

Comissão de Educação da Câmara Municipal realiza reunião com pais de alunos de creche municipal

por camara municipal publicado 09/02/2023 13h40, última modificação 09/02/2023 16h11
O Presidente da Câmara de Vereadores Fernandes Carlini participou da reunião em seu gabinete na Câmara Municipal.
A Comissão que é composta pelo Presidente Wellington WG, tendo como Membros a Vereadora Eva Auxiliadora e o Vereador Cleiton Rodrigues, receberam algumas cobranças e demandas feitas pelos pais destes alunos matriculados na creche municipal.

O Presidente da Câmara Municipal de Paranatinga, Fernandes Carlini participou da reunião nesta quinta-feira (9) em seu gabinete, a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Assistência Social, Educação, Saúde, Cultura, Esporte, Cidadania e Meio Ambiente, foi composta pelos pais de alunos da Creche Municipal, aonde foi tratado assuntos relacionados a educação das crianças na creche.

As cobranças foram colocadas em reunião e discutidas, a Comissão se propôs a ir até a creche visualizar as cobranças feitas e lá foram acompanhado pela diretora da creche, onde foi explicado toda o cronograma e atividades realizada na creche, inclusive a quantidade de alunos por berçário.

A Comissão irá buscar as informações necessárias para a demanda solicitada nos berçários e junto com os pais e o Poder Executivo conseguir uma melhor qualidade na educação dada a estas crianças.

Acompanhe mais informações em https://www.paranatinga.mt.leg.br/

Parlamentares participaram na manhã desta segunda-feira (6), da entrega dos kits escolar para o ano letivo de 2023.

por camara municipal publicado 07/02/2023 10h20, última modificação 07/02/2023 10h20
Parlamentares participaram na manhã desta segunda-feira (6), da entrega dos kits escolar para o ano letivo de 2023.

Nesta segunda-feira (6), foi dado início as aulas na rede municipal de ensino em Paranatinga e distribuído também os kits escolares aos alunos.

A ação foi realizada pela Prefeitura de Paranatinga com apoio da Secretaria de Educação e Câmara Municipal de Paranatinga, serão entregues cerca de 3 mil kits escolares contendo;
Caderno, lápis, borracha, cola, tesoura, apontador, massinha, giz de cera, tinta guache, pincel, caderno de desenho, lápis de cor, caneta e mochila para toda a Rede Municipal de Educação: Urbana, Rural e Indígena.

A Vereadora Professora Eva Auxiliadora esteve representando o Presidente da Câmara de Vereadores Fernandes Carlini e destacou a importância do investimento na educação, gerando mais economia para as famílias na hora de comprar o material escolar e desempenhando ações positivas na educação.

Os vereadores Labiga, WG, João Bosco e Mineiro do Flamboyant também estiveram presente na entrega do material e destacaram a continuidade do desenvolvimento escolar e a melhoria na rede municipal, tendo o Poder Legislativo sempre a favor de projetos que venham a somar com a educação em Paranatinga.

Você pode acompanhar as informações da Câmara Municipal de Paranatinga em nosso site https://www.paranatinga.mt.leg.br/

Publicação da 3ª Sessão Extraordinária de 03 de fevereiro de 2023

por camara municipal publicado 02/02/2023 13h18, última modificação 02/02/2023 13h18
Você pode acompanhar ao vivo no Facebook e YouTube da Câmara Municipal de Paranatinga ou presencialmente ÀS 08:00 HORAS NO PLENÁRIO “NATAL SILVERIO FERREIRA”

PUBLICAÇÃO DA PAUTA DA 03ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DE 03 DE FEVEREIRO DE 2023

03ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DE 03/02/2023 ÀS 08:00 HORAS NO PLENÁRIO “NATAL SILVERIO FERREIRA” - CÂMARA MUNICIPAL DE PARANATINGA – MT

Câmara Municipal: O que faz e qual sua relação com a prefeitura?

por camara municipal publicado 19/01/2023 12h57, última modificação 19/01/2023 12h57
Separamos uma breve história das ações e relações do Poder Legislativo.

Câmara Municipal: O que faz e qual sua relação com a prefeitura?

O Legislativo é um dos três poderes presentes em um Estado Democrático de Direito. Segundo o grande pensador Montesquieu, estes três poderes devem ser independentes uns dos outros, mas ao mesmo tempo, devem ter o poder de se regular e fiscalizar quando necessário. É nesse contexto em que analisaremos por que a Câmara Municipal é importante dentro da política dos municípios.



PRIMEIRO, O QUE FAZ UMA CÂMARA MUNICIPAL?

A Câmara é o órgão legislativo municipal. É ela que trabalha na formulação das leis municipais, na aprovação ou veto das ações que a prefeitura deseja fazer. Além disso, cabe a ela fiscalizar as receitas e despesas do município.

QUEM TRABALHA NA CÂMARA?

Os membros mais conhecidos de uma Câmara Municipal são os vereadores. O número de vereadores nas Câmaras de cada município brasileiro é limitado por lei: quanto maior o município, mais vereadores ele é permitido ter.

Os municípios menores, com menos de 15 mil habitantes, podem manter Câmaras com no máximo nove representantes. Já em São Paulo, única cidade que possui mais de 8 milhões de habitantes, são permitidos até 55 vereadores.

9 Vereadores até 15 mil habitantes
11 Vereadores de 15 mil até 30 mil
13 Vereadores de 30 mil até 50 mil
15 Vereadores de 50 mil até 80 mil
17 Vereadores de 80 mil até 120 mil
19 Vereadores de 120 mil até 160 mil
21 Vereadores de 160 mil até 300 mil
23 Vereadores de 300 mil até 450 mil
25 Vereadores de 450 mil até 600 mil
27 Vereadores de 600 mil até 750 mil
29 Vereadores de 750 mil até 900 mil
31 Vereadores de 900 mil até 1.050 milhão
As contas continuam até 55 Vereadores com valores de mais de 8 milhões de habitantes.

Os parlamentares municipais também encontram limites para seus salários, como você pode ver no quadro abaixo:

Subsídio de 20% dos Deputados Estaduais até 10 mil habitantes
Subsídio de 30% dos Deputados Estaduais até 50 mil habitantes
Subsídio de 40% dos Deputados Estaduais até 100 mil habitantes
Subsídio de 50% dos Deputados Estaduais até 300 mil habitantes
Subsídio de 60% dos Deputados Estaduais até 500 mil habitantes
Subsídio de 75% dos Deputados Estaduais mais de 500 mil habitantes.

