Notícias

por Interlegis — última modificação 01/06/2017 14h05
Banco de notícias desta Casa Legislativa.

Vereadores de Paranatinga estiveram em Brasília com Senador Wellington Fagundes em busca de recursos para revitalização da Revitalização da Lagoa Pouso da Garça

por camara municipal publicado 16/06/2021 15h34, última modificação 16/06/2021 15h34

Vereadores cumprem agenda com Senador Wellington Fagundes em Brasília.


No dia 26 a comitiva esteve presente no Gabinete do Senador Wellington Fagundes (PL), agenda essa pré agendada através do Empresário Caçula, os vereadores aproveitaram a oportunidade para agradecer pelos recursos enviados ao Município de Paranatinga-MT, e além dos agradecimentos os vereadores não perderam a oportunidade de solicitar mais recursos ao Senador apresentando várias demandas entre elas a Revitalização da Lagoa Pouso da Garça.


O senador recebeu a proposta com muito entusiasmo e de imediato colocou à disposição do município um assessor que vem tomando a frente de projetos Ambientais e Ecológicos como este, o assessor estará vindo em breve ao municio Paranatinga-MT para fazer análise de todo o projeto em loco, projeto esse que pode partir para transformação do local em um Parque Ecológico Municipal.

 

OS VEREADORES QUE ESTIVERAM EM BRASÍLIA

 

Wellington WG

Edson do Sindicato

Mineiro do Flamboyant

Fernandinho

João Bosco de Arruda 

 

15/06 - confira discurso do vereador Labiga em Tribuna

por camara municipal publicado 16/06/2021 15h28, última modificação 16/06/2021 15h28

15/06 - Confira discurso em Tribuna, vereador João Lopes

por camara municipal publicado 16/06/2021 15h27, última modificação 16/06/2021 15h27

15/05 - confira discurso do Vereador Edson do Sindicato em tribuna

por camara municipal publicado 16/06/2021 15h24, última modificação 16/06/2021 15h24

15/06 - Confira discurso em Tribuna, vereador Mineiro

por camara municipal publicado 16/06/2021 15h23, última modificação 16/06/2021 15h23

15/06 - Confira discurso em Tribuna, vereadora Eva Auxiliadora

por camara municipal publicado 16/06/2021 15h22, última modificação 16/06/2021 15h22

Terça-Feira (15) tem Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Paranatinga com transmissão ao vivo

por camara municipal publicado 14/06/2021 14h24, última modificação 14/06/2021 14h24

Nesta terça-feira, 15 de junho, a Câmara Municipal de Paranatinga realizará mais uma Sessão Ordinária.


Nas Sessões são apresentadas as Indicações, Ofícios e Requerimentos que são encaminhadas ao chefe do Poder Executivo e também são aprovados ou não Projetos de Lei vindos do executivo municipal.


Cada vereador tem direito ao uso da Tribuna onde o mesmo poderá explanar sobre a sua indicação ou cobranças em prol do município.


A Sessão será transmitida Online pela página do facebook da camara municipal https://www.facebook.com/camaramunicipalptga e posteriormente será publicada na íntegra no Canal do You Tube também da camara municipal https://www.youtube.com/channel/UCki6yrH5T-vGjK530VYTbjA por onde você poderá acompanhar toda a sessão na íntegra.

 

A Sessão está prevista para iniciar as 08:00 horas da manhã desta próxima terça-feira, 15 de junho.

Vereador Cleiton Rodrigues consegue R$ 200 mil com deputado Neri Geller em emenda parlamentar e quer parceria do município para aquisição de UTI

por camara municipal publicado 14/06/2021 14h07, última modificação 14/06/2021 14h07

O presidente da Câmara Municipal, Cleiton Rodrigues, esteve reunido com representantes da prefeitura e também da secretaria de saúde, (Ely, Noel,Darci da Farmácia, Luiz Arthur, Dr. Daniel) apresentando aos mesmos a disponibilidade de uma Emenda destinada pelo Deputado Federal, Neri Geller, ao município.


 

A Emenda será de R$ 200,000,00 e Cleiton Rodrigues vendo ainda a deficiência no tocante a UTI para atender a demanda municipal propôs ao Executivo a aquisição de mais uma ambulância UTI para atender a população.

 

Uma UTI completa chega a custar mais de 400 mil, porém com uma Emenda de 200 mil e formando a parceria com a prefeitura poderemos adquirir uma ambulância completa, UTI, diz Cleiton Rodrigues.



