Notícias

por Interlegis — última modificação 16/03/2022 12h38
Banco de notícias desta Casa Legislativa.

Edital na Integra clique aqui

Vereador João Lopes em conjunto com Legislativo cobram ação da empresa Águas de Paranatinga quanto aos vazamentos e buracos na Cidade

por camara municipal publicado 24/05/2021 15h40, última modificação 24/05/2021 15h40
vazamentos e buracos

O Vereador João Lopes em conjunto com demais Vereadores de Paranatinga, elaboraram um Ofício de nº 326/2021 onde cobram a Empresa Águas de Paranatinga providencias referente aos vazamentos de água nas ruas da cidade bem como o serviço que a Empresa fez e deixou sem os reparos na malha asfáltica.

 

Através desse Ofício o Vereador João Lopes, Wellington WG, Edson do Sindicato, Labiga, Fernandinho, Nego do Rodeio e o Presidente da Casa de Leis Cleitinho, representando os demais Vereadores, acharam oportuno encaminhar para a Empresa Águas de Paranatinga o Ofício, para que a Empresa tome as devidas Providencias imediatas quanto aos vazamentos de água nas ruas da cidade onde vem causando um grande desperdício e água tratada.

 

Outra situação que requer a atenção da empresa são os reparos na malha asfáltica em todos os lugares que a Empresa efetuou e venha a efetuar a manutenção na rede de abastecimento.

Deputado Thiago Silva e vereadora Eva garantem abertura de dois cursos técnicos em Paranatinga

por camara municipal publicado 20/05/2021 13h13, última modificação 20/05/2021 13h13

Estão abertas as inscrições para dois cursos técnicos gratuitos do Senai para Padeiro e Salgadeiro em Paranatinga. Os cursos foram criados por meio de uma emenda do deputado Thiago Silva no valor de R$ 800 mil para a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia atender as cidades da região sudeste de Mato Grosso. A vereadora Prof. ª Eva Auxiliadora intermediou junto ao deputado para que os cursos fossem realizados no município.

 

As inscrições serão nos dias 20 e 21 de maio na Sala do Empreendedor, localizada na Avenida Brasil, ao lado do Procon. Ao todo são 20 vagas para cada curso que tem carga horária de 160 horas. O Senai irá informar a data de início dos cursos, que deverão ser no período noturno.

 

De acordo com o deputado estadual Thiago Silva, os cursos irão auxiliar as famílias que estão com dificuldade financeira durante a pandemia e vão dar novas oportunidades de geração de renda para a população. “Junto da vereadora Eva estamos trabalhando para garantir novas oportunidades de geração de renda para as famílias. Nosso objetivo é capacitar pessoas para que possam se inserir no mercado de trabalho”, disse o deputado Thiago Silva.

 

Para maiores informações, ligue: (66) 99645-6445

 

Vereador Edson do Sindicato atende pedido de moradores e vai conferir a situação que se encontra a ponte da Bica

por camara municipal publicado 20/05/2021 13h11, última modificação 20/05/2021 13h11

O Vereador Edson Agripino foi até o Bairro Bica D’água, mais precisa mente na ponte da Bica, atendendo a mais um pedido de socorro dos moradores que transitam e trafegam por ali, a ponte do Córrego mais tradicional de nossa cidade (Bica D'água).

 

Essa é uma ponte onde passa um tráfego pesado, com um dos principais corredores de escoamento de grãos e bois.

 

Diante dessa situação solicitaremos ao Prefeito Marquinhos do Dedé e a Secretaria de Obras que faça a recuperação da mesma com o máximo de urgência, haja visto que o serviço (reparos) feito na nesta segunda-feira 17/05, não é suficiente para dar segurança aos usuários com tábuas soltas.

 

É uma ponte também de extensão média, fácil de recuperar, sendo necessário por parte do Executivo mais agilidade, empenho e que se crie um projeto para a construção de uma nova ponte de concreto onde irá resolver de vez essa situação.