Para além dos vereadores, a Câmara ainda conta com servidores, que foram selecionados em concurso público e portanto não ocupam cargos eletivos. Esses servidores exercem funções diversas, desde rotinas administrativas até a assistência técnica legislativa aos vereadores.

QUAL A RELAÇÃO ENTRE A CÂMARA MUNICIPAL E A PREFEITURA?

A prefeitura tem como principais atribuições executar as obras no geral (pavimentação de ruas, construção de estradas, pontes, parques, escolas, entre outros), além de cuidar de assuntos estratégicos, como saúde, educação, mobilidade e assistência social, por meios de suas secretarias.

Dessa forma, já fica claro que, embora os poderes sejam independentes, eles estão intrinsecamente relacionados e necessitam da constante articulação para que o sistema funcione como um todo.

Por exemplo: a Prefeitura de determinada cidade deseja construir uma passarela em uma avenida movimentada, pois o índice de atropelamentos naquele lugar é elevado. Sendo assim, este projeto é elaborado e enviado ao Poder Legislativo, que vai avaliá-lo, analisar os prós e os contras e decidir se este será aprovado ou não.

Caso seja aprovado, o projeto volta ao Executivo, pronto para ser implementado. Cabe ressaltar que o poder legislativo também pode fazer modificações no projeto original, enviado pela prefeitura, e devolvê-lo com os respectivos reajustes. Nas mãos do prefeito, a política pública estará pronta para ser implementada, basta que ele a sancione.

Agora, vamos analisar outra situação: a Câmara Municipal deseja de elaborar um projeto de lei que aumenta o salário dos vereadores em 20%, e assim o faz. Os parlamentares elaboram tal projeto e o enviam à Prefeitura para ser aprovado. A prefeitura, porém, percebe a grande insatisfação popular que o projeto ganhou e decide vetá-lo, impedindo que ele entre em vigor. O projeto volta então à Câmara para revisão, que fica pressionada a rever sua posição.

Prefeitura e Câmara: Conflitos podem gerar Paralisação

Com esses exemplos, fica fácil de entender a importância da Câmara para a dinâmica da política municipal. Vale ressaltar também que, em muitos casos, quando a Câmara é composta por uma maioria de oposição política à Prefeitura, os processos geralmente são travados pelas instâncias por conta das ideologias e vontades partidárias, atrapalhando o funcionamento da máquina pública e não atendendo às demandas populares.

Por isso, é importante escolher muito bem em quem se vota tanto para vereador, quanto para prefeito, para que não haja esse tipo de embate no futuro. É essencial prestar muita atenção nas propostas dos candidatos nos quais se votará, pois é a harmonia delas que, possivelmente, facilitará as ações necessárias para tornar o seu município um lugar melhor para se viver!

Como acompanhar o trabalho da Câmara?

As Sessões Ordinárias e Extraordinárias são transmitidas pelo Facebook e Youtube da Câmara Municipal de Paranatinga.

No instagram são feita as postagens da casa de leis.

https://www.paranatinga.mt.leg.br/

Presidente da Câmara de Vereadores Fernandes Carlini, fala sobre novos cursos técnicos previstos

por camara municipal publicado 16/01/2023 13h20, última modificação 16/01/2023 13h20
Novos cursos técnicos em Paranatinga estão previstos com uma parceria através do Presidente da Câmara de Vereadores Fernandes Carlini e o Poder Executivo.

Presidente da Câmara de Vereadores de Paranatinga Fernandes Carlini, recebeu em seu gabinete, a Diretora Geral do Centro de Ensino Educa Center Professora Geralda Castelo Branco.


A instituição de ensino que já tem resultados comprovados e positivos em Paranatinga, desta vez vem com objetivo de fazer novas parcerias através da diretora, aonde foi apresentado ao Presidente da Câmara Fernandes Carlini uma nova modalidade de ensino, na ocasião a diretora lembrou o resultado conquistado pelo grupo na formação de alunos de enfermagem em Paranatinga.

Na época Fernandes Carlini atuando como vereador trouxe o curso de enfermagem em parceria com o Poder Executivo e hoje busca mais investimentos na educação e formação de novos profissionais, o Centro de Ensino Educa Center está trazendo ao município os cursos técnicos de Enfermagem, Agricultura e Segurança no Trabalho.


Fernandes Carlini ressalta a importância de novos profissionais formados e atuando em Paranatinga e região, sem precisar se deslocar até outros municípios, destacando inclusive a potência na Agricultura que o município vem desenvolvendo a cada dia.
As matrículas estão abertas, para mais informações mande uma mensagem para o número (66) 99987-0482 ou (66) 99656-0801.

Confira o link da matéria clicando aqui.

Você pode acompanhar mais ações do Poder Legislativo em www.paranatinga.mt.leg.br

Cobrança de expansão e melhoramento na rede de energia em Paranatinga é feita pelos parlamentares

por camara municipal publicado 16/01/2023 09h47, última modificação 16/01/2023 09h47
Expansão e Melhoramento na Rede de Energia em Paranatinga
Atendendo uma solicitação do Vereador Wellington WG à companhia de energia Energisa S/A, o Presidente da Câmara de Vereadores Fernandes Carlini, marcou uma reunião em seu gabinete com a Gerente de Relacionamento de Órgãos Públicos da Companhia de Energia Elétrica – Energisa S/A, Polo Primavera do Leste, para atender as solicitações do Poder Legislativo nesta quinta-feira (12).
Na ocasião a vice-presidente Vereadora Eva Auxiliadora esteve representando o Presidente da Câmara Fernandes Carlini e incluindo propostas apresentadas por ele à gerente da Energisa, Dayany Costa.
Os vereadores Wellington WG, João Lopes, Mineiro do Flamboyant, Nego do Rodeio, estiveram apresentando as reclamações recebidas por diversas pessoas que procuraram os parlamentares, inclusive sobre o atendimento no local em Paranatinga.
Várias demandas como a expansão da rede de energia no município para atender as ampliações de comércios e casas que o município vem tendo durante estes anos com o desenvolvimento e crescimento e o melhoramento nos serviços prestados pela companhia à população Paranatinguense.
Os parlamentares cobraram ações tanto para o perímetro urbano, quanto ações e soluções para a Zona Rural de Paranatinga, acabando de vez com problemas contínuos no município.
A gerente da Energisa Polo Primavera do Leste, respondeu os questionamentos feitos e fez o compromisso de levar as reclamações e dúvidas propostas pelos parlamentares para a companhia e irá buscar soluções para atender o município de Paranatinga conforme o cronograma de ações da Energisa.
Confira a matéria em vídeo no link, clicando aqui.
Você pode acompanhar mais ações do Poder Legislativo em www.paranatinga.mt.leg.br