 

Cleiton destacou que as atuais ambulâncias e UTI ainda são insuficientes para atender a demanda municipal, por isso propôs juntar a emenda de 200 mil e a contrapartida do município para adquirir uma UTI completa.

 

Esta será a segunda ambulância conseguida pelo vereador Cleiton Rodrigues para o quadro da saúde municipal através dos representantes políticos, sendo eles deputados estaduais e federais, que mantêm parcerias com o vereador em prol de resultados na prática para a população paranatinguense.

 

 

PARANATINGA – Pit Stop em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é acompanhado pelo Vereador Labiga

por camara municipal publicado 14/06/2021 14h06, última modificação 14/06/2021 14h06

Na manhã desta sexta-feira dia 11 de Junho, que é véspera do dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil que se comemora no dia 12 de Junho, onde o tema deste ano é “NÃO AO TRABALHO INFANTIL” o Vereador Labiga, acompanhou o grupo do CRAS, Assistente social, CREAS, Conselho Tutelar, juntamente com o grupo Educacional, em um Pit Stop e passeata.

 

O Vereador relatou que o trabalho infantil atrapalha no desenvolvimento e crescimento de uma criança, pois toda criança precisa ser criança, precisa ter seu espaço para o crescimento. A criança tem que viver seu tempo até que chegue a idade suficiente para entrar no mundo do trabalho. O “NÃO AO TRABALHO INFANTIL” é ocupar a mente da criança, coloca-la na inclusão social, esporte, e igrejas, fazendo que a criança tenha seu tempo ocupado fazendo para que não se perca nessa caminhada e a preparando para o futuro.

 

Dentro dessas qualificações.

 

O trabalho infantil atrapalha o desenvolvimento e a desprepara para o futuro disse o Vereador.

 

Labiga ressaltou ainda que quando a criança vive sua infância ela vai estar mais parada para os enfrentamento do dia a dia, e assim se qualificando melhor para o desenvolvimento dela e perante a própria sociedade. Hoje o trabalho infantil que é explorado em todo mundo, e colocar o jovem no campo de trabalho no momento certo e entrar no programa Governamental de menor aprendiz.

Vereador Labiga e representantes do esporte e cultura de Paranatinga buscam apoio de deputado para conseguir investimentos

por camara municipal publicado 10/06/2021 14h45, última modificação 10/06/2021 14h45

Nesta segunda-feira (07) o vereador Labiga, Secretário de Esportes de Paranatinga Everaldo Bouret e a Coordenadora de Esportes Claudia Pereira estiveram em Cuiabá junto com a Diretora de Cultura de Paranatinga Lorrayne Bettega,  aonde estiveram buscando recursos, parcerias e apresentando projetos e melhorias para o município de Paranatinga.

 

Na ocasião foi realizado reunião com o Deputado Estadual João Batista.

 

O deputado se dispôs a lutar para conseguir emendas, recursos e parcerias a serem investidas nas áreas do lazer, esporte e cultura do município. 

 

Labiga destaca  que os representantes de Paranatinga pediram apoio ao deputado para que possamos ter um mini estádio estruturado adequadamente para várias atividades esportivas em bairros de Paranatinga.

 

Nosso objetivo é lutar para conseguir a implementação dessas estruturas esportivas para oferecer aos jovens além de atividades culturais, também a oportunidade de fazer práticas esportivas. 

Vereador Nego do Rodeio cobra providências na ponte do Azul

por camara municipal publicado 10/06/2021 14h41, última modificação 10/06/2021 14h41

Nesta semana o vereador Nego do Rodeio dando continuidade aos seus trabalhos legislativos de fiscalizar e acompanhar as demandas municipais, esteve na região do Azul.

 

O vereador cita que os moradores da localidade estão pedindo socorro em relação a uma ponte que está em péssimas condições.

 

O vereador disse que vai fazer as cobranças ao poder executivo e espera a solução dos problemas da comunidade em relação a essa ponte que está pondo em risco o tráfego da região. 

 

A ponte citada pelo vereador fica nas proximidades da fazenda São Sebastião.

Vereador Labiga busca apoio para reformas e ampliação de áreas de lazer e cultura em Paranatinga

por camara municipal publicado 10/06/2021 14h40, última modificação 10/06/2021 14h40

Nesta semana o vereador Labiga esteve em Cuiabá visitando algumas autoridades do estado buscando parcerias para atender a demanda municipal nas áreas do esporte, lazer e cultura, acompanhando pelo secretário de esporte de Paranatinga, Everaldo Bouret, a diretora do departamento de cultura Lorrayne Bettega e a coordenadora de esportes Cláudia Pereira.
 