Vereador Nego do Rodeio solicita troca de nome da atual avenida Perimetral para AVENIDA FORGIARINI em honraria a família que criou raízes e história dentro do município

por camara municipal publicado 20/05/2021 13h10, última modificação 20/05/2021 13h10

O vereador Carlos Souza (Nego do Rodeio) enviou uma Indicação ao prefeito Marquinhos solicitando providências para a alteração do nome da atual Avenida Perimetral no bairro Vista Alegre para o nome de AVENIDA ADDO FORGIARINI.


Segundo a Indicação do vereador, a indicação têm como objetivo homenagear com as nomenclaturas das ruas nomes de pessoas que já deram a sua contribuição com o município. Pessoas que criaram raízes e constituíram famílias aonde o nome se estende por gerações, como no caso da família FORGIARINI.
 

Nego do Rodeio ainda destaca que esta família se trata de pessoas que criaram raízes e fazem parte da história e biografia do município, por isso a solicitação da troca da nomenclatura da atual avenida Perimetral para avenida Forgiarini.
 

Finalizou dizendo que essa troca será relevante dentro dos princípios que norteiam a mencionada honraria.

Câmara de Paranatinga parabeniza aos servidores da saúde

por camara municipal publicado 20/05/2021 13h07, última modificação 20/05/2021 13h07

Vereadores Cleitinho e Fernandinho solicitam da prefeitura programa para construção de casas populares

por camara municipal publicado 18/05/2021 15h57, última modificação 18/05/2021 15h57
CASA PRÓPRIA

Em Sessão Ordinária ocorrida nesta segunda-feira dia 17, um Ofício foi aprovado e encaminhado ao Executivo.

 

No Ofício de nº 187/2021, onde mostra a preocupação do Presidente da Câmara Cleitinho com o crescimento que o Município vem tendo e junto vem a preocupação com moradia para população que está cada vez mais difícil.

 

Consta no Ofício que o Vereador Preocupado com a grande demanda relacionada a moradia, casa própria, e vem através deste Ofício, solicitar do Prefeito Municipal, para que busque junto ao Governo Estadual, Governo Federal e também junto a Iniciativa Privada, meios para que possamos nos próximos anos lançar um Programa em nosso Município.

 

Para podermos alavancar a construção de moradia, casas populares.

 

Cleitinho preocupado com o crescimento do Município e junto o crescimento dessa demanda, e notando que não foi apresentado nenhum programa que venha a beneficiar a população em moradias e proporcionar o crescimento de nossa cidade, elaborou o Ofício, que foi assinado pelo Presidente da Casa de Leis Cleitinho e assinado também pelo Vereador Fernandinho.

 

Onde espera que o Executivo tome conhecimento e comesse a se mobilizar o mais rápido possível a respeito do assunto que é muito esperado pela população, que é ter sua casa própria.

Vereador João Lopes junto com o Legislativo trabalham para melhorias na telefonia e Internet móvel de Paranatinga

por camara municipal publicado 18/05/2021 15h53, última modificação 18/05/2021 15h53
Telefonia e Internet móvel de Paranatinga

O Vereador João Lopes encaminhou um Ofício de nº 313/2021 endereçado ao Senador Federal Carlos Favaro.

 

Para que o Senador empenhe junto com os demais Vereadores de Paranatinga, na busca de melhorias relacionado a Telefonia Móvel e Sinal de Internet.

 

Para que isso ocorra é solicitado ao Senador que agende uma Audiência no Ministério das Comunicações, onde os Vereadores de Paranatinga se farão presentes juntamente com demais Autoridades representantes do Município, e estendendo o convite para participar desta Audiência as Operadoras em atividades no Estado, para que as mesmas tenham o conhecimento de nossa realidade e necessidade.

 

No dia 13 de maio de 2021, a ACIP CDL de Paranatinga também enviou um Ofício de nº 010/2021 ao Senador, através do seu presidente o Sr. João Lopes, solicitando ao Senador ajuda, já está em mãos também um baixo assinado que será anexado ao Ofício que será apresentado as Companhias de telefonia Móvel e Internet e também ao Ministério de Comunicação.  

Prefeito e Vereadores percorrem a estrada dos Balneários para implantação de melhorias

por camara municipal publicado 18/05/2021 15h52, última modificação 18/05/2021 15h52
Balneários

Em visita ao interior na região dos Balneários no rio Corgão, o Prefeito Marquinhos do Dedé acompanhado de Vereadores, vistoriaram alguns pontos para implantação de manilhamento e outros serviços necessários.