Presidente da Câmara de Vereadores Fernandes Carlini participa de reunião com empresários para futuros investimentos em Paranatinga

por camara municipal publicado 11/01/2023 12h24, última modificação 11/01/2023 12h24
O Presidente da Câmara de Vereadores de Paranatinga Fernandes Carlini participou de uma reunião com empresários para futuros investimentos na construção de casas populares em Paranatinga
Na manhã desta terça-feira (10), o Presidente da Câmara de Vereadores de Paranatinga, Fernandes Carlini junto com demais vereadores, participaram de uma importante reunião com empresários que já investiram em Paranatinga e continuam a investir.
A reunião marcada no gabinete da Prefeitura de Paranatinga, contou com a presença do Prefeito Marquinhos do Dedé, vice-prefeita, empresários os vereadores Nego do Rodeio, Labiga, João Bosco, Mineiro do Flamboyant e a Vereadora Eva Auxiliadora.
Os empresários vieram atrás de investimentos no setor da construção civil em Paranatinga, trazendo futuras instalações de casas populares. Os empresários já trouxeram investimentos para o município e na confiança de um crescimento e desenvolvimento, estão buscando novos investimentos para somar com esta expansão de Paranatinga.
O Presidente da Câmara de Vereadores de Paranatinga Fernandes Carlini destacou os investimentos trazidos através dele para o município e a cada dia acreditando no desenvolvimento de Paranatinga continua buscando mais investidores e novas parcerias para a implantação de novas empresas e indústrias no município, inclusive para a expansão do Setor Industrial, desta vez investimentos importantes no setor da Construção Civil.
Parceria que somam forças com o crescimento de Paranatinga, “Público-privada”.
Fernandes Carlini destaca que irá continuar firmando parcerias de sucesso com o Poder Executivo e o Poder Legislativo, com objetivo de expansão em todos os setores para o município.
Você pode acompanhar mais ações do Poder Legislativo em www.paranatinga.mt.leg.br

Sessão Solene de Posse da Mesa Diretora que comandará os destinos do Poder Legislativo nos anos de 2023 e 2024

por camara municipal publicado 28/12/2022 21h48, última modificação 28/12/2022 21h48
A Sessão Solene de Posse ocorre no dia 1 de janeiro de 2023 às 9 horas na Câmara Municipal de Paranatinga
Sessão Solene de Posse da Mesa Diretora que comandará os destinos do Poder Legislativo nos anos de 2023 e 2024

convite2sessaoposse

A nova Mesa Diretora conta é composta pelos seguintes vereadores e vereadora;

Fernandes Antônio Carlini - Presidente
Eva Auxiliadora de Souza Dantas - 1º Vice-presidente
Edson Agripino da Silva - 2º Vice-presidente
Carlos Souza Almeida - 1º Secretário 
Paulo José Canaverde - 2º Secretário

A Sessão Solene de Posse dos novos membros da Mesa Diretora acontece no dia 1 de janeiro de 2023 no Plenário Natal Silvério às 9 horas.

convitesessaoposse

PUBLICAÇÃO DA 24ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DE 30 DE DEZEMBRO DE 2022

por camara municipal publicado 28/12/2022 21h39, última modificação 28/12/2022 21h39
24ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DE 30/12/2022 ÀS 08:00 HORAS NO PLENÁRIO “NATAL SILVERIO FERREIRA” - CÂMARA MUNICIPAL DE PARANATINGA – MT

PROJETO DE LEI PARA VOTAÇÃO

203/2022 – ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE PARANATINGA – MT, PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2023 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. LOA 2023 – 2º TURNO

Publicação do Decreto Nº019/2022 de 21 de dezembro de 2022

por camara municipal publicado 22/12/2022 13h48, última modificação 22/12/2022 13h48
Publicação referente ao funcionamento da Câmara Municipal no Natal 2022.

O Decreto Nº019/2022 de 21 de dezembro de 2022, regulamenta o funcionamento da Câmara Municipal de Paranatinga em virtude das festividades de comemoração do DIA DE NATAL 2022 e da outras providências conforme imagem abaixo anexada nesta publicação.

Cleiton Rodrigues da Silva
Presidente Biênio 2021/2022

https://www.paranatinga.mt.leg.br/

PUBLICAÇÃO DA 23ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DE 23 DE DEZEMBRO DE 2022

por camara municipal publicado 22/12/2022 13h41, última modificação 22/12/2022 13h41
23ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DE 23/12/2022 ÀS 08:00 HORAS NO PLENÁRIO “NATAL SILVERIO FERREIRA” - CÂMARA MUNICIPAL DE PARANATINGA – MT

PROJETO DE LEI PARA VOTAÇÃO

217/2022 - AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL ABRIR CRÉDITOS SUPLEMENTAR POR EXCESSO DE ARRECADAÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Manutenção do Ensino Fundamental – 25%. R$ 1.482.000,00

Acompanhe a Sessão AOVIVO no Link https://www.facebook.com/camaramunicipalptga

PUBLICAÇÃO DA 22ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DE 22 DE DEZEMBRO DE 2022

por camara municipal publicado 22/12/2022 12h51, última modificação 22/12/2022 12h51
A 22ª Sessão Extraordinária foi realizada na Câmara Municipal de Paranatinga nesta quinta-feira (22).