Deputados e secretarias foram visitadas com o fim de apresentar documentos, projetos, como ao secretario adjunto de esportes do estado de mato grosso, Jeferson Neves, na busca de recursos em apoio para desenvolvimento das praticas esportivas para preparar os jovens atletas em se tornarem bons cidadãos no futuro.
 

Labiga e os demais representantes municipais também estão tentando angariar materiais esportivos a ser usado durante as atividades.
 

Além de materiais, nossas autoridades também estão buscando junto ao governo parcerias para reformas e ampliação de construção de área de lazer nos bairros da cidade.


Labiga disse que sabe da importância de bases distribuídas nos bairros da cidade para que os jovens tenham o máximo de oportunidade de realizarem várias práticas esportivas que muito vão contribuir na formação do cidadão paranatinguense.

 

Labiga vai a Cuiabá junto com secretário, coordenador e diretora, em busca de parcerias para resgatar a Cultura de Paranatinga

por camara municipal publicado 08/06/2021 12h44, última modificação 08/06/2021 12h44

Nesta semana o vereador Labiga participou de uma reunião em Cuiabá com o Secretário adjunto da Cultura do estado estado de mato grosso.

 

Labiga estava acompanhado da Diretora de Cultura Lorrayne Bettega e também do secretário de esportes Everaldo Bouret e da Coordenadora do esporte do município, Cláudia Pereira.

 

A visita teve como objetivo buscar parcerias para a cultura e o esporte de Paranatinga.

 

Labiga disse que este esforço visa resgatar a cultura de Paranatinga em todas as suas esferas.

 

Outro ponto a destacar é o fortalecimento da parceria entre o município de Paranatinga e o governo do estado e assim conseguirmos a viabilização de recursos e as parcerias em prol da nossa comunidade, pontua o vereador Labiga.
 

Vereador Edson do Sindicato acompanha o andamento da obra na ponte de concreto do Anel Viário juntamente com o Prefeito Marquinhos

por camara municipal publicado 08/06/2021 12h41, última modificação 08/06/2021 12h41

O Vereador Edson do Sindicato, no decorrer da semana esteve fiscalizando e acompanhando de perto a parte das obras que ficou por conta da Prefeitura juntamente com o Prefeito Marquinhos, que é de fazer o aterro das cabeceiras sobre a ponte do Anel Viário (Córrego Piçarrão - obra do Governo do Estado) que liga a MT-130 a MT-020. Na continuidade da obra o Anel Viário será feito a pavimentação, o que será uma grande vitória dos moradores que limitam ao Anel Viário no auto Bandeirantes e São Vicente, que sonham com a finalização dessa obra.

 

Na oportunidade aproveitamos e cobramos o Prefeito sobre o serviço de tapa buracos dos bairros, o mesmo disse que em breve fará uma força tarefa com toda equipe da Secretaria solucionando esse problema.

 

Também foi cobrado a revitalização do asfalto que foi uma promessa de campanha. Estaremos aguardando o cumprimento dessa fala, do contrário cobraremos novamente, disse o Vereador Edson do Sindicato.

 

Prefeitura de Paranatinga em parceria com recursos do Fethab vai construir ponte de concreto na Bica Dgua

por camara municipal publicado 08/06/2021 12h40, última modificação 08/06/2021 12h40

Na manhã desta segunda-feira dia 07, o Vereador Fernandinho que faz parte da comissão do FETHAB participou de uma reunião representando a Camara Municipal de Vereadores, nessa reunião foi aprovado conforme o Jurídico da Prefeitura as contas do quadrimestre (janeiro, fevereiro, março e abril) em relação aos gastos da Prefeitura referente aos recursos do FETHAB.

 

As obras e serviços e gastos realizados, foram aprovados pelo Conselho.

 

Nessa reunião também ficou aprovado pelo conselho o uso de verbas e derivados do mesmo para fazer a reforma da ponte da MT 499, localizada no Bairro Bica D’água, onde a mesma será  reformada e em seu lugar será construído uma nova ponte em concreto eliminando de vez os transtornos frequentes de recuperação da mesma.

 

Sendo essa uma deliberação do Fethab para que essa obra seja concluída e realizada o mais breve possível.