 

Ficou definido que em dois pontos específicos serão realizado os serviços nos próximos dias, sendo na região do Sr. Zinho, e Região do Japonês.

 

Os trabalhos serão de implantação de manilhas e aterramento, sendo que em um dos pontos está sendo estudado a possibilidade de um desvio do percurso, com a abertura de um novo trecho de estrada.

 

Também foi colocado a necessidade de manutenção na estrada que dá acesso a uma das regiões turística no Município.

 

Acompanharam o Prefeito o Presidente da Câmara Municipal Cleiton Rodrigues, os Vereadores João Lopes, João Bosco de Arruda, Vereadora Professora Eva e o Chefe de Gabinete Eli de Oliveira.

 

 

Vereador Fernandinho faz Indicação para Projeto de construção de Condomínios em parceria com Município Governo e PPP

por camara municipal publicado 18/05/2021 15h50, última modificação 18/05/2021 15h50

Nesta segunda-feira dia 17, em Sessão Ordinária o Vereador Fernandinho apresentou uma Indicação com apoio de todos Vereadores.

 

 Fernandinho esteve dia no dia 11/05 na Capital Cuiabá, conhecendo um Projeto da PPP (Parceria Pública Privada), na construção de Condomínios, onde esse Projeto já é realidade em vários Municípios.

 

Em Rondonópolis por exemplo, onde o Prefeito José Carlos do Pátio aderiu a este Projeto, vindo a construir praticamente 5 mil casas.

 

E sabendo que o Município de Paranatinga é carente de moradia, onde muitas pessoas vem de outros Estados e Regiões para trabalhar em nosso Município, principalmente em nosso Frigorifico, e que infelizmente essas pessoas na maioria não ficam, vindo a trabalhar de um ano a um ano e meio e voltam para suas origens onde se encontram suas famílias, retornando após algum tempo ao nosso Município a procura de emprego novamente.

 

Com esse Projeto em parceria da PPP (Parceria Público Privada), conseguiremos incentivo Municipal, Privado e do Governo, na construção destes condomínios.

 

Um exemplo, em Rondonópolis onde as parcelas que custam até 800 reais em uma casa nos condomínios que não são de PPP.

 

E com a parceria PPP, essas parcelas chegam a ficar em torno de 300 a 400 reais.

 

Esse Projeto está aberto para qualquer cidadão, desde que a renda familiar chegue a um salário e meio.

 

Com isso o Vereador Fernandinho pede ao Prefeito e aos Vereadores que seja destinado um local, e abrir essa licitação, pois são várias Empresas que trabalham com essas PPP, e tentar trazer esse Projeto para Paranatinga, e estar dispondo casas para nossa população que realmente precisa de uma moradia e não tem como construir ou pagar uma parcela de 600 a 800 reais mensais.

 

Lembrando que para fazer essa indicação o Vereador Fernandinho percorreu várias Cidades onde existe essa parceria entre Município, Governo e PPP e que deu certo favorecendo os trabalhadores que ganham até um salário e meio.

 

CONFIRA NO LINK O DISCURSO EM TRIBUNA DO VEREADOR - https://youtu.be/y4DHtKUhgN0

Discurso do vereador Labiga em Tribuna, sessão dia 17 de maio de 2021

por camara municipal publicado 18/05/2021 15h49, última modificação 18/05/2021 15h49
Labiga em Tribuna

Discurso vereadora Eva Auxiliadora em Tribuna - sessão ordinária dia 17 de maio de 2021

por camara municipal publicado 18/05/2021 15h47, última modificação 18/05/2021 15h47
Eva Auxiliadora em Tribuna

Discurso vereador Mineiro em Tribuna, sessão Ordinária dia 17 de maio de 2021

por camara municipal publicado 18/05/2021 15h46, última modificação 18/05/2021 15h46
Mineiro em Tribuna

Discurso do vereador João Lopes em Tribuna na sessão ordinária do dia 17 de maio de 2021

por camara municipal publicado 18/05/2021 15h42, última modificação 18/05/2021 15h42
João Lopes em Tribuna

Discurso Vereador Fernandinho em Tribuna - sessão ordinária 17 de maio 2021

por camara municipal publicado 18/05/2021 15h39, última modificação 18/05/2021 15h39
Fernandinho em Tribuna

Segunda Feira (17) tem Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Paranatinga com transmissão ao vivo

por camara municipal publicado 14/05/2021 12h15, última modificação 14/05/2021 12h18
transmissão ao vivo

Nesta segunda-feira, 17 de maio, a Câmara Municipal de Paranatinga realizará mais uma Sessão Ordinária.