PROJETO DE LEI PARA LEITURA

217/2022 - AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL ABRIR CRÉDITOS SUPLEMENTAR POR EXCESSO DE ARRECADAÇÃO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Manutenção do Ensino Fundamental – 25%. R$ 1.482.000,00

PUBLICAÇÃO DA PAUTA DA 22ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DE 22 DE DEZEMBRO DE 2022

Confira o vídeo da sessão no link https://www.youtube.com/watch?v=AYZfgijqS_g

Vereador Edson do Sindicato cobra o Poder Executivo para que faça as melhorias e manutenções nas praças do município de Paranatinga.

por camara municipal publicado 21/12/2022 10h09, última modificação 21/12/2022 10h09
O parlamentar passou em várias praças e constatou a falta de reparos e manutenções que são necessárias para uma melhor qualidade de vida e saúde da população.
Vereador Edson do Sindicato cobra o Poder Executivo para que faça as melhorias e manutenções nas praças do município de Paranatinga.
O parlamentar esteve visitando as praças do município e comprovando a falta de manutenção e de reparos necessários que deveriam ter sido feitas, para dar segurança e qualidade de vida à população.
Neste período chuvoso é necessário uma atenção redobrada nas manutenções, pois a rapidez que a grama e mato crescem é além do esperado.
Vale ressaltar que mais um ano se passa e poucas melhorias foram realizadas nestas praças, locais estes que é usado para atividade esportiva e lazer, infelizmente não recebem os devidos reparos para uma melhor locomoção da população nestes locais.
O vereador irá notificar o Poder Executivo sobre as manutenções e reparos a serem feitos e espera que um ano novo comece de forma diferente.
Confira o vídeo completo do Vereador Edson do Sindicato no link https://www.facebook.com/camaramunicipalptga/videos/849667699484938/

Poucos dias após denúncia do Vereador WG ao Ministério Público Estadual, Secretaria de Saúde de Paranatinga é notificada pela instituição.

por camara municipal publicado 20/12/2022 14h02, última modificação 20/12/2022 14h02
O parlamentar gravou um vídeo na época e fez a denúncia à vigilância sanitária, que fez todo o procedimento e encaminhou os relatórios ao MPE.
Poucos dias após denúncia do Vereador WG ao Ministério Público Estadual, Secretaria de Saúde de Paranatinga é notificada pela instituição.

wgdenuncia13

Poucos dias após denúncia do Vereador WG ao Ministério Público Estadual, Secretaria de Saúde de Paranatinga é notificada pela instituição.

Confira o vídeo: https://www.facebook.com/camaramunicipalptga/videos/1540821546403560/


Conforme denúncia feita pelo parlamentar à Vigilância Sanitária e ao Ministério Público, devido a infestação de baratas no Hospital Municipal de Paranatinga, a vigilância constatou a denúncia e o MPE notificou a Secretaria de Saúde, já que nenhum certificado de dedetização foi apresentado na vistoria conforme o vereador.

wgdenuncia1

O parlamentar aproveitou a oportunidade para parabenizar a ouvidoria municipal pelo trabalho que vem desenvolvendo no município.

wgdenuncia12

https://www.paranatinga.mt.leg.br/

Presidente da Câmara de Vereadores Cleiton Rodrigues fala sobre os serviços prestados pela Polícia Militar em Paranatinga

por camara municipal publicado 20/12/2022 13h30, última modificação 20/12/2022 13h30
Na noite desta segunda-feira (19), ocorreu no Plenário Natal Silvério na Câmara Municipal de Paranatinga, a 4ª Sessão Solene de entrega de Títulos e Moção de Aplausos.
Presidente da Câmara de Vereadores Cleiton Rodrigues fala sobre os serviços prestados pela Polícia Militar em Paranatinga

cleitonfariasebastos

Na noite desta segunda-feira (19), ocorreu no Plenário Natal Silvério na Câmara Municipal de Paranatinga, a 4ª Sessão Solene de entrega de Títulos e Moção de Aplausos.
sessao12
O Presidente da Câmara de Vereadores Cleiton Rodrigues falou sobre a importância destes reconhecimentos e na área da segurança pública relacionado a Polícia Militar de Paranatinga, destacou os serviços prestados pela 2ª Companhia comandada pelo Cap. PM Farias e seus militares e do suporte necessário em ações com o 11º Comando Regional que tem à frente o Cel. PM Fabio Luiz Bastos.
sessao122
"Nós queremos agradecer imensamente ao trabalho prestado em nosso município com dedicação e é com grande honra que hoje podemos fazer a entrega destas moção de aplausos para os policiais que estão na reserva, que estão na ativa e os que já aposentaram, que tanto fizeram pelo nosso município", disse Cleiton Rodrigues.
sessao1233
O Comandante do 11º Comando Regional de Primavera do Leste, Cel. PM Fabio Luiz Bastos destacou em sua fala a importância de receber estes reconhecimentos e disse que isso é resultado de uma polícia militar que está dando certo e os policiais se sentem mais motivados com estas honrarias.
sessao1232

Parlamentares cobram soluções e ações da Águas de Paranatinga

por camara municipal publicado 19/12/2022 13h05, última modificação 19/12/2022 13h19
Parlamentares se reuniram com a supervisora da Águas de Paranatinga, para apresentar reclamações e manutenções que são repassadas pela população diariamente.
Parlamentares cobram soluções e ações da Águas de Paranatinga

vereadoresnaaguasdeptga123

Os vereadores João Bosco de Arruda, Nego do Rodeio, João Lopes e a vereadora Eva Auxiliadora, se reuniram com a supervisora da empresa Águas de Paranatinga na manhã desta segunda-feira (19), para cobrar soluções e ações da empresa no município.

vereadoresnaaguasdeptga

Os parlamentares levaram ao conhecimento da supervisora da Águas de Paranatinga Dany Tiriba, os problemas relatados pela população, cobranças diárias aos parlamentares e os prazos para execução de tais ações para melhoria de serviços prestados pela empresa Águas de Paranatinga no município.