 

Vereador Edson do Sindicato diz que bairro Novo Horizonte pede socorro

por camara municipal publicado 08/06/2021 12h39, última modificação 08/06/2021 12h39

Atendendo solicitação e pedido dos moradores, nesta quarta-feia, 02,o vereador Edson do Sindicato,  esteve dando uma volta por algumas partes do bairro Novo Horizonte e podeb constatar o tamanho do abandono por parte do nosso executivo/obras, segundo as palavras do vereador.


 

Destaca ainda que precisa ser feito pelo menos um paliativo para minimizar tamanho sofrimento dos moradores com tantos buracos como se vê nas fotos. 


 

Edson diz que visto que o município tem uma arrecadação/receita suficiente para dar essa infraestrutura aos nossos munícipes que pagam seus impostos acreditando nessa manutenção e investimento. 


 

A Empresa Águas de Paranatinga também vem criando novas ligações de água na cidade cortando o asfalto e não efetuando o reparo do mesmo ou fazendo, mas, com uma demora de longo prazo, pontua o vereador.



 

Precisamos tomar algumas medidas para que pelo menos essa infraestrutura básica não chegue a essa situação e que nós moradores não venhamos nos indignar e que o serviço de recuperação do asfalto seja feito de forma mais eficiente disse Edson.

Vereadora Eva recebe visita dos assessores do deputado Thiago Silva e elenca as necessidades e demandas do município de Paranatinga

por camara municipal publicado 08/06/2021 12h38, última modificação 08/06/2021 12h38

C

Nesta quarta-feira 02, a vereadora recebeu em sua residência a visita de dois representantes do deputado estadual Thiago Silva.
 

Os os representantes Wilber e Gilson, que vieram em nome do deputado reafirmar a parceria com o município e a vereadora e também deixando mais uma vez as portas do gabinete abertas para as demandas de Paranatinga.
 

Na ocasião Eva Auxiliadora informou aos representantes as necessidades, demandas, de Paranatinga como na educação, saúde e lazer. Demandas estas que já haviam sido apresentadas, porém a vereadora continua com o seu propósito de trazer os benefícios e por isso mesmo esta constante contato com o deputado.
 

A vereadora lembra que além do deputado estadual Thiago Silva, deputado estadual, temos ainda o deputado federal Carlos Bezerra, que soma forças em buscas de melhorias para a nossa cidade.

LIMPEZAS - vereador Cleiton diz que precisamos manter a cidade limpa e organizada

por camara municipal publicado 03/06/2021 09h33, última modificação 03/06/2021 09h33
LIMPEZAS URBANAS

A secretaria de obras de Paranatinga esta realizando um mutirão de limpeza em vários locais.

 

Nesta quarta-feira ,02, a equipe estava no antigo prédio da escola Municipal 17 de Dezembro.

 

O local foi desativado recentemente devido a problemática com possíveis alagamentos e estava precisando de uma limpeza geral.

 

O vereador Cleitinho da MM agradece a equipe da secretaria de obras e educação por estarem fazendo este trabalho de limpeza e manutenção.

 

Cleiton tem constantemente cobrado do Poder Publico ações de limpeza em geral no município como por exemplo as entradas da cidade e também nos demais.

Projeto de Lei do Vereador Edson do Sindicato que torna igrejas Serviço Essencial é aprovado em unanimidade pelos vereadores

por camara municipal publicado 01/06/2021 15h56, última modificação 01/06/2021 15h56

Nesta terça-feira (01) em Sessão Ordinária um Projeto de Lei de autoria do Vereador Edson Agripino (Edson do Sindicato) foi aprovado unanimente por todos os Vereadores da Casa de Leis onde as Igrejas passam a ser Serviço Essencial.

 

Edson agradeceu aos demais Vereadores que apreciaram e aprovaram o Projeto de nº 117/2021 da autoria do Vereador.

 

 E a importância desse Projeto ser aprovado nesta data pelo Legislativo onde as igrejas se tornem como Serviço Essencial, haja visto que vivemos um momento tão difícil devido a pandemia, e muitas famílias perderam seu entes queridos, e ficando em situação difícil, e com problema psicológicos. Onde muitas desta pessoas procuraram nas igrejas seu único refúgio, pois estão sempre de portas abertas pra acolher e atender esse público, não só o público cristão, religioso, mas todos aqueles que necessitarem, agora amparada por Lei, relatou o Vereador Edson Agripino.

Ações do documento