 

Nas Sessões são apresentadas as Indicações, Ofícios e Requerimentos ao chefe do Poder Executivo e também são aprovados ou não Projetos de Lei vindos do executivo municipal.

 

Cada vereador tem direito ao uso da Tribuna onde o mesmo poderá explanar sobre a sua indicação ou cobranças em prol do município.

 

A Sessão será transmitida Online pela página do facebook da camara municipal https://www.facebook.com/camaramunicipalptga e posteriormente será publicada na íntegra no Canal do You Tube também da camara municipal https://www.youtube.com/channel/UCki6yrH5T-vGjK530VYTbjA por onde você poderá acompanhar toda a sessão na íntegra.

 

A Sessão está prevista para iniciar as 08:00 horas da manhã desta próxima segunda-feira, 17 de maio.

Câmara Municipal de Paranatinga parabeniza todos os profissionais da saúde e também Grupo Gazin pela homenagem feita aos profissionais

por camara municipal publicado 12/05/2021 11h50, última modificação 12/05/2021 11h50
HOMENAGEM

Nesta manhã de quarta feira 12, a Camara Municipal de Paranatinga esteve representada pelos vereadores Labiga e Eva Auxiliadora durante evento de homenagem aos profissionais da saúde que estiveram na linha de frente durante a Pandemia, realizada pelo Grupo Gazin.

 

O Grupo Gazin fez uma homenagem com 1 minuto de Aplausos a estes profissionais e também como forma manifestar a Gratidão por estes que colocaram suas vidas em riscos para salvar muitas vidas.

 

A Camara Municipal de Paranatinga parabeniza o Grupo Gazin e também a todos os profissionais da saúde.                 

Vereador acompanha os trabalhos que vem sendo realizado pela secretaria de obras de Paranatinga

por camara municipal publicado 12/05/2021 11h47, última modificação 12/05/2021 11h47
FISCALIZACAO

Nesta manhã de segunda-feira, 10, o vereador Nego do Rodeio esteve na Avenida Perimetral que liga a Avenida XV de Novembro com os bairros Vida Nova, Colina Verde e Teles Pires.

 

Essa avenida está recebendo manutenção da secretaria de obras como patrolamento. 

 

O vereador Nego do Rodeio esteve lá conferindo os trabalhos da secretaria de obras.

 

O vereador está acompanhando de perto todos os trabalhos que vêm sendo realizados dentro do município.

Vereador Labiga busca parcerias e incentivos para o esporte, lazer e a cultura de Paranatinga

por camara municipal publicado 12/05/2021 11h42, última modificação 12/05/2021 11h42
ESPORTES, LAZER, CULTURA

No último dia 06 de Maio, o vereador Labiga juntamente com representantes do esporte, lazer e departamento de cultura estiveram em Primavera do Leste na busca por parcerias e incentivos.

 

Na ocasião foi protocolado documentos junto ao Secretário de Estado de esportes e cultura, Adalberto Machado (Beto) em prol do município.


 

Labiga disse que mesmo em tempos de Pandemia não podemos ficar parados e por isso mesmo aproveita cada oportunidade para buscar incentivos ao município.

 

Sempre dei meu apoio ao esporte, lazer e a cultura e conseguimos marcar uma reunião em Cuiabá para tratar de assuntos de interesse do município junto ao secretário de estado, Beto, principalmente na busca de parcerias e incentivos que possam no futuro chegar aos jovens do nosso município, finaliza o vereador Labiga.

 

Vereador Edson do Sindicato cobra recuperação urgente da ponte do Rio Corgão

por camara municipal publicado 12/05/2021 11h37, última modificação 12/05/2021 11h37
Ponte do Rio Corgão

O AGRO PEDE SOCORRO

PONTE SOBRE O RIO CORGÃO.