A supervisora atendeu os parlamentares e pediu que fosse encaminhado um ofício com tais cobranças para a empresa e assim o responsável geral da empresa poderá colocar em pauta as demandas dos parlamentares em Paranatinga.

vereadoresnaaguasdeptga1

A empresa se responsabilizou em receber os parlamentares em uma nova reunião, podendo assim debater as demandas dos munícipes e as ações sugeridas pelos vereadores e vereadora.

https://www.paranatinga.mt.leg.br/

Publicação da 4ª Sessão Solene de 19 de dezembro de 2022

por camara municipal publicado 18/12/2022 11h55, última modificação 18/12/2022 11h55
4ª Sessão Solene de 19 de dezembro de 2022, às 18 horas no Plenário "Natal Silvério Ferreira" Câmara Municipal de Paranatinga-MT

Entrega de Título de Cidadão Paranatinguense e Moção de Aplausos de 19 de dezembro de 2022

Publicação da 21ª Sessão Extraordinária de 19 de dezembro de 2022

por camara municipal publicado 18/12/2022 11h42, última modificação 18/12/2022 11h42
21ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DE 19/12/2022 ÀS 08:00 HORAS NO PLENÁRIO “NATAL SILVERIO FERREIRA” - CÂMARA MUNICIPAL DE PARANATINGA – MT
Publicação da 21ª Sessão Extraordinária de 19 de dezembro de 2022

sessao21extraordinaria

PROJETO DE LEI PARA VOTAÇÃO

203/2022 – ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE PARANATINGA – MT, PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2023 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.LOA 2023 – 1º TURNO

sessa21extra

Você pode acompanhar AOVIVO no facebook da Câmara de Vereadores pelo link Câmara Municipal de Paranatinga | Paranatinga MT | Facebook

Publicação da 21ª Sessão Ordinária de 15 de dezembro de 2022

por camara municipal publicado 14/12/2022 23h19, última modificação 14/12/2022 23h19
A 21ª Sessão Ordinária acontece no Plenário Natal Silvério Ferreira na Câmara Municipal de Paranatinga a partir das 08 horas.
Publicação da 21ª Sessão Ordinária de 15 de dezembro de 2022

sessao2112

MATÉRIAS PARA VOTAÇÃO

155/2022 – DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DA FUNÇÃO GRATIFICADA DE RESPONSÂVEL PELO ESOCIAL DO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS DO MUNICÍPIO DE PARANATINGA- MT, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

215/2022 - “AUTORIZA O PODER EXECUTIVO CONCEDER AUMENTO SALARIAL PARA O CARGO DE AGENTE DE FISCALIZAÇÃO TRIBUTÁRIA E OPERADOR DE MÁQUINAS RODOVIÁRIAS E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.”

CM 032/2022 – INSTITUI A CÂMARA MIRIM NO MUNICIPIO DE PARANATINGA – MT, E ESTABELECE NORMAS PARA O SEU FUNCIONAMENTO

MOÇÃO DE APLAUSOS

020/021/022/023

DECRETO LEGISLATIVO - “TITULO DE CIDADÃO PARANATINGUENSE” 033 e 034/2022

sessao21

sessao211

Você pode acompanhar Ao Vivo no Facebook da Câmara Municipal de Paranatinga Câmara Municipal de Paranatinga | Paranatinga MT | Facebook

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA PRESENCIAL DIA 15 DE DEZEMBRO

por camara municipal publicado 14/12/2022 13h31, última modificação 14/12/2022 13h31
A audiência pública será realizada de forma presencial no Plenário Natal Silvério Ferreira da Câmara Municipal de Paranatinga.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA PRESENCIAL DIA 15 DE DEZEMBRO

AUDIENCIA2

A PREFEITURA MUNICIPAL DE PARANATINGA, Estado de Mato Grosso, por intermédio do Prefeito Municipal Sr. JOSIMAR MARQUES BARBOSA e CÂMARA MUNICIPAL DE PARANATINGA, Estado de Mato Grosso através da Comissão de Finanças e Orçamento,  invocando os princípios da transparência e da publicidade que regem a administração pública, de acordo com o Parágrafo Único do artigo 48º da Lei 101/2.000 - Lei de Responsabilidade Fiscal e art. 44 da Lei n. 10.257, de 11 de julho de 2001, informa à população que irá realizar AUDIÊNCIA PÚBLICA PRESENCIAL, no dia 15 de Dezembro (quinta-feira) de 2022, com início ás 18:00 horas (horário de Cuiabá), para Discussão da Lei Orçamentária Anual – LOA do exercício de 2023.

 

       A audiência pública será realizada de forma presencial no Plenário Natal Silvério Ferreira da Câmara Municipal de Paranatinga.

 

       Este Edital será publicado no site, https://www.paranatinga.mt.gov.br/, portal transparência, diário oficial e nas mídias digitais.

AUDIENCIA1

Vereador Edson do Sindicato cobra ações do Poder Executivo em estradas e pontes na região do Bakairi em Paranatinga

por camara municipal publicado 14/12/2022 10h59, última modificação 14/12/2022 10h59
O Vereador Edson do Sindicato vê descaso por parte do Poder Executivo em não atender os indígenas em Paranatinga
Vereador Edson do Sindicato cobra ações do Poder Executivo em estradas e pontes na região do Bakairi em Paranatinga

edsonaldeia

"INADMISSÍVEL - 5 pontes", ressaltou o vereador em sua rede social.
edson1
O parlamentar foi cobrado pelos indígenas da Etnia Bakairi em Paranatinga, onde os mesmos estão pedindo o apoio do vereador, Edson acompanhou algumas reclamações dos indígenas, andando pelas aldeias, conferindo estradas e pontes que são esquecidas pelo atual prefeito.
edson12
Fazendo o papel de fiscalizar e cobrar, dessa vez o assunto principal foi as pontes que estão em péssimo estado de conservação, podendo até algumas serem rodadas nesse período chuvoso, pois a madeira está podre como se vê nas fotos e vídeos.
"O Cacique Estalone da Aldeia Paikum pede socorro", relata o vereador.
edson123
Precisa urgentemente dar manutenções nestas estradas e pontes, pois o período mais critico das chuvas está chegando e mais uma vez as regiões ficaram isoladas por conta das péssimas condições dadas nas estradas e pontes.
edson1234
São estradas e pontes onde os carros da saúde e escolar trafegam diariamente.
O Vereador Edson do Sindicato disse que não vai cansar de cobrar, pois os direitos destas ações é para todos, podendo tomar outras providências.

Vereador Wellington WG cobra ações do Poder Executivo em reparos e manutenções no Bairro Concórdia em Paranatinga

por camara municipal publicado 13/12/2022 15h33, última modificação 13/12/2022 15h33
Vereador Wellington WG cobra ações do Poder Executivo em Paranatinga.
Vereador Wellington WG cobra ações do Poder Executivo em reparos e manutenções no Bairro Concórdia em Paranatinga

333

O parlamentar percorreu mais uma vez pelos bairros do município e desta vez foi até a Rua Afonso Pena no Bairro Concórdia.

Segundo WG, o mesmo já cobrou várias vezes ações de qualidade na rua e lembrou que vários vereadores também já fizeram estas cobranças ao Poder Executivo.

11

WG mostrou a indignação de alguns moradores da Rua Afonso Pena e ressaltou que o Poder Executivo faça urgentemente o seu papel de melhorias nas vias, tanto no asfalto que é precário, quanto na iluminação pública, já que os moradores pagam seus IPTU.

22

As denúncias recebidas pelo vereador foram acolhidas e foram mais uma vez encaminhadas ao Ministério Público, para que o Poder Executivo faça as manutenções nesta rua e nas demais que precisam de reparos.

https://www.paranatinga.mt.leg.br/

Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal participam de reunião com SISEMP, SINTEP e Prefeito em Paranatinga

por camara municipal publicado 12/12/2022 18h06, última modificação 12/12/2022 18h06
A reunião foi realizada na manhã desta segunda-feira (12) no gabinete do Prefeito Marquinhos do Dedé.
Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal participam de reunião com SISEMP, SINTEP e Prefeito em Paranatinga

reuniaosisempsintep

A Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social composta pela Presidente Professora Eva Auxiliadora, Fernandinho da Ambulância e João Bosco de Arruda, estiveram na manhã desta segunda-feira (12), no gabinete da Prefeitura de Paranatinga, junto com o Prefeito Marquinhos do Dedé, Presidente e Vice-presidente do Sisemp em Paranatinga e Presidente da Sub Sede do Sintep em Paranatinga.
educacao1

Os principais assuntos desta reunião foram a educação em Paranatinga, reajuste salarial, previsão para o ano de 2023, concurso público e a garantia do servidor público em Paranatinga.

O prefeito em suas palavras destacou a importância de em 2023 procurar atender as demandas das categorias e garantir todos os direitos dos servidores.
educacao12

O vereador Fernandinho da Ambulância destacou a parceria firmada para o ano de 2023 pela luta das categorias e a valorização do servidor, inclusive a cobrança e garantia do concurso público.

Os representantes puderam colocar suas dúvidas em pauta com o prefeito e a comissão de vereadores, podendo com estes posicionamentos ter melhores planejamentos em 2023.
educacao123

https://www.paranatinga.mt.leg.br/

Vereador Wellington WG cobra soluções e urgência de manutenções em estradas que ligam propriedades rurais em Paranatinga.

por camara municipal publicado 07/12/2022 12h28, última modificação 07/12/2022 12h28
Vereador Wellington WG cobra soluções e urgência de manutenções em estradas que ligam propriedades rurais em Paranatinga.
Vereador Wellington WG cobra soluções e urgência de manutenções em estradas que ligam propriedades rurais em Paranatinga.

vereadorwgestradas

O vereador percorreu cerca de 80km no último dia (30), passando por várias fazendas, onde nestes locais os produtores e moradores solicitam a urgência de reparos e manutenções.

Os produtores temem perder sua produção por falta de estradas.
O vereador passou pelas estradas que ligam as Fazendas Paranatinga, Barroco Velho, Casa Branca entre outras.

O pedido de socorro e denúncias partiram de vários produtores rurais da região que vem sofrendo a quase 3 anos sem manutenção nas estradas.

A preocupação aumentou ainda mais com vários prejuízos no ano passado e esse as coisas pioraram, o produtores temem não conseguir escoar a safra desse ano e ter prejuízos jamais visto naquela região.

O parlamentar encaminhou as denúncias e a falta de manutenção nas estradas ao Ministério Público para que possam tomar os devidos procedimentos, onde o Poder Executivo possa de imediato atender estas regiões, antes que as chuvas tornem frequentemente e venha prejudicar mais ainda quem precisa trafegar nestas estradas.

Veja o vídeo completo no link https://www.facebook.com/camaramunicipalptga/videos/577555104186020/

SEMATUR, Aris-MT se reúnem com Vereadores, para discussões sobre a Agência Reguladora em Paranatinga

por camara municipal publicado 01/12/2022 14h01, última modificação 01/12/2022 14h01
Empresa irá fiscalizar e regularizar as ações realizadas pela Águas de Paranatinga e demais serviços prestados.
SEMATUR, Aris-MT se reúnem com Vereadores, para discussões sobre a Agência Reguladora em Paranatinga

arismt2

A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal composta pelo Presidente Mineiro do Flamboyant, Relator Wellington WG e o Membro Labiga, deram mais um passo em relação ao avanço de trabalhos a serem realizados pela Agência Reguladora nos Serviços de Regulação e Fiscalização ARIS-MT.

Na reunião realizada nesta manhã de quinta-feira (01) na Câmara Municipal, estiveram presentes os Vereadores Mineiro do Flamboyant, Labiga, Edson do Sindicato, Nego do Rodeio, Fernandinho da Ambulância e a Vereadora Eva Auxiliadora.

arismt

A SEMATUR e a Agência Aris-MT retornaram com as tratativas referente ao tratamento e abastecimento de água e esgotamento sanitário em Paranatinga, com objetivo de esclarecer as dúvidas e debater sugestões que venham a dar maior suporte e fiscalização no município.

Os parlamentares colocaram algumas reclamações constantes com a agência e tiraram várias dúvidas, que a própria população cobra diariamente os mesmos, tendo assim solucionados as dúvidas e conseguirem levar para o reclamante.

A Agência Aris-MT ressaltou que é importante que a população em geral faça a sua parte de denunciar toda e qualquer irregularidade na própria empresa Águas de Paranatinga, pelos canais de reclamações ou até mesmo na empresa, para que, com essas reclamações e demandas solicitadas de irregularidades ditas e comprovadas pela população, a agência possa agir conforme a lei.

"Qualquer pessoa pode abrir sua reclamação ou denunciar, basta formalizar esta denúncia, assim que for gerado e não for solucionado no prazo, nós vamos agir", ressalta o membro da agência.

Esse debate entre o Poder Executivo, SEMATUR e Aris-MT, deixa mais visível a importância e a urgência de avançar com os trabalhos de melhorias e fiscalizações tanto no abastecimento de água, esgoto sanitário e a preservação com o meio ambiente em Paranatinga.