 

Nesta terça feira 04/05, atendendo solicitação dos produtores rurais que trafegam na MT 020, sentido Planalto da Serra, o vereador Edson do Sindicato foi verificar de perto a situação que se encontra a ponte sobre o Rio Corgão. 

 

 

O estado da mesma é crítico, haja visto que nessa região de grande produção agrícola existe um tráfego muito intenso de caminhões e veículos utilitários, constatou o vereador.

 

 

Pediu ao Executivo e a Secretaria de Obras Rural que faça a recuperação da mesma o mais rápido possível, antes que possa acontecer o pior e que venha comprometer os responsáveis. 

 

 

Destaca que já fez várias cobranças e as imagens por si somente mostram real a situação.

 

TRIBUNA - discursos do vereador Nego do Rodeio no 2 Expediente e considerações finais

por camara municipal publicado 07/05/2021 13h11, última modificação 07/05/2021 13h11
Nego do Rodeio no 2 Expediente e considerações finais

TRIBUNA - discurso do vereador Edson do Sindicato sessão dia 03/05/2021

por camara municipal publicado 07/05/2021 13h08, última modificação 07/05/2021 13h08
Edson do Sindicato sessão dia 03/05/2021

TRIBUNA - discursos da vereadora Eva Auxiliadora no 2 Expediente e nas considerações finais

por camara municipal publicado 07/05/2021 13h07, última modificação 07/05/2021 13h07
Discursos da vereadora Eva Auxiliadora

TRIBUNA - discurso do vereador João Bosco de Arruda sessão dia 03/05/2021

por camara municipal publicado 07/05/2021 13h05, última modificação 07/05/2021 13h05
João Bosco de Arruda sessão dia 03/05/2021

TRIBUNA - discurso do vereador Fernandinho na sessão dia 03/05/2021

por camara municipal publicado 07/05/2021 13h03, última modificação 07/05/2021 13h03
Fernandinho na sessão dia 03/05/2021

TRIBUNA - discursos do vereador WG no 1 e 2 expediente e nas considerações finais

por camara municipal publicado 04/05/2021 12h14, última modificação 04/05/2021 12h14
SESSÂO ORDINÁRIA

TRIBUNA - discurso do Presidente Cleiton Rodrigues, sessão 03/05/2021

por camara municipal publicado 04/05/2021 12h11, última modificação 04/05/2021 12h11
SESSÂO ORDINÁRIA

TRIBUNA - discursos do vereador Mineiro no 1 e 2 expediente dia 03/05/2021

por camara municipal publicado 04/05/2021 12h08, última modificação 04/05/2021 12h08
SESSÂO ORDINÁRIA

TRIBUNA - discurso vereador João Lopes na sessão dia 03/05/2021

por camara municipal publicado 04/05/2021 12h04, última modificação 04/05/2021 12h04
SESSÂO ORDINÁRIA

EDUCAÇÃO - Labiga destaca que uma das pautas da reunião com secretário de educação de MT foi a futura construção da Escola 17 de Dezembro

por camara municipal publicado 04/05/2021 12h00, última modificação 04/05/2021 12h00
EDUCACAO

O vereador Labiga juntamente com o prefeito, a secretária municipal de educação e também coordenadora, além dos vereadores Bosco de Arruda e Eva Auxiliadora estiveram reunidos com o secretário de educação do estado, Alan Porto.

 

A Pauta da reunião foi no tocante á educação estadual e também municipal.

 

As autoridades buscam a viabilização de projetos e recursos para atender a demanda.

 

Labiga destacou três pontos importantes nessa reunião. Uma delas é referente a Escola Municipal 17 de Dezembro que precisa ser construida  e restabelecer de fato as suas atividades como vinha sendo ao longo dos seus quase 30 anos de existência.

 

Também foram abordados assuntos referentes a reformas das escolas estaduais como a Osvaldo Cândido e 29 de Junho.

 

Labiga conta com o apoio do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, nas demandas apresentadas. O deputado foi representado pela assessor Aline Barros nesta reunião.

Ações do documento