Confira as pautas das Sessões Ordinária e Extraordinárias do dia 02 de dezembro

por camara municipal publicado 30/11/2022 12h58, última modificação 30/11/2022 12h58
Será realizado a 20ª Sessão Ordinária e a 16ª/17ª Sessão Extraordinária.
Confira as pautas das Sessões Ordinária e Extraordinárias do dia 02 de dezembro

sessao20

A Câmara Municipal de Paranatinga realiza na próxima sexta-feira (2) de dezembro, a 20ª Sessão Ordinária e a 16ª e 17ª Sessão Extraordinária às 08 horas no Plenário Natal Silvério.

20ª Sessão Ordinária

MATÉRIAS PARA VOTAÇÃO

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO

013/014/015/2022

PROJETO DE LEI PARA LEITURA

214/2022 – “ALTERA O CÓDIGO TRIBUTÁRIO MUNICIPAL, LEI COMPLEMENTAR Nº 1828, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2019”.

PROJETOS DE LEIS CM

030/031 E 032/2022

OFICÍOS 296/297/298/314/315/318

16ª Sessão Extraordinária

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 005/2022

“DISPÕE SOBRE O NOVO REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL, REVOGA A RESOLUÇÃO N. 001 DE 03 DE JUNHO DE 1993 E DÁ OUTRAS PROVIDENCIAS.”

17ª Sessão Extraordinária

NOVA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE PARANATINGA – MATO GROSSO. VOTAÇÃO 1º TURNO.

Você pode assistir Ao Vivo no facebook da Câmara a partir das 08 horas pelo link - Câmara Municipal de Paranatinga | Paranatinga MT | Facebook

Parlamentares participam da formatura dos alunos do Proerd em Paranatinga

por camara municipal publicado 30/11/2022 12h01, última modificação 30/11/2022 12h01
O Proerd em Paranatinga formou 250 alunos nesta terça-feira (29).
Parlamentares participam da formatura dos alunos do Proerd em Paranatinga

formandosproerd2022

A Câmara Municipal de Paranatinga foi representada pelos Vereadores presentes na formação dos alunos do Proerd; Fernandinho da Ambulância, Edson do Sindicato, Wellington WG, Labiga e a Vereadora Eva Auxiliadora.

proerd

O Proerd é um Programa Educacional de Resistência às Drogas, aplicado em parceria pela Polícia Militar do Estado de Mato Grosso e a Secretaria de Educação e Cultura de Paranatinga, o programa é ministrado nas escolas municipais Rui Barbosa, Chapeuzinho Vermelho, 3 de Maio, 17 de Dezembro, Vista Alegre, Teles Pires e Escola Estadual Osvaldo Candido, pela Soldado PM Layla - Instrutora do D.A.R.E./Proerd.

proerd1

O D.A.R.E./Proerd na escola tem como objetivo desenvolver habilidades para a saúde e segurança pessoal das crianças desde cedo através das atividades que promovem a participação e a interação social nas discussões e no desenvolvimento de habilidades que os conduza a soluções dos problemas e dificuldades.  Nas aulas temos apoio, colaboração e acompanhamento dos professores.

proerd2

As aulas são divididas em dez encontros com o livreto caindo na REAL para o 5º ano - Para pré-adolescentes e abordam fatos sobre algumas drogas, técnica para se resistir às pressões dos colegas, técnicas de autocontrole, riscos e consequências, tomada de decisão segura e responsável, comunicar-se de maneira eficiente, resistência ao bullying e valorização à vida.

proerd3

A Câmara Municipal de Paranatinga tem como objetivo apoiar e aprovar projetos que venham a somar com a qualidade de vida e com o crescimento dos jovens e adolescentes.

proerd4

O Vice - Presidente da Câmara de Vereadores Fernandinho da Ambulância ressaltou a importância do Poder Legislativo nestes projetos e garantiu que a Câmara irá continuar a dar todo o suporte necessário e debatendo Leis e Projetos que chegarem à casa de Leis para a retirada de crianças e jovens do mundo das drogas, mantendo os mesmos dentro das escolas e na busca constante de uma formação e carreiras profissionais em suas vidas. Destacou também, que o Poder Legislativo está de portas abertas para novos objetivos e parcerias com a sociedade para o crescimento de Paranatinga.

Comunicado de Prorrogação de Sessão Ordinária

por camara municipal publicado 29/11/2022 13h12, última modificação 29/11/2022 13h12
Comunicado de Prorrogação de Sessão Ordinária para tramitação das matérias especiais Regime Interno e Lei Orgânica Municipal.
Comunicado de Prorrogação de Sessão Ordinária

sessaoordinaria0112

Comunicado

O Presidente do Poder Legislativo, Cleiton Rodrigues da Silva, no uso de suas atribuições torna público a quem possa interessar sobre a Prorrogação da Sessão Ordinária de 01/12/2022, para a data de 02/12/2022 que será realizada às 08:00 horas no Plenário Natal Silvério Ferreira, em atendimento aos prazos regimentais para Tramitação das matérias especiais "Regimento Interno" desta Egrégia Casa de Leis, e "Lei Orgânica" Municipal.

Respeitosamente, Cleiton Rodrigues da Silva, Presidente da Câmara Municipal de Paranatinga.

Câmara Municipal de Paranatinga realiza palestra sobre a prevenção contra o Câncer de Próstata e Diabetes

por camara municipal publicado 28/11/2022 11h32, última modificação 28/11/2022 11h32
O evento foi realizado pela Câmara Municipal em parceria com o Lions Clube Paranatinga e Secretaria de Saúde de Paranatinga.
Câmara Municipal de Paranatinga realiza palestra sobre a prevenção contra o Câncer de Próstata e Diabetes

novembroazul

A Câmara Municipal de Paranatinga realizou no último sábado (26) uma palestra na Secretaria de Obras no intuito de promover mais orientações e conhecimentos aos profissionais.

novembro1

Com o Tema, Prevenção contra o Câncer de Próstata e Diabetes, onde foi palestrado pelo Técnico Enfermeiro Marcos Carlini.

A palestra contou com a parceria da Secretaria de Saúde de Paranatinga e Lions Clube Paranatinga.

novembro2

O objetivo da palestra é a conscientização do Novembro Azul, a importância do rastreio do Câncer de Próstata e Diabetes, o mês de novembro faz um alerta para a doença do câncer de próstata, que é uma doença silenciosa porque não apresenta sintomas em seu estágio inicial. Os sintomas começam surgir quando o câncer está avançado podendo provocar dificuldade em urinar, presença de sangue na urina ou dor na região das costas.

Quando ir ao urologista?

É importante estar atento aos sinais do corpo e procurar o urologista sempre que apresentar algum problema como dificuldade ao urinar, dor nos rins ou durante as relações sexuais.

Nos casos em que há diagnóstico de câncer na família independente se for de próstata ou não. É importante agendar uma consulta com o urologista a partir dos 40 anos. Lembre-se que a prevenção é a melhor forma de combater o câncer.

novembro3

Exames preventivos podem salvar a sua vida!

O câncer pode ser diagnosticado por meio de dois exames: toque físico e laboratorial analisando a dosagem do PSA. Após o resultado se houver aumento da glândula ou PSA alterado, o médico deve solicitar uma biópsia para detectar a presença do tumor e verificar a sua condição. Esses dois exames são fundamentais para a detecção da presença do câncer.

novembro4

Cuide-se

Mantenha uma alimentação balanceada, evite o consumo em excesso de bebidas alcoólicas e pratique atividade física. Adotar hábitos saudáveis também previne o surgimento de doenças.

Dia 14 de Novembro é comemorado o “Dia Mundial do Diabetes”:

Uma vida saudável traz benefícios aos portadores dessa patologia!

Atualmente em nosso país, há mais de 13 milhões de pessoas vivendo com diabetes, o que representa 6,9% da população!

E a má notícia é que esse número está crescendo. Em alguns casos os indivíduos não sabem que possuem a patologia, o diagnóstico demora, favorecendo o aparecimento de complicações.

novembro5

Diabetes é uma doença crônica, na qual o corpo não produz insulina ou não consegue empregar adequadamente a insulina que produz.

Existe alguns tipos de diabetes, entre eles, a do tipo 1, tipo 2 e a gestacional. A tipo 1 é uma doença autoimune, geralmente diagnosticada na infância, a tipo 2 é causada por atores genéricos ou maus hábitos de vida. A diabetes gestacional surge durante a gravidez e pode ser diagnosticada com 22 duas semanas e os sintomas são semelhantes aos da diabetes tipo 2.

Mas o que é insulina?
É um hormônio que controla a quantidade de glicose no sangue. O corpo precisa desse hormônio para utilizar a glicose, que obtemos por meio dos alimentos, como fonte de energia.

Quando a pessoa tem diabetes, no entanto, o organismo não fabrica insulina e não consegue utilizar a glicose adequadamente. O nível de glicose no sangue fica alto -  a famosa hiperglicemia. Se esse quadro permanecer por longos períodos, poderá haver danos em órgãos, vasos sanguíneos e nervos.

O diabetes é uma doença cercada de mitos, mas, na verdade, quem tem o problema pode levar uma vida mais do que normal: ativa, saudável e feliz. É necessário manter níveis adequados de açúcar no sangue através de mudanças de hábitos alimentares e de vida.

Fatores de Risco para Diabetes:
Alguns elementos aumento o risco de o diabetes surgir. São eles: idade acima de 40 anos, sobrepeso/obesidade, hipertensão, sedentarismo, má alimentação, histórico familiar e colesterol alto.
No entanto, a doença também é corriqueira em crianças e adolescentes, por isso é preciso ficar de olho nos pequenos.

Sintomas do Diabetes:
Urinar muito, sede, fome, casaco fácil, dores nas pernas ou formigamento, visão turva. Esses são alguns dos sintomas que indicam o diabetes, por isso é preciso fazer o exame de glicemia regularmente. Vale ressaltar que como existem diferentes tipos de diabetes, os sintomas podem variar.

Complicações do Diabetes:
Se não houver acompanhamento, as altas taxas de glicose no sangue podem favorecer algumas complicações, tais como:  problemas nos rins, nos olhos, redução da sensibilidade de pés e mãos podendo causar lesões e amputações, ateroscleroses, isquemia cerebral, infarto do miocárdio, dentre outras.

Tratamento e/ou manutenção das taxas glicêmicas:
Para que as complicações sejam reduzidas ou mesmo não existam, é necessário prevenir: acompanhamento médico e mudança de estilo de vida são peças fundamentais para que o indivíduo tenha qualidade de vida.

A primeira medida é o controle da glicose. Se você gerenciar bem sua taxa glicêmica, o risco de desenvolver microalbuminúria cai 33%. Um controle bem rígido pode reverter o quadro ou pelo menos impedir que ele evolua para doença renal terminal.

A pressão arterial também deve ser acompanhada, porque o descontrole pode acelerar o progresso da doença.

Perder peso, comer menos sal, evitar álcool e tabaco e fazer exercícios regulares estão entre as indicações para fazer esse controle.

Se essas medidas não forem suficientes, há ainda medicamentos específicos para pessoas com diabetes e hipertensão.

Fonte: Unimed

Vereador Nego do Rodeio cobra melhorias e ações em ônibus escolares do município; confira

por camara municipal publicado 25/11/2022 11h33, última modificação 25/11/2022 11h33
Vereador Nego do Rodeio esteve em reunião com a Coordenadora de Transporte Escolar Alzira Maria.
Vereador Nego do Rodeio cobra melhorias e ações em ônibus escolares do município; confira

onibusescolar2

Vereador Nego do Rodeio esteve em reunião com a Coordenadora de Transporte Escolar Alzira Maria.
O parlamentar levou demandas de vários pais, como melhorias nas linhas, melhorias nos ônibus do município e demais serviços prestados aos alunos das regiões.
onibusescolar
Nego do Rodeio ainda garantiu a cobrança feita para a vinda de novos ônibus para somar na linha escolar do município, visando dar mais segurança e qualidade aos alunos que utilizam diariamente.
Alzira recebeu as cobranças e demandas do parlamentar e ressaltou que irá tomar as devidas providências para as adequações e melhorias necessárias através da Secretaria de Educação.
Acompanhe a Câmara Municipal de Vereadores nas Redes Sociais

Ações do